me formei no tiro de guerra - acabou

Autor Mensagem
jailsondropz
Veterano
# dez/11


hoje me formei no tiro de guerra 02-070 ... muitas felicidades e saudades da galera toda e do sargento...
antes de entrar achei que ia ser um saco acordar cedo anda no amto e na lama , agua , correr , flexao e tudo mais ... isso durou apenas 1 mes para comecar a fazer amizades e pegar gosto pela farda e pelo servico militar... nao vou seguir carreira mais vou levar para sempre os ensinamentos ... entao se voce esta alistado e esta com medo ... nao va pela cabeca dos outros ... servir a patria e legal ainda de quebra ganha uns amigos e muitas historias pra conta depois ...

BRASIL!!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


peidinho inveja esse tópico

jailsondropz
Veterano
# dez/11
· votar


hahahahahahaha qm e esse?

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


jailsondropz

Deve ser legal mesmo hehe, meu avô serviu, mas era muito teimoso e vivia levando detenção! Pena que não me selecionaram pois acho que iria me amarrar...

jailsondropz
Veterano
# dez/11
· votar


postei esse topico pra mulekada que ouve muita merda sobre o servico militar e fica com o cu na mao de poder ser chamado..

jailsondropz
Veterano
# dez/11
· votar


guarda por punicao eu ja peguei ate isso acaba sendo legal hahahahahahahaahahahaha...

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


É como nos filmes?

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


Odiaria ter que fazer isso.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Odiaria ser uma ferramenta de manutenção da propriedade privada e/ou da vontade do Estado.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


vou levar para sempre os ensinamentos
servir a patria e legal ainda de quebra ganha uns amigos e muitas historias pra conta depois ...
BRASIL!!

Mais uma vítima dessa máquina de alienação.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


não com essa farda

Ken Himura
Veterano
# dez/11
· votar


jailsondropz
Parabéns, cara!

busterchair
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns.
Faça aulas de português tb, pois ler teu post foi duro.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


isso durou apenas 1 mes para comecar a fazer amizades e pegar gosto pela farda e pelo servico militar.

BRASIL!!


Lavagem cerebral - Criando Nacionalistas desde 5000 AC.

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho muito engraçado o pessoal sempre criticando a força militar, mas se acaso acontecer alguma guerra, são os primeiros a ficar com o cu na mão.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Prefiro ficar com o cu na mão do que ir "morrer pela pátria", ou um desses chavões de para-choque.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Se vocês estivessem em 1500 morreriam de amores pela pátria, era a tendência da época. Só o que aconteceu é que os tempos modernos esvaziaram esse conceito de "pátria" e todos nós acompanhamos a tendência novamente.

Isso é questão de época, não de opinião.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não iria pra guerra nenhuma, mas gostaria de aprender muitas coisas que se aprendem com a experiência no exército.

-Dan
Veterano
# dez/11 · Editado por: -Dan
· votar


Por mim deveria haver um tratado internacional de desmantelamento periódico de exércitos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Jamais com essa farda!

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


hoje
no tiro de guerra
muitas felicidades
e saudades
vou levar
da galera toda e do sargento
na lama
vou levar para sempre
e legal ainda
uns amigos
pela cabeca
pegar gosto
de entrar
pelo
militar...
sempre

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Só o que aconteceu é que os tempos modernos esvaziaram esse conceito de "pátria" e todos nós acompanhamos a tendência novamente.

Isso é questão de época, não de opinião.


Tendência de acreditar em 2+2=4?
Época de acreditar em 2+2=4?

E no que você se baseia pra afirmar que a tendência é essa?
Eu lembro de quando fui me alistar e conversei com pessoas lá e vários moleques tinham discurso "patriótico", se for esta a questão.

A única questão de época aqui é a oportunidade de pensar por si mesmo e o acesso à informação.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Tendência de acreditar em 2+2=4?
Época de acreditar em 2+2=4?


Tô falando de subjetividades. (como esta, ser ou não ser um patriota)

E no que você se baseia pra afirmar que a tendência é essa?

Cultura de época.

Eu lembro de quando fui me alistar e conversei com pessoas lá e vários moleques tinham discurso "patriótico", se for esta a questão.


Não correspondem a uma maioria. Mas basta uma minoria pra formar um exército.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
(como esta, ser ou não ser um patriota)

Estou falando de objetividade:

Patriotismo não faz sentido.

Se você quer aceitar as afirmações sem sentido feitas por quem defende o patriotismo, isso é um direito seu, mas quem pensa, vê que os valores defendidos e popularizados não fazem sentido algum.

Cultura de época.

E você se embasou no que pra dizer que esta é a cultura dominante?

Note que todo seu raciocínio depende de que a a maioria das pessoas seja contra o patriotismo hoje em dia E que haja alguém espalhando por aí uma cultura anti-patriótica Universal (não só para o Brasil, pois qualquer patriotismo é estúpido)

E vai além, afirma que todo mundo que pensa contra o patriotismo é por influência de tal cultura.

Cadê a estatística? Como você estabelece a relação de causalidade de todos os casos?

E mais, onde ela foi ensinada? Eu estudei em colégio de freiras e o patriotismo me foi enfiado goela abaixo a vida inteira. Meus pais são patriotas. Eu nunca conversei sobre patriotismo com meus amigos...

