Entender inglês perfeitamente

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Não todas, todas, que de vez em quando aparece ainda umas coisas que me deixam boiando. Mas é o que eu falei, é um processo que vc vai desenvolvendo, com prática e tempo.

Villts
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Ler é prática, cara. Aliás, tudo é. Quem lê mais, tem dificuldade de falar/entender, e vice versa. Vai ler uns artigos sobre alguma banda que vc gosta na internet que melhora. :)


Aprendi inglês lendo letras e ouvindo música! Pra falar eu sou mais ou menos, mas pra ouvir e escrever é numa boa!
Mas fiquei surpreso, achei que seria bem mais fácil... mas to conseguindo seguir com o livro numa boa sim =)

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


Headstock invertido
Falar fluentemente é bastante complicado. Tanto para entender, como para efetivamente falar. As pessoas comuns não falam da forma perfeitinha que se escuta em seriados/filmes e jogos, e quando você demora um pouquinho a mais para se expressar não é todo mundo que tem paciência para escutar.

Sem contar o monte de variações dependendo da região.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz 8 anos de curso de inglês.. Comecei cedo, com 8 anos de idade, acho que até por isso eu tenho aprendido com maior facilidade, pois comecei ainda criança.

Hoje eu pratico lendo coisas em inglês, assistindo seriados e filmes...
Esses dias eu tinha esquecido que tinha tirado a dublagem de um programa na Sky, e tava passando em inglês sem legenda.. Só fui perceber que tava tudo em inglês (e eu tava entendendo tudo) depois de uns 40 minutos UHAUHA

Mas é isso cara.. Pra praticar, leia bastante em inglês, ouça músicas e tente cantar junto lendo as letras (pra pegar prática na pronúncia e na audição) e assista filmes e séries em inglês, com ou sem legenda.

Cavaleiro
Veterano
# nov/11
· votar


Inglês, matemática e raciocínio lógico são conhecimentos que me considero com um nível muito bom e devo isso aos hobbies: música, xadrez, RPG (na época só tinha livros em inglês), livros de literatura e jogos.

Mas acho que deu uma sequela, um certo nível de autismo haha

Totalmente anti multi-tarefa.

Junior_Carvalh0
Membro
# mar/13
· votar


Eu acho que o segredo é sempre praticar. Há um tempo montei uma banda de rock, então tive que tocar cover e tal, na hora de tocar e cantar em inglês não foi muito legal porque não entendia a pronúncia por mais que eu jogasse alguns jogos, visse filmes e ficasse ouvindo músicas ainda tinha bastante dificuldade. Resolvi também procurar um curso de inglês por conta de trabalho e tal, pra arrumar emprego faz mó diferencial... Dei uma olhada em uma porrada de cursos q tem aki perto de casa e fiquei entre a wizard e a cultura, acabei optando pela cultura por uma série de motivos.

***

DrZaius
Veterano
# mar/13
· votar


Treino, treino, treino.

Tempo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Galera, to estudando essa bagaça, aproveitando agora que me deu vontade.

Alguma dica de algum site bacana?

Só tenho duas aulas por semana e o resto dos dias fico procurando alguma coisa legal pra estudar, mas não é sempre que eu acho.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Tempo
Já disseram aí.
Filmes e seriados com legenda em inglês e depois faz a transição para sem legenda.

Fuja de material de cursos, se precisa de coisas técnicas pega livro de gramática, fonologia e essas coisas tudo em inglês. E se quer praticar leitura pegue textos e livros em inglês de verdade.

MMJr
Veterano
# jan/14 · Editado por: MMJr
· votar


Assista todos os videos do Clifford - The Big Red Dog. Apesar de parecer "bobinho", e um excelente conteudo didatico....




Valeu...

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar


MMJr



TG Aoshi
Veterano
# jan/14
· votar


Tempo
Use, não apenas estude. E use regularmente:

Assista filmes, seriados, videos curtos em inglês; se gosta de jogar, prefira jogar jogos em inglês; leia livros, notícias, letras de música, quadrinhos, etc...

E use coisas do seu interesse, não adianta nada ficar lendo notícia política de São Francisco, se vc não gosta... Em algum momento você desanima de fazer isso.

Só vou ir na contramão de todo mundo: tente não usar legendas.

MMJr
Veterano
# jan/14
· votar


ViniciusBorges

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!....

Muito legal...Ate parece que o comediante tem um certo trauma de infancia....Talvez real ou talvez apenas parte do seu show..

Porem,,,,, para quem esta aprendendo ingles, esses desenhos do Clifford tem o seu valor pedagogico...O ingles sempre correto a pronuncia inpecavel sempre usando palavras e/ou expressoes em diferente situacoes.......Mas e bem bobinho.....

Valeu....

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar


MMJr
Hahahaha, eu só postei o vídeo porque quando eu vi você citando Clifford The Big Red Dog eu lembrei na hora do show do Louis CK. Eu recomendo fortemente os shows desse cara, tanto pela comédia(eu considero-o um dos melhores comediantes de stand-up que eu já vi, atrás do George Carlin), quanto para quem quer aprimorar o inglês. Aliás, fica a dica:



rhoadsvsvai
Veterano
# jan/14
· votar


porque muita gente (da minha geração) , aprendeu mais ingles jogando pokemon no gameboy que nos cursos de ingles?

porque pra aprender uma lingua é fundamental ter alguma convivencia com ela.Se vc não tem o convivio DIARIO com a lingua vc não vai adquirir fluencia ,não é nescessario fazer um intercambio tambem (embora ajude), até q vc adquira essa fluencia ,procure fazer tudo em ingles; filme em ingles com legenda em ingles , livros em ingles (só não use dicionarios e não procure traduções , evite mesmo o portugues,tente aprender o significado das coisas pelo contexto não pela tradução literal) procure as noticias na midia internacional não na nacional. etc. todas essas coisas vão te levar a pensar em ingles , e só quando vc tiver pensando em ingles que vc vai conseguir entender um dialogo ao vivo em ingles.

um bom curso sempre ajuda logico , de preferencias a cursos que treinam mais o oral que a gramatica, gramatica nem o americano sabe.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


só não use dicionarios e não procure traduções , evite mesmo o portugues,tente aprender o significado das coisas pelo contexto não pela tradução literal

Dicionário inglês-inglês. Se vai ler um livro ele é necessário, não dá pra dizer o significado pelo contexto sempre.

gramatica nem o americano sabe.
Mas isso não é um bom argumento, eles não precisam porque aprenderam na marra. Gramática adianta muita coisa que você só entenderia com anos de prática.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Aqui um vídeo bem didático pra você praticar:



Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


^ difficulty level: deity

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


gramatica nem o americano sabe.

Mas não quero aprender inglês que nem os americanos, quero aprender inglês corretamente.
Principalmente na escrita.

:(

Tempo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Esses dias levantaram um ponto importante.

Muitas pessoas não pensam / escrevem / falam em ingles, mas em português, utilizando somente palavras em ingles, claro, respeitando a gramática e tal, mas ainda sim, pensando na formação da frase em sí, como se ela estivesse em portugues.

Acho que vou mudar o chip do meu cérebro pra não ficar assim.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


quero aprender inglês corretamente.
Não existe "inglês correto" além do inglês falado e escrito por quem fala e escreve inglês.

guizimm
Veterano
# jan/14
· votar


legal ler isso depois de mais de dois anos, depois te ter viajado e ter aprendido mto mais, agora eu consigo entender e conversar mto melhor

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Não existe "inglês correto" além do inglês falado e escrito por quem fala e escreve inglês.

Não me diga que os gringos também tem essa palhaçada de transformar erros grosseiros de gramatica e ortografia em "novas expressões do idioma", como os BRs fizeram com "presidenta"?

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Viciado em Guarana

Você diz "me dá" ou "dê-me"? Em que ponto uma expressão do idioma se torna um erro grotesco?

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar




Melhor aula que você pode ter.

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
At the Doctors:
_Hello Doctor.
_Hello.
_I have a pain.
_Ok, where is the pain?
_My anus.
_Of course it is.
_HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Vei, a risada desse cara é impagável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entender inglês perfeitamente