me formei no tiro de guerra - acabou

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Patriotismo é uma ladainha sem sentido para manipular as massas, com pseudo-argumentos furados, calcados em outros valores furados.

Cadê a estatística?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Benva
Cadê a estatística?

Isso é trollagem?
Onde que estatística entraria aí se eu esto falando da finalidade de um argumento e não do quão eficiente ele é ou de quanto ele é bem disseminado?

brunohardrocker
E a decisão das pessoas serem patriotas ou anti-patriotas está ortodoxalmente calcada na objetividade, de saber realmente que não faz ou não sentido ou é mero fruto da tendência, da globalização, que tornou o Brasil americano, chinês, japonês, europeu e etc?


Eu não sei de onde vem a decisão das pessoas de serem patriotas ou não, afinal, eu não estou afirmando nada sobre o que motivou a pessoa a ser patriota ou não, você que está.

Eu só sei as seguintes coisas:

1. Em toda a minha vida, a enorme maioria das coisas que eu vi sendo promovidas por mídias, famílias e ensino era patriótico.

2. Patriotismo não faz sentido.

Estáe mbasado na globalização, na mistura de culturas que se intensificou nos ultimos tempos.

Cadê o embasamento?
Cadê você mostrando a existência de culturas não-patriotas populares chegando a um grande número de pessoas e influenciando o pensamento das mesmas.
Do jeito que vc fala e não mostra nada, parece mais uma masturbação mental sua, sem embasamento nenhum, que você viu sentido e resolveu postar aqui.

E a maioria das pessoas não é "anti-patriota", somente não são mais patriotas, ou não agem dessa forma em questões de conflitos militares

My bad, usei o termo anti-patriota no sentido de ser contra o patriotismo.

(as guerras atuais tem motivos bem mais politico-econômicos como interesse)

Atuais?

O que você chama de patriotismo?

Again, to falando que tive aulas em colégio sobre patriotismo, vc acha que o que eles ensinavam era torcer pela seleção? É isso que é mostrado nos filmes, especialmente o americanos? Sério, não fuja do foco.

E o que a Biologia diz a respeito de grupos de humanos que se preocupam em defender seus "territórios", sua cultura, da ameaça externa? (é só uma pergunta).

Eu não ei nem por onde começar a responder essa pergunta se antes questionas as falhas que teria ao dizer "sua cultura" e considerar isso pra um país inteiro.

Sobre populações e territórios tão extensos quanto países, nunca vi nada sobre isso em biologia.

Mas a estatística? Olhe lá fora, pras multidões. 99% ali não é "anti-patriota" ideológico, mas está cagando e andando para defender sua nação em guerras.

Desculpe, mas pela forma como eu analiso as coisas, pra fazer uma generalização como a que você fez, não dá pra considerar isso como embasamento.

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
1. Em toda a minha vida, a enorme maioria das coisas que eu vi sendo promovidas por mídias, famílias e ensino era patriótico.2. Patriotismo não faz sentido.


Certo. O que faz sentido então para você...ou melhor,como deveria ser?
Lembre-se...olhe os seus tópicos e pense bem no que irá escrever.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Um dos raros exemplos de não-patriota que eu vi (e só fui conhecer recentemente):



Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Você foi para o exercito?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


paulinho pc
ou melhor,como deveria ser?

Como deveria ser eu não sei não, cara.

Lembre-se...olhe os seus tópicos e pense bem no que irá escrever.

Não entendi, o que isso significa?

Nilton Rafael
Você foi para o exercito?

Nope. Sobrei, graças a Bach, por quê?
E você?

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/275358/#7986858

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não fui por causa da bronquite e problemas de vista haha, meu irmão não escapou e pelo que ele me falou ele só aprendeu a carpir lote kkkk.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Nilton Rafael

Eu também sobrei por causa da bronquite.

-Dan

Talvez sua resposta esteja no vídeo.
Eu não vou responder não.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Talvez sua resposta esteja no vídeo.
Eu não vou responder não.


Vai ficar de miserinha né???
Aqui youtube é blocked. Lem ksa eu vejo.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso é trollagem?

Mas é lógico.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
2. Patriotismo não faz sentido.

-Dan
Porque ter fortes vínculos afetivos com sua terra natal, sua história e cultura, suas pessoas e tradições, é uma ladainha sem sentido?


Eu acho que sem sentido é se deixar manipular por isso.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Porque ter fortes vínculos afetivos com sua terra natal, sua história e cultura, suas pessoas e tradições, é uma ladainha sem sentido?


Eu acho que sem sentido é se deixar manipular por isso.


Realmente, vou deixar de gostar da minha cidade, das festividades que lá tem e das pessoas que lá estão, das cachoeiras, da comida, do clima.. porque senão eu vou estar sendo manipulado e eu prefiro ficar paranóico do que ser manipulado, que é uma coisa muito loser.

putz

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
vou deixar de gostar da minha cidade, das festividades que lá tem e das pessoas que lá estão, das cachoeiras, da comida, do clima..