Nunca vi nada anti-patriótico na TV, cinema ou até na música (muito compositores que eu ouço eram extremamente patriotas), muito pelo contrário, a grande maioria dos filmes que eu vi possuem mensagens patrióticas. Lembro de vários, enquanto que se for pra citar um que seja antri-patriota, teria que pensar... e provavelmente nem deve ser famoso!!

E ainda assim, conhecendo todas as minhas experiências pessoais regadas de mensagens patriotas, eu não vejo sentido em ser patriota, quero saber onde foi que a "cultura de época" existiu na minha vida e como ela me influenciou, já que vc parece saber melhor que eu...

Portanto, se eu segui alguma tendência de época (se é que é tedência de época, mas é uma possibilidade), foi a de pensar por mim.
E sozinho cheguei às mesmas conclusões que várias pessoas inteligentes que postaram neste tópico, por exemplo.

Não correspondem a uma maioria.

Again, você que está afirmando isso, cadê a estatística?

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

mas afinal,você é a favor ou contra o patriotismo?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


paulinho pc
mas afinal,você é a favor ou contra o patriotismo?

Patriotismo é uma ladainha sem sentido para manipular as massas, com pseudo-argumentos furados, calcados em outros valores furados.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


os tempos modernos esvaziaram esse conceito de "pátria"

Da mesma forma que esvaziou o conceito de que a Terra e o homem são o centro do universo.

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

man,respeito a sua opinião,sem dúvidas,e até concordo com ela do ponto de vista político,pois dessa forma,realmente não há com o que se orgulhar em defender o seu país,com as desigualdades,com o favorecimento ilícito,o abuso de poder. Mas isso nada tem a ver com o amor ao seu país,aqui também tem as coisas boas,temos boas universidades,temos pessoas inteligentes fazendo bonito mundo afora,temos riquezas naturais,temos alegria (não somos uma raça carrancuda),temos mulheres maravilhosas,temos uma culinária fantástica,não temos desastres naturais (só isso já seria suficiente para uma invasão em massa de outras raças por aqui),enfim...e acredito muito que devemos zelar e proteger isso tudo para que nós,nossos filhos e netos possam usufruir disso tudo também. Aqui ainda é o lugar de boas oportunidades,boa moradia e tranquilidade.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Estou falando de objetividade:
Patriotismo não faz sentido

E a decisão das pessoas serem patriotas ou anti-patriotas está ortodoxalmente calcada na objetividade, de saber realmente que não faz ou não sentido ou é mero fruto da tendência, da globalização, que tornou o Brasil americano, chinês, japonês, europeu e etc?

E você se embasou no que pra dizer que esta é a cultura dominante?
Note que todo seu raciocínio depende de que a a maioria das pessoas seja contra o patriotismo hoje em dia E que haja alguém espalhando por aí uma cultura anti-patriótica Universal (não só para o Brasil, pois qualquer patriotismo é estúpido)


Estáe mbasado na globalização, na mistura de culturas que se intensificou nos ultimos tempos.
E a maioria das pessoas não é "anti-patriota", somente não são mais patriotas, ou não agem dessa forma em questões de conflitos militares (as guerras atuais tem motivos bem mais politico-econômicos como interesse).

E vai além, afirma que todo mundo que pensa contra o patriotismo é por influência de tal cultura.
Cadê a estatística? Como você estabelece a relação de causalidade de todos os casos?


E mais, onde ela foi ensinada? Eu estudei em colégio de freiras e o patriotismo me foi enfiado goela abaixo a vida inteira. Meus pais são patriotas. Eu nunca conversei sobre patriotismo com meus amigos...
Nunca vi nada anti-patriótico na TV, cinema ou até na música (muito compositores que eu ouço eram extremamente patriotas), muito pelo contrário, a grande maioria dos filmes que eu vi possuem mensagens patrióticas!!
E ainda assim, conhecendo todas as minhas experiências pessoais regadas de mensagens patriotas, eu não vejo sentido em ser patriota, quero saber onde foi que a "cultura de época" existiu na minha vida e como ela me influenciou, já que vc parece saber melhor que eu...


O que você chama de patriotismo? Torcer para a seleção brasileira?

E o que a Biologia diz a respeito de grupos de humanos que se preocupam em defender seus "territórios", sua cultura, da ameaça externa? (é só uma pergunta).
É sem sentido? Ou faz parte da nossa natureza?

Devemos pregar o anti-patriotismo, depois tapamos o sol com a peneira apenas mudando as cores da nossa bandeira para o vermelho?

Portanto, se eu segui alguma tendência de época (se é que é tedência de época, mas é uma possibilidade), foi a de pensar por mim.
E sozinho cheguei às mesmas conclusões que várias pessoas inteligentes que postaram neste tópico, por exemplo.

Again, você que está afirmando isso, cadê a estatística?

Se você chegou sozinho, okk. Mas a estatística? Olhe lá fora, pras multidões. 99% ali não é "anti-patriota" ideológico, mas está cagando e andando para defender sua nação em guerras.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Patriotismo é uma ladainha sem sentido para manipular as massas, com pseudo-argumentos furados, calcados em outros valores furados.


Porque ter fortes vínculos afetivos com sua terra natal, sua história e cultura, suas pessoas e tradições, é uma ladainha sem sentido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me formei no tiro de guerra - acabou