Poha! Que mania o povo achar que ateu acredita no diabo!

Autor Mensagem
Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Quase nada
seu nick tem a ver com aquela música do Jefferson Airplane, ou nda a ver?

Vem daí mesmo.

mosca volante
http://en.wikipedia.org/wiki/Deism

Pedro_Borges
A merda é que quiseram definir Deus. Isso é que é fail.
basta buscar a sua própria concepção de Deus e ponto final

?

Buscar a própria concepção não vai ser definir do mesmo jeito?

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Realmente uma crença baseada em observações, experimentações e reprodutividade é exatamente a mesma coisa que uma que está escrita em um livro velho e sem autor, escrita em um livro velho e sem autor e, finalmente, escrita em um livro velho e sem autor.

Apostar suas fichas na segunda não é uma atitude mais burra que apostar na primeira.

Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


Nem sempre se pode ser Deus!!! Nem sempre se pode ser Deus!!!
Por isso que estou gritando!! Por isso que estou gritando!!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Volunteer
Buscar a própria concepção não vai ser definir do mesmo jeito?

Headstock invertido
Realmente uma crença baseada em observações, experimentações e reprodutividade é exatamente a mesma coisa que uma que está escrita em um livro velho e sem autor, escrita em um livro velho e sem autor e, finalmente, escrita em um livro velho e sem autor.

Apostar suas fichas na segunda não é uma atitude mais burra que apostar na primeira.


Não. Pelo menos isso ficará de forma introspectiva e não irá para códigos escritos e nem pregações, nem tampouco será uma posição com a qual você terá conflitos.

Penso na tese de que você possui um espelho do universo na sua mente. É como se você tivesse um tablet (mente) que espelha os dados contidos no servidor (universo). Por tal pensamento você teria sim a capacidade de atingir, de per si, os níveis de conhecimentos necessários. Pelo menos suficientes para seu equilíbrio.

Deixo uma coisa bem claro: isso é apenas um pensamento! Jamais uma afirmação ou uma pregação. Como sou agnóstico não vejo que isso possa sequer seja eleito como tema. Sou livre para abstrações mesmo porque não estou preso a nenhum dogma. Pelo menos penso que não.

Flw.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges
Que!?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


hj tomei vergonha na cara e virei ATEU


Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?


Por que ateu sempre acha que é inteligente com questões que já foram respondidas pelos primeiros teólogos cristãos há quase 2 mil anos atrás?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire

Quem respondeu isso? Fiquei curioso agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Santo Agostinho, por exemplo.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Você é o antigo glóbulos brancos?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire

Nice. Nunca li.

One More Red Nightmare

Sou. E você é o antigo quem?

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


Dental Floss Tycoon

foi eu krai, no inicio do tópico

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges
Como sou agnóstico

Eita, até agora eu achei que você acreditasse em deus.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Dental Floss Tycoon
codinome

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire
eaouhuaehae
exatamente, como se essas indagações só tivessem brilhantemente aparecido agora na cabeça de um astuto ateu ou que antes não existia dor, pobreza, sofrimento, miséria...

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire

Porque a tendencia de todo ser humano pedante é tentar se achar ou tentar parecer mais inteligente que realmente é.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer

Sou muito tranquilo quanto a esse assunto. Sinceramente tenho minha concepção de Deus sim, só que é absolutamente uma visão minha sem nenhuma chance de se tornar acessível à compreensão humana, incluindo eu, é claro.

Agora se você me pergunta qual minha filosofia de vida, eu digo que adoto a filosofia cristã na maioria de minhas ações. Isso porque tem coisas que realmente eu acho bacana. Agora veja bem, eu disse filosofia cristã no sentido de nortear ações e relações humanas e não religião cristã.

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


Bom pessoal, o tópico já tá bem cheio, e gostaria de agradecer a vcs (a maioria me ajudou), refiz minhas questões ateístas, e consegui tirar muitas dúvidas.

vlws

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


slow134

Vai fechar?

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges

devo?

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


slow134
Bom pessoal, o tópico já tá bem cheio, e gostaria de agradecer a vcs (a maioria me ajudou), refiz minhas questões ateístas, e consegui tirar muitas dúvidas.

Tirou e colocou onde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poha! Que mania o povo achar que ateu acredita no diabo!