Eu acho que você não está entendendo.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que você não está entendendo.


eu tb estou com essa sensação, mas vc não quer explicar pra mim, sniff

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu não sei de onde vem a decisão das pessoas de serem patriotas ou não, afinal, eu não estou afirmando nada sobre o que motivou a pessoa a ser patriota ou não, você que está.

Afirmando que o patriotismo brota de mídias, familias e ensino?

Ensino este que atualmente não precisamos ir muito a fundo pra perceber que ninguém ensina a "combater militarmente os argentinos", apenas que temos nossa identidade cultural, eles tem as deles e brigar por isso é que não faz sentido. Você defende que a identidade cultural seja exterminada? E acha que isso não é utópico, ou seja, exterminando uma só daria lugar a outra?

Cantar o hino nacional é ensinar que o Brasil é a sagrada nação e devemos combater os chineses?

1. Em toda a minha vida, a enorme maioria das coisas que eu vi sendo promovidas por mídias, famílias e ensino era patriótico.

Se você vê a preservação da identidade cultural como patriotismo,ok.
Mas não se esqueça que o tópico fala sobre o exército e guerras.

2. Patriotismo não faz sentido.

Fazer sentido ou não, não sei. Mas de alguma forma, sempre esteve presente na humanidade. Talvez quem sabe, travestido de 'defesa do seu grupo', dos seus 'genes', da sua cultura, de ameaças externas e que esse comportamento permaneceu até os dias de hoje. Por isso tenho a curiosidade de saber qual é a resposta de alguém da biologia pra isso.

Cadê o embasamento?
Cadê você mostrando a existência de culturas não-patriotas populares chegando a um grande número de pessoas e influenciando o pensamento das mesmas.


Não são culturas não-patriotas. Simplesmente afirmei que pela fusão de culturas diferentes (chineses, americanos, europeus, africanos) que vem acontecendo na globalização, esse sentimento de "defesa bélica" se perdeu. Nenhum francês mais pensa em sair caçando ingleses, como já aconteceu em outras épocas. Apenas ficou uma rivalidadezinha cultural. Não há mais sentido em sair matando. Por isso afirmei na página anterior, que em outras épocas, estariamos com esse pensamento, mas hoje em dia não. As pessoas estão cagando e andando.

Do jeito que vc fala e não mostra nada, parece mais uma masturbação mental sua, sem embasamento nenhum, que você viu sentido e resolveu postar aqui.

Estou no meio de um debate.

Atuais?
Again, to falando que tive aulas em colégio sobre patriotismo, vc acha que o que eles ensinavam era torcer pela seleção? É isso que é mostrado nos filmes, especialmente o americanos? Sério, não fuja do foco.

Aquelas aulas que ensinam a função do exército que é defender a soberania? Os filmes americanos como mais uma forma de afirmar sua cultura perante as demais? Pode até esvaziar o sentido disso, mas não evitará que isso aconteça. Tire a defesas de uma nação e outra nação mais forte tomará conta dela. Acabe com as nações e outras formas de grupos sectaristas surgirão novamente até chegar a elas, como a história nos mostrou.
O que te pergunto é se isso tem causas biológicas. Se tiver alguma relação, é um bom aprendizado.


Eu não ei nem por onde começar a responder essa pergunta se antes questionas as falhas que teria ao dizer "sua cultura" e considerar isso pra um país inteiro.
Sobre populações e territórios tão extensos quanto países, nunca vi nada sobre isso em biologia.


Um país como o Brasil é extenso, possui diversas culturas e etnias, inclusive é perceptível até uma certa rivalidade entre elas. Aí já se percebe este comportamento. Mas uma nação inteira ou um "império" como no passado, não seria consequencia desse comportamento de defesa? Tipo, uma ambição de torná-lo maior de que já é?


Desculpe, mas pela forma como eu analiso as coisas, pra fazer uma generalização como a que você fez, não dá pra considerar isso como embasamento.

Se eu ganhasse alguma coisa com isso, sairia fazendo uma pesquisa estatística pra ver quantos estariam dispostos a sair defender a nação em uma guerra, e se seu patriotismo hoje se limita a ter "orgulho de onde vive". (O tópico fala sobre exércitos)
E comparar isso sobre o que estudamos em história, sobre os reinados, os impérios, protegidos por muralhas, e o que as pessoas da época pensavam sobre os povos diferentes.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar


Odiaria ser uma ferramenta de manutenção da propriedade privada e/ou da vontade do Estado.

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Ninguém aqui criticou o gosto por tradicionalismos de um país, mas o orgulho por fazer parte disso causado pela convicção de ser parte de uma cultura superior.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Afirmando que o patriotismo brota de mídias, familias e ensino?

Não estou afirmando que brota daí, estou dizendo que existe estes meios que promovem o patriotismo.
Fui extremamente cauteloso na minha postagem, mas vc não leu com a mesma cautela.

Se você vê a preservação da identidade cultural como patriotismo,ok.

Eu não disse que é só isso, se quiser pode ler novamente meu post.

Mas de alguma forma, sempre esteve presente na humanidade.

Então você afirma que o Estado sempre esteve presente na humanidade, pois uma coisa não existe sem a outra. (É fácil concluir então que você está errado).

