Poha! Que mania o povo achar que ateu acredita no diabo!

Autor Mensagem
Parachutes
Veterano
# nov/11 · Editado por: Parachutes
· votar


slow134
Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?
A partir daqui, leia quem estiver realmente disposto.

Existe pobreza e miséria porque são as escolhas dos seres humanos mais afortunados ficarem querendo mais dinheiro e distribuir pouco para os pobres.

E aí você pensa: Então porque Deus deixa isso?
Porque Deus dá o livre-arbitrio para o homem, Ele deixa a pessoa fazer as escolhas.

Jesus não falou que vai haver o paraíso aqui na terra, onde há defeitos e tudo mais. Ele prometeu a paz lá no Céu.

E não, não sou um mega religioso, nem evangélico que rouba dinheiro das pessoas. Sou católico praticante.

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


brunohardrocker
A não ser que vc me diga que é a favor da injustiça. Aí confirma mais ainda o que eu disse.

É só que eu nunca me disse defensor da justiça nem nada. Pra mim você só tava querendo encher de palavra o negócio, mas eu entendo, fiz o mesmo no outro post.

O seu parágrafo quase todo.

O religioso:
1. acredita no seu próprio deus e ignora todos os outros, mesmo que estes tenham a mesma quantidade de evidência(nenhuma, ok);
2. ignora o fato (ou não tem conhecimento dele) de que sua descrição pode estar errada, e que o único caminho racional pra pensar na existência de deus leva à dúvida(ou à conclusão de que não existe, no caso dos deuses religiosos)

Não tem preconceito nem conclusão sem objetividade, essas coisas aí só vêm com cegueira/alienação/ignorância mesmo.

Porque isso que é coerente com a definição de onisciente?

Ser onisciente implica em te dar sopinha na boca? Em tirar o degrau da frente quando você for tropeçar?


Não, ser onisciente implica em ter a consciência de que tá criando um ser doente. Ser ruim, sádico, implica em querer que este ser, criado sem ninguém perguntar se queria, se cure, e sozinho, sob a ameaça de punição. É tipo um The Sims controlado pelo Coringa.

Tá no seu direito, oras.

O que eu falei não é questão de opinião. Se falsear um deus metafísico é impossível, porque, erm, ele tá no metafísico e a gente no físico, tentar descrevê-lo é uma tarefa mais ridícula ainda.

One More Red Nightmare
Eu deixo em branco quanto a um deus deísta, que ninguém tenta descrever, definir, dizer como pensa.

Eu acho isso ai mais desonesto que o deus Cristão. Pelo menos este desce para o play.


Por que mais desonesto?

O deísmo me parece mais uma posição filosófica que teológica, uma forma (não tão satisfatória, mas ok) de tapar o buraco do surgimento das coisas e só. Assumir que as coisas devem ter tido um ponto de partida, mas admitir que não se tem conhecimento desse ponto, é bem mais honesto que sair tentando explicar. Isso no negócio dos deístas mais "puros", lógico.

O negócio é que eles são mais sem graça :p

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


livre-arbitrio para o homem, ele deixa a pessoa fazer as escolhas
eu escolho ser podre de rico,ter várias manões,iates,carros de luxo e comer varias gostosas,mas vê se é fácil assim

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Foi brincadeira, quis dizer que é desonesto porque eles criam um deus mas não o caracterizam, tornando sua doutrina mais ''coerente'' pelo fato de ser ainda mais impossivel de nega-la.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
uhaueha

Sei lá, eu sou tranquilo com deístas. Meu único problema é com gente que fica falando sozinha e não procura psiquiatra mesmo.

ju.nito
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

È so assim ne, voce querer as coisas e elas acontecerem, tu ta assistindo muito desenho animado.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


ju.nito
então não é o livre arbítrio que faz existir riqueza,a portanto,a pobreza também não

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Eu não disse que eu acho que é autocontido, disse que para haver o deus de lacunas é preciso supor que é autocontido.

Mas eu não supunhetei nada. Só apresentei opções pelas quais as pessoas podem se guiar, tendo como crença. Pois afinal é MUITO cedo pra concluirmos qualquer coisa tendo em vista o nosso "tamanho" em conehcimento perante o universo.
A não ser que seja mesmo um VERDADEIRO agnóstico, o qual não acredita antes das provas científicas e não toma como verdade nada antes do tempo. Ou seja, o Bog é um exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
O religioso:
1. acredita no seu próprio deus e ignora todos os outros, mesmo que estes tenham a mesma quantidade de evidência(nenhuma, ok);
2. ignora o fato (ou não tem conhecimento dele) de que sua descrição pode estar errada, e que o único caminho racional pra pensar na existência de deus leva à dúvida(ou à conclusão de que não existe, no caso dos deuses religiosos)


Você está discutindo o assunto comigo, não com um fanático. Portanto conheça o meu ponto de vista. Acho incrível como ainda não caiu a ficha, ou eu estou certo em afirmar que vc tem preconceitos, o que é totalmente fora de lógica, pois coloca esse estereótipo descrito acima como um caso generalizado.
Então se você é tão unilateral assim, não discuta nada sobre isso. Você já é dono da razão, portanto não escute, não dê ouvidos. Isso é ótimo pra quem curte pensar. Típico redneck que não se da conta.



Não, ser onisciente implica em ter a consciência de que tá criando um ser doente. Ser ruim, sádico, implica em querer que este ser, criado sem ninguém perguntar se queria, se cure, e sozinho, sob a ameaça de punição. É tipo um The Sims controlado pelo Coringa.

hahahahaha

Então numa fase de criação, tipo, uma criança nascendo ela já e um ser doente. Ela não vai ter uma vida e decisões a tomar....
Você exige de um Deus, caso exista, que a terra seja a cidade dos ursinhos carinhosos.

O que eu falei não é questão de opinião. Se falsear um deus metafísico é impossível, porque, erm, ele tá no metafísico e a gente no físico, tentar descrevê-lo é uma tarefa mais ridícula ainda.

A crença geral é de que ele esteja no metafísico mas influencie no físico. Logo, é válido TENTAR descrevê-lo. As pessoas tem o direito a isso.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


slow134

FALA GENTE BOA!!

Revoltado?! Rss

Não sou Ateu e considero q cada pessoa tem o direito de escolha naquilo q ela considera certo, e isso q prevê a Lei ( o livre direito ao culto)

Entretanto a Bondade de Deus é questionada pelo Ser Humano q é Mal, Ruim. Mesquinho.. As pessoas só pensam em si e isso Não tem nada haver com a existência de Deus e nem é instrução Divina tal coisa mas isso reflete AS ESCOLHAS do Homem!!

Deus vê e sabe do SOFRIMENTO das pessoas.. Mas a INTERVENÇÃO de DEUS é outra coisa bem diferente! Pode Deus agir em salvar quem só pensa em si mesmo?! ( não é resultado da desigualdade social que vem a pobreza, miséria?!)

MEU AMIGO são justamente as Coisas Ruins desse Mundo q afasta as pessoas de DEUS, e afastar de Deus é q sustenta essa relialidade q VIVEMOS HOJE!!

Não Me leve a mal, Peço Desculpas se acaso deixei alguma má imprensão

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Minha opinião sobre isso é que tem um Deus que rege tudo. Um maestro regendo a ópera da realidade.


O nome dele é Eru Ilúvatar.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Você está discutindo o assunto comigo, não com um fanático. Portanto conheça o meu ponto de vista. Acho incrível como ainda não caiu a ficha, ou eu estou certo em afirmar que vc tem preconceitos, o que é totalmente fora de lógica, pois coloca esse estereótipo descrito acima como um caso generalizado.
Então se você é tão unilateral assim, não discuta nada sobre isso. Você já é dono da razão, portanto não escute, não dê ouvidos. Isso é ótimo pra quem curte pensar. Típico redneck que não se da conta.


Ah, então você admite realmente que pode estar errado? Você não "acredita" em deus? Você admite que um muçulmano tem a mesma chance de estar certo que você? Você acredita que um astrólogo tem a mesma quantidade de evidências que você? Você acha ver bola de cristal tão tranquilo quanto se ajoelhar numa igreja? Você lê horóscopo e acha que aquilo tem a mesma eficiência que ler a bíblia e que não tem problema guiar partes da vida por ele? Você levaria a sério se alguém te contasse a comparação do dragão que o Carl Sagan faz e você já deve conhecer, mas usando outras palavras e falando que realmente acredita?

Se pra qualquer uma das perguntas acima você disser "não", já cai (de uma forma mais abrangente, porque eu falei só de deuses - mas vale pra qualquer tipo de crença sem evidência) no primeiro caso.

Basicamente, só digo isso de religioso caso ele tenha crença plena na própria religião, ou pelo menos no deus dele. E todo religioso tem, senão não é crente, ué.

Então numa fase de criação, tipo, uma criança nascendo ela já e um ser doente. Ela não vai ter uma vida e decisões a tomar....

Vai.

E esse deus aí já sabe quais são, porque ele é onisciente... não sei como você ainda não viu esse ponto. A questão não é ele não influenciar agora pra acabar com essas coisas, é o fato dele permitir o chão em que elas aparecem, tendo plena consciência de que elas vão aparecer.

Você exige de um Deus, caso exista, que a terra seja a cidade dos ursinhos carinhosos.

Não, não quero. Prefiro o mundo como tá hoje.

Mas eu sou gente ruim. E seu deus também, pelo mesmo motivo.

A crença geral é de que ele esteja no metafísico mas influencie no físico. Logo, é válido TENTAR descrevê-lo. As pessoas tem o direito a isso.

O problema não tá na falta de "contato" entre o físico e o metafísico, tá no fato de que tudo que a gente faz se resumir ao físico, incluindo o raciocínio lógico, que é usado em qualquer tipo de análise.

Capitão Price
Veterano
# nov/11
· votar


Parece que virar ateu nos dias de hoje virou modinha...

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Capitão Price
Tem razão, isso é horrível. Bom mesmo era quando a religião era modinha, churrasco de domingo a domingo.

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


slow134

Mano, você não vira ateu, ateísmo é uma forma de pensar, ninguem "vira" ateu mano... sai dessa vida... eu sou ateu, mas sempre fui e esse negócio de virar ateu é escroto...

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


AceFrehley

blz, pode ser que eu me precipitei em criar esse tópico falando q virei ateu, e acho que por enquanto tem sido msm só uma forma de pensar, parece que cansei da minha vida de cristão.

abraço

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sou Ateu e penso o seguinte, Meu Deus não tem forma e nem cor! Ele é uma força, ou seja, uma radiação que me conduz e me mantem! Isso pra mim é Deus...Não preciso frequentar nenhum lugar para agradece-lo, não preciso nem se quer agradece-lo por nada! Cada indivíduo possui seu Deus, pode ser até uma pedra ou um Pentium 4 queimado!

Córtex Frontal
Veterano
# nov/11
· votar


Cara.. eu toquei em igreja durante 2 anos... (frequentando quase todos os dias).. e sem ser influenciado por NINGUÉM.. Com as coisas que eu ouvia la acabei me "tornando" ateu.
Inclusive nem acho isso uma boa coisa, se não fosse pelo "medo" que as pessoas sentem Dele o mundo seria MUITO pior...

Tirando o fato de que quem tem uma crença vive por mais tempo (estatisticas).. Embora que essas pessoas ficam com um QI menor do que os ateus. (provado pela ciencia)..

Eu não influencio ninguem. Cada um tem sua opiniao. A minha é essa. Eu acredito na ciencia. Tudo bem que ela não sabe tudo. Mas as historias citadas na biblia são ridiculas. Se não te dissessem o que é e você le-se tu iria dizer que é uma historia de conto de fadas.

Gravida virgem?? aushdfausd ahