A popularização da internet é o fim de uma experiência realmente autentica.

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# dez/11


A internet permite a interação das pessoas, que podem acrescentar conteúdo e promover boas discussões. Na maioria das vezes muito melhores do que pela TV, Rádio ou Jornais.
Porém com o crescimento de patrocinadores e participantes, os responsáveis pelos sites veem aplicando o mesmo código de moral e ética praticado nas outras mídias, que existe, basicamente para o bom relacionamento com empresas e pessoas. O que por outro lado acaba por esvaziar uma discussão mais "perigosa" ao conceito de moral atual.

Vocês percebem esse movimento? Eu acho isso vai tornar a internet tão inútil quanto a TV

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP

Pequeno burguês elitista!

André Perucci
Veterano
# dez/11 · Editado por: André Perucci
· votar


autentica
internet

me lembra bons tempos http://www.splicenet.com.br/suporte/images/b/bb/W95-98_6.gif

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


A internet surgiu durante a guerra fria, a serviço dos militares. Depois passou JUSTAMENTE a ser uma ferramenta comercial e só DEPOIS caiu no uso doméstico.

Quando ela se propôs a ser uma experiência "perigosa à moral vigente"? (que nojo de ter que falar isso.)

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker

brunohardrocker
Quando ela se propôs a ser uma experiência "perigosa à moral vigente"?

Desde de o começo...rsrsrs

TaylorBass
Veterano
# dez/11
· votar


CONCORDO

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


COMMUNIST POWER URSS FROM HELL

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP

Então ela deve ter surgido com a necessidade do Che Guevara se comunicar com o Fidel na revolução cubana.

rsrsrsrsr

Villts
Veterano
# dez/11
· votar


Eu concordo. E nenhum tipo de mídia tá livre disso. E sempre vai ser assim.

Xeper
Veterano
# dez/11
· votar


Isso que dá deixar gente pobre e feia acessar a internet, fazer perfil no facebook e conta no tweeter
/padrao

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker

Não digo quando o uso era estritamente militar, depois disso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Sempre poderemos usar o sentido figurado.

E pelo menos nos e-mails nós teremos uma certa privacidade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Comuna CCCP

Mas você não deixa de estar certo, a possibilidade existe.

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

E pelo menos nos e-mails nós teremos uma certa privacidade.

Velho, o legal é a experiencia que acontece na superfície, onde todo mundo vê , mas parece que o mainstream autentico é utopia.

tambourine man
Veterano
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar


É, virou mainstream, com a sua censura e seus soldadinhos habituais. Sinto saudade daquele momento em que a net era só para uma elite que se comunicava por siglas [ICQ, BBS, mIRC]

=/

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, sim, sim. Eu tinha internet em 1997 e era bem mais legal. A única coisa que tinha pra fazer era ficar indo no chat da UOL pra ver se vc dava sorte e achava alguém que não fosse um nerd extremo, e ir numas páginas de texto e fundo preto que demorava horas pra carregar na internet dial up. Daí vc adicionava os conhecidos no ICQ. Quando começou a ter mp3 demorava mais de hora pra baixar uma musiquinha de 3 minutos. E se vc entrasse em qqr horário antes da meia noite ia pagar o olho da cara na conta de tel.

Sim, sim, eu morro de saudade da internet dessa época. ¬¬

Rafiusk
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rafiusk
· votar


A merda que o ser humano faz é fazer as coisas sem saber o que está fazendo, e não possuir educação nem conhecimento pra saber o que fazer. Aí está a internet cheia de porcaria pra qualquer pessoa fazer o que bem entender.

André Perucci
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager

mas a internet era algo magico nessa época, sem contar ter que ficar o dia todo esperando pra entrar tb

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


A Internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP
Não digo quando o uso era estritamente militar, depois disso.

Depois disso se tornou ferramenta do mundo organizacional. Não sonhe. Os "ameaçadores da moral vigente" são meros intrusos na internet, assim como em qualquer outro meio.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11 · Editado por: Random_Rampager
· votar


André Perucci
mas a internet era algo magico nessa época, sem contar ter que ficar o dia todo esperando pra entrar tb
Minha insonia começou quando eu estava migrando do cd pro MP3, ahahha.
Pior q eu entrava em outros horários tb e meu pai ficava puto por causa da conta de tel. :P

neologist_
Veterano
# dez/11
· votar


CORRAM PARA A DEEP WEB!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Sim, sim, eu morro de saudade da internet dessa época. ¬¬

positivo
pessoal reclama d tudo véi

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Não sou dessa época.

Já comecei com internet de 1 MB :D

Snakepit
Veterano
# dez/11
· votar


André Perucci
me lembra bons tempos http://www.splicenet.com.br/suporte/images/b/bb/W95-98_6.gif

Impossível ver isso e não lembrar do barulho da conexão.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Impossível ver isso e não lembrar do barulho da conexão.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooonnnnnnnnn nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

krrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

fill.zanchez
Veterano
# dez/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Comuna CCCP

com o crescimento de patrocinadores e participantes, os responsáveis pelos sites veem aplicando o mesmo código de moral e ética praticado nas outras mídias, que existe, basicamente para o bom relacionamento com empresas e pessoas. O que por outro lado acaba por esvaziar uma discussão mais "perigosa" ao conceito de moral atual.

Você pode dar exemplos de tais sites?

Vocês percebem esse movimento? Eu acho isso vai tornar a internet tão inútil quanto a TV

Eu só percebo isso em grandes sites, mas vamos parar para pensar.
Por que eu me importaria com o mainstream na internet, se aqui com a Web 2.0 (interetiva) eu não estou preso e posso fazer minha pequena revolução?
Se a UOL, TERRA, IG, YAHOO, etc... Postam só lixo para agradar a grande maioria, eu entro no FCC crio o meu tópico para algumas dezenas de usuários e sou feliz. =)

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Sim, sim, eu morro de saudade da internet dessa época. ¬¬

pelo tamanho do seu texto, vc morre mesmo

neologist_
CORRAM PARA A DEEP WEB!

/o//o//o/

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Sim, sim, eu morro de saudade da internet dessa época. ¬¬

Velho, você passou longe demais da discussão, pelo jeito não entendeu nada.

brunohardrocker
Depois disso se tornou ferramenta do mundo organizacional. Não sonhe. Os "ameaçadores da moral vigente" são meros intrusos na internet, assim como em qualquer outro meio.

Cara, não é intencional... as pessoas nem percebem que isso está acontecendo. Abre um pouquinho os olhos.

Juh_Cruz
pessoal reclama d tudo véi

Nhé...


fill.zanchez
Se a UOL, TERRA, IG, YAHOO, etc... Postam só lixo para agradar a grande maioria, eu entro no FCC crio o meu tópico para algumas dezenas de usuários e sou feliz. =)

Não, não é...rsrsrs
Você não acha que isso chegou aos fóruns tbm?

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP

Exemplifique e explique melhor seu ponto, estou achando muito interessante. Ao meu ver, o mainstream é naturalmente censurado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A popularização da internet é o fim de uma experiência realmente autentica.