Talvez quem sabe, travestido de 'defesa do seu grupo', dos seus 'genes', da sua cultura, de ameaças externas e que esse comportamento permaneceu até os dias de hoje.

Isso não é Patriotismo.

No mais, como você não leu meu post, acabou o meu interesse na discussão.
Era pra ser bem simples, era só você mostrar evidências da tendência não-patriótica atual e estabelecer a relação de causalidade que afirmava que todos que não são patriotas o são por conta de tal tendência, e não por conclusões e motivos próprios.
Imaginava que pra fazer uma generalização daquelas, você deva ter lido em algum lugar sério, com fontes por trás da coisa.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


tl;dr nesse tópico.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


A já que o tópico é sobre o exercito, alguém me explica porque pegar em armas me torna mais patriota?

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Chap
Ninguém aqui criticou o gosto por tradicionalismos de um país, mas o orgulho por fazer parte disso causado pela convicção de ser parte de uma cultura superior.


Hum, ser patriota, pra mim, é totalmente diferente de se achar parte de uma cultura superior. Para mim, ser patriota é ter orgulho a aspectos relativos à pátria ( que secamente, seria a terra natal de um indivíduo e os vínculos que esta terra natal gera, tais como as tradições e etc.)

Agora, amor a brasão, bandeira, hino, eu também não tenho. Achava que isso era apenas nacionalismo. Talvez eu esteja com conceitos errados aqui. Nacionalismo é diferente de patriotismo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Então você afirma que o Estado sempre esteve presente na humanidade, pois uma coisa não existe sem a outra. (É fácil concluir então que você está errado).


O Estado de hoje, não é a evolução das formas de grupos de ontem?

Isso não é Patriotismo.

Ou o patriotismo é a evolução disso, fazendo sentido ou não. (?)
(estou num debate, não no desenvolvimento de uma teoria)

evidências da tendência não-patriótica atual

http://www.angelfire.com/sk/holgonsi/getulio.html

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Mas o que é esse orgulho? Por que tê-lo? Como diz George Carlin no vídeo, você tem orgulho por conquistas pessoais, não por acontecimentos que de forma alguma dependeram de sua vontade.
E por que você sente orgulho se sabe que não é superior?

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Nacionalismo é diferente de patriotismo.

Penta_Blues
Moderador
# dez/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!
Quem pensa sabe que pessoas de caráter fraco só gozam da vida que têm porque pessoas de farda existem para manter sua condição.
Para aqueles que acham que amar a terra em que vivem, e os valores que nela são mantidos, é besteira, sempre há um aeroporto disponível para irem onde patriotismo não seja necessário. O problema é que pouquíssimos têm coragem pra isso...

jailsondropz
Parabéns pela conquista, pela superação e pela capacidade de entender as experiências adquiridas. Quem tem caráter é capaz de enxergar muito além do que estereótipos ou ignorantes se limitam perceber.
A vida continua, novos desafios certamente surgirão, nem todos como vc gostaria que fossem, mas que possivelmente serão encarados como vc encarou seu Serviço Militar: desagradável no começo, possível de superar no meio e lembranças e lições no final.

Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
O Estado de hoje, não é a evolução das formas de grupos de ontem?

Se o estado é evolução de alguma coisa, pode ter certeza que é um grande tumor, de remoção extremamente difícil.

A formação do estado é tão artificial que para o funcionamento do que se propõe, imagina seres humanos com características completamente inatingíveis.

Ou o patriotismo é a evolução disso, fazendo sentido ou não. (?)

É até ultrajante essa pergunta.
Comparar o patriotismo, baseado em manipulação falaciosa para o interesse de exploração alheia, com qualquer tipo de relação comprovadamente natural com os parentes diretos.

O pior de tudo é que você sabe de onde vem todo o discurso patriota e pra que ele serve e ainda vem fazer esta pergunta.

Fora que você mesmo afirma que o patriotismo está em baixa hoje em dia, então estamos involuindo?

http://www.angelfire.com/sk/holgonsi/getulio.html

Pode falar, tu nem leu isso, né?
Leu só o título.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton
Eu acho muito engraçado o pessoal sempre criticando a força militar, mas se acaso acontecer alguma guerra, são os primeiros a ficar com o cu na mão.

eu sou o primeiro a cair fora, isso sim. Os verdadeiros heróis são os desertores

-Dan
Porque ter fortes vínculos afetivos com sua terra natal, sua história e cultura, suas pessoas e tradições, é uma ladainha sem sentido?

porque o Brasil foi criado autoritariamente pelo estado na época do getúlio vargas a partir de um mito nacional falsificado.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pode falar, tu nem leu isso, né?
Leu só o título.


Por um acaso eu li a introdução e a conclusão. Mas foi só pra postar um link mesmo, fica mais bonitinho. Depois tem as referências bibliográficas, o que soa mais fundamentado ainda. Pois são autores, e não acadêmcos e nem um usuário de fórum.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Fora que você mesmo afirma que o patriotismo está em baixa hoje em dia, então estamos involuindo?

Não estou defendendo o patriotismo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me formei no tiro de guerra - acabou