Descoberta da 'partícula de Deus' está próxima, dizem físicos

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jun/12


Físicos que investigam a composição do Universo anunciaram nesta terça-feira (12) que estão se aproximando do bóson de Higgs, misteriosa partícula que supostamente foi decisiva para transformar os detritos do Big Bang em estrelas, planetas e, finalmente, vida.

Os pesquisadores do Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, na sigla em francês) estão usando o LHC (Grande Colisor de Hádrons), maior acelerador de partículas do mundo, para tentar provar que o misterioso bóson de fato existe.

Vasculhando enormes volumes de dados, os físicos do Cern estão confiantes de estarem chegando mais perto do seu objetivo, segundo cientistas de fora do centro, mas com vínculos a duas equipes que trabalham na instalação suíça.

"Eles estão bem animados", disse um desses cientistas à Reuters, pedindo anonimato.

Fortes sinais do bóson estão sendo vistos no mesmo intervalo energético onde se achou no ano passado que a partícula tivesse sido detectada, acrescentaram os cientistas. A partícula é tão efêmera que só pode ser detectada pelos traços que deixa.

O LHC, estrutura subterrânea sob a fronteira franco-suíça, replica as condições do Big Bang, explosão primordial que teria dado origem ao Universo.

O bóson deve seu nome ao britânico Peter Higgs, que fez em 1964 a primeira descrição detalhada dessa que seria a última peça faltante no chamado Modelo Padrão do funcionamento do Universo.

Sua descoberta formal, quando referendada pela comunidade científica, quase certamente garantiria o Nobel a Higgs, que tem 83 anos e está aposentado. Pelo menos um físico europeu e um norte-americano também devem ser reconhecidos pelo Nobel.

Há expectativa de que um anúncio sobre a descoberta possa ser feito numa importante conferência em meados de julho na Austrália.

Isso depende, no entanto, de uma análise minuciosa de mais de 300 trilhões de colisões de prótons no LHC desde o começo do ano, e o Cern não confirmou se está mesmo perto de encerrar sua busca pelo bóson.

Pelo modelo teórico, o bóson de Higgs e o campo energético a ele associado foram responsáveis por conferir massa à matéria depois do Big Bang, 13,7 bilhões de anos atrás.

Dissertem, ou não.

O poder é de vocês.

Abraços pro Coltrane

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Post para o Stephen Hawking

e pra eumesmah

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Tomara que explodam tudo, talvez assim as coisas deem certo.

^^

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


tópico com o selo AnaFlooder de qualidade

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Tomara que explodam a Ásia.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


isso me lembra um trecho do Jung muy interessante na introdução de Sincronicidade sobre a ciência experimental.

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


O Cern de fato existe? Pensei que fosse só uma Instituição fictícia do livro Anjos e Demônios.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/12
· votar


Como eu amo a ciência.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

_ o _

misteriosa partícula que supostamente foi decisiva para transformar os detritos do Big Bang em estrelas, planetas e, finalmente, vida

meldels. Detritos? Vida? Que porra é essa, totó?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


A prova irrefutável da não existência de Deus?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


O Cern de fato existe? Pensei que fosse só uma Instituição fictícia do livro Anjos e Demônios.

/facepalmmastertr00fromhell

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro ^^

Me lembro de ler algumas notícias sobre o fim do mundo quando começaram as primeiras experiências com o colisor, e depois não se falou mais nisso...

Qual a fonte da matéria?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


Qual a fonte da matéria?

pelo visto é arial, 10.

Me lembro de ler algumas notícias sobre o fim do mundo quando começaram as primeiras experiências com o colisor, e depois não se falou mais nisso...

pois é, lembro de uma garota que trabalhava comigo..

EDIT: Mulher, já que era uns 4 anos mais velha que eu

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Qual a fonte da matéria?

o bóson de higgs, aparentemente

eumesmah
Veterano
# jun/12 · Editado por: eumesmah
· votar


tambourine man
Roy.Mustang

Deixa eu reformular a minha pergunta porque eu não me fiz entender:

Cavaleiro: onde vc encontrou (endereço eletrônico) a matéria que foi publicada no tópico?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Esqueci a fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1103797-descoberta-da-particula-d e-deus-esta-proxima-dizem-fisicos.shtml

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Então desenha, SUA LINDA!!!

eumesmah
Veterano
# jun/12 · Editado por: eumesmah
· votar


Roy.Mustang

Desculpa, fui grossa mas editei.

#TPM

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Como estão os estudos pra OAB?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Don' worry.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Extenso e pesados...
Ainda mais que estou de férias...tenho que aproveitar

Eu só não resisto ao OT...todo hora dou um espiada aqui!

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Minha noiva foi bem quando fez, ela cursou a LFG, bom curso segundo ela. Tá fazendo algum preparatório ou estudando por conta?

Eu só não resisto ao OT...todo hora dou um espiada aqui!


Sei como é, ainda mais que eu frequento, aí é difícil pras pessoas ficar longe :(

hahah

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Estudando com o material que eu tenho mesmo e um Vade Mecum atualizado.

Sua noiva milita em qual área?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Ela atuou em propriedade intelectual e em relações internacionais. Agora tá estudando pra diplomacia.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Taaa loco!

Boa sorte pra ela! que tudo de certo!!!!!!!!

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Tomara que consigam logo.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pra que que serve isto?

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


snowwhite

money sink pra combater a inflação.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
money sink pra combater a inflação.

Inflação universal?

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


snowwhite

sei lá, os caras jogam dinheiro lá pra não circular.

isso partindo de uma ótica mais antiquada que Edinburgo, justificada por ser licença humorística.

ou seja, uma piada em que a graça reside na inutilidade dessa bosta cara.


po tive que explicar a piada, cortou a graça >(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descoberta da 'partícula de Deus' está próxima, dizem físicos