Autor |
Mensagem |
Volunteer Veterano |
# nov/11
· votar
Quase nada seu nick tem a ver com aquela música do Jefferson Airplane, ou nda a ver?
Vem daí mesmo.
mosca volante http://en.wikipedia.org/wiki/Deism
Pedro_Borges A merda é que quiseram definir Deus. Isso é que é fail. basta buscar a sua própria concepção de Deus e ponto final
?
Buscar a própria concepção não vai ser definir do mesmo jeito?
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/11
· votar
Realmente uma crença baseada em observações, experimentações e reprodutividade é exatamente a mesma coisa que uma que está escrita em um livro velho e sem autor, escrita em um livro velho e sem autor e, finalmente, escrita em um livro velho e sem autor.
Apostar suas fichas na segunda não é uma atitude mais burra que apostar na primeira.
|
Rafiusk Veterano |
# nov/11
· votar
Nem sempre se pode ser Deus!!! Nem sempre se pode ser Deus!!! Por isso que estou gritando!! Por isso que estou gritando!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Volunteer Buscar a própria concepção não vai ser definir do mesmo jeito?
Headstock invertido Realmente uma crença baseada em observações, experimentações e reprodutividade é exatamente a mesma coisa que uma que está escrita em um livro velho e sem autor, escrita em um livro velho e sem autor e, finalmente, escrita em um livro velho e sem autor.
Apostar suas fichas na segunda não é uma atitude mais burra que apostar na primeira.
Não. Pelo menos isso ficará de forma introspectiva e não irá para códigos escritos e nem pregações, nem tampouco será uma posição com a qual você terá conflitos.
Penso na tese de que você possui um espelho do universo na sua mente. É como se você tivesse um tablet (mente) que espelha os dados contidos no servidor (universo). Por tal pensamento você teria sim a capacidade de atingir, de per si, os níveis de conhecimentos necessários. Pelo menos suficientes para seu equilíbrio.
Deixo uma coisa bem claro: isso é apenas um pensamento! Jamais uma afirmação ou uma pregação. Como sou agnóstico não vejo que isso possa sequer seja eleito como tema. Sou livre para abstrações mesmo porque não estou preso a nenhum dogma. Pelo menos penso que não.
Flw.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/11
· votar
Pedro_Borges Que!?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
hj tomei vergonha na cara e virei ATEU
Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?
Por que ateu sempre acha que é inteligente com questões que já foram respondidas pelos primeiros teólogos cristãos há quase 2 mil anos atrás?
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# nov/11
· votar
Black Fire
Quem respondeu isso? Fiquei curioso agora.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
Dental Floss Tycoon Santo Agostinho, por exemplo.
|
# nov/11
· votar
Dental Floss Tycoon Você é o antigo glóbulos brancos?
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# nov/11
· votar
Black Fire
Nice. Nunca li.
One More Red Nightmare
Sou. E você é o antigo quem?
|
slow134 Veterano |
# nov/11
· votar
Dental Floss Tycoon
foi eu krai, no inicio do tópico
|
Volunteer Veterano |
# nov/11
· votar
Pedro_Borges Como sou agnóstico
Eita, até agora eu achei que você acreditasse em deus.
|
# nov/11
· votar
Dental Floss Tycoon codinome
|
ROo Veterano |
# nov/11
· votar
Black Fire eaouhuaehae exatamente, como se essas indagações só tivessem brilhantemente aparecido agora na cabeça de um astuto ateu ou que antes não existia dor, pobreza, sofrimento, miséria...
|
Tmusic Veterano |
# nov/11
· votar
Black Fire
Porque a tendencia de todo ser humano pedante é tentar se achar ou tentar parecer mais inteligente que realmente é.
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/11
· votar
Volunteer
Sou muito tranquilo quanto a esse assunto. Sinceramente tenho minha concepção de Deus sim, só que é absolutamente uma visão minha sem nenhuma chance de se tornar acessível à compreensão humana, incluindo eu, é claro.
Agora se você me pergunta qual minha filosofia de vida, eu digo que adoto a filosofia cristã na maioria de minhas ações. Isso porque tem coisas que realmente eu acho bacana. Agora veja bem, eu disse filosofia cristã no sentido de nortear ações e relações humanas e não religião cristã.
|
slow134 Veterano |
# nov/11
· votar
Bom pessoal, o tópico já tá bem cheio, e gostaria de agradecer a vcs (a maioria me ajudou), refiz minhas questões ateístas, e consegui tirar muitas dúvidas.
vlws
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/11
· votar
slow134
Vai fechar?
|
slow134 Veterano |
# nov/11
· votar
Pedro_Borges
devo?
|
Gus79 Veterano |
# nov/11
· votar
slow134 Bom pessoal, o tópico já tá bem cheio, e gostaria de agradecer a vcs (a maioria me ajudou), refiz minhas questões ateístas, e consegui tirar muitas dúvidas.
Tirou e colocou onde?
|