Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
O Bóson de Higgs está mais perto de ter sua existência confirmada, segundo o anúncio de pesquisadores que dizem ter encontrado novos indícios da chamada "partícula de Deus" no Grande Colisor de Hádrons (GCH) em Genebra.
A partícula é considerada o pedaço que falta na principal teoria da física de partículas - conhecida como Modelo Padrão -, que descreve como partículas fundamentais, que formam os átomos, interagem.
Segundo a teoria, logo após a explosão do Big Bang, quando o Universo foi criado, teria surgido o Bóson de Higgs, que deu massa a todas as outras partículas.
A busca por ele foi um dos principais motivos da construção do Grande Colisor de Hádrons, o acelerador de partículas mais poderoso já construído, na fronteira entre a Suíça e a França.
O acelerador promove colisões tão fortes entre átomos que elas recriam as condições do momento após o Big Bang, na esperança de encontrar a " partícula de Deus".
Nesta terça-feira, dois projetos que utilizam o Grande Colisor de Hádrons dizem ter descoberto o que podem ser sinais do Bóson de Higgs.
Mesmo que isso se confirme, os cientistas não poderão chamá-lo de descoberta, porque até agora, os dois resultados podem ser somente flutuações nos dados.
Mas o que está causando grande expectativa entre os cientistas é que, segundo relatos, os dois experimentos, usando métodos diferentes, encontraram os mesmo sinais no mesmo local, que era previsto na teoria do Modelo Padrão.
http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2011/12/13/cientistas-anunciam- a-descoberta-de-evidencias-da-particula-de-deus.jhtm
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
Vishh
"Partícula" e "Deus" no mesmo título de tópico <o>
|
-Dan Veterano
|
# dez/11
· votar
A guerra santa começa em...
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Segundo a teoria, logo após a explosão do Big Bang, quando o Universo foi criado, teria surgido o Bóson de Higgs, que deu massa a todas as outras partículas.
Achei que eles realmente encontraram Deus, mas foi só a forma que encontraram de nomear a particula né?
Cientistas trolls ownam
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
Bob Mauley
Exatamente. Cientistas trolls ahueauehae
Mas essa particula Bóson de Higgs seria a particula que de forma grosseira "daria massa" a todas as outras, por isso esse nome de "Particula de Deus"
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
Bacana. Pena que o assunto por aqui se direcionará mais para auto-afirmações do que para o tema científico mesmo.
|
Xeper Veterano |
# dez/11
· votar
Mas essa particula Bóson de Higgs seria a particula que de forma grosseira "daria massa" a todas as outras, por isso esse nome de "Particula de Deus"
Eu chamaria de particula arroz... esse nome que deram é trolaji pura.
Aguardando o login da área pedante do OT para que comece a cruzada
|
Insinity Veterano |
# dez/11
· votar
Esse nome, "particula de deus", foi dado pela imprensa, não pelos cientistas.
|
tambourine man Veterano |
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar
1. Partícula de deus é uma metáfora forçada. O princípio do tijolo fundamental que compõe tudo não se aplica aqui. As partículas não são tijolinhos que, somados, formam a matéria. O mecanicismo não funciona nesse nível [não é como um relógio que, ao somar as partes, funciona]. O todo é maior que a soma das partes, há interações recíprocas, campos de sei lá o que, geometrias from hell. Tudo isso não tem nenhuma semelhança com o que seria uma partícula de deus.
2. O achamento do bóson de higgs não confirma e nem invalida o modelo padrão, só a escala na qual ele pode ser aplicado. Esse modelo já precisa de uns puxadinhos, tá cheio de remendos.
3. Os manos acham uma coisa que contradiz a relatividade, mas a teoria continua de pé, porque essa coisa [neutrino] é pouco conhecida.
Que porra é essa totó, eu quero revoluções científicas! CERN, bota essa porr4 para funcionar
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
deixando uma marca na primeira pagina
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man
q?
Tipo gerador de lero lero?
|
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar
Eric Clapton
¬¬
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
Pena que o assunto por aqui se direcionará mais para auto-afirmações do que para o tema científico mesmo ateh pq quase ninguem ou ninguem aki tem conhecimento pra discuti um assunto desse com embasamento e organização
|
# dez/11
· votar
guizimm
e quem quer discutir é taxado de gerador de lero-lero.
Eric Clapton
se não quer discutir, feche o tópico. Simples
|
Tamehiro Veterano |
# dez/11
· votar
O todo é maior que a soma das partes
comofas/
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/11
· votar
Mas de onde veio essa partícula?
|
# dez/11
· votar
Tamehiro
Há interação entre as partes, e não uma simples soma
Viciado em Guarana
veio da singularidade [o deus velado dos físicos, fora de qualquer modelo]
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man
Tudo isso não tem nenhuma semelhança com o que seria uma partícula de deus.
Desculpe, é que ao ler isso eu ja imaginei uma trollagem costumeira de religião.
Desculpe me pela má interpretação de sua frase. Pensei que fosse uma trollagem
|
# dez/11
· votar
Eric Clapton
blz
|
# dez/11
· votar
tambourine man
Não briga com o Mumu. ¬¬
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man
Mas ae.
Se você for pesquisar sobre esse acelerador de particulas Grande Colisor de Hádrons é uma para tensa.
Eu estou lendo só por curiosidade, e tem uns lances de "matéria estranha", "buraco negro" ahueuhaeuaeh Tudo dentro desse acelerador
Como pode? <o>
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
brunohardrocker Não briga com o Mumu. ¬¬
Obrigado, amor.
=D
|
# dez/11
· votar
Eric Clapton
ele simula condições extremas, não é que tem um buraco negro lá dentro
o.O
|
# dez/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar
@TOPIC:
http://letras.mus.br/gilberto-gil/335546/
(Não gosto do Gilberto Gil, mas assim como o Caetano, tem suas excessões.)
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man
Exato.
Pelo pouco que eu li, a o calor gerado pode chegar 5 vezes mais que o calor do núcleo do Sol.
É que ue comecei a ler sobre isso hoje, quando vi essa noticia.
Mas tenso mesmo é essa parada de "materia estranho" (tem um nome científico em ingles). Uma quantidade mínima dela se fosse lançada na Terra, poderia tranformar tudo em todos em "pudim" ahuehuaehaeue
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
Então deus não existe, é isso produção?
|
Chap Veterano |
# dez/11
· votar
One More Red Nightmare É exatamente isso que ele disse, não sabe ler e interpretar? u.u
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
Chap Só quis confirmar, vai que eu entendo errado!
|
mosca volante Veterano |
# dez/11
· votar
Cada uma que tenho que ler viu.... 1° O que é Deus pra vocês?? Só me respondam isso... 2° Se Deus existe de fato "ou existiu" por que ele assumiria forma de um ser tão egoísta e deficiente de sabedoria feito nós??? Penso que, se fosse Deus teria forma de um vírus, pois são tão evoluídos que possuem uma arquitetura simples e básica para viver!!! 3° To de TPM cabalho!!!
|
Trololo Veterano |
# dez/11
· votar
2° Se Deus existe de fato "ou existiu" por que ele assumiria forma de um ser tão egoísta e deficiente de sabedoria feito nós??? Nem no conto da Bíblia Deus tem forma de humano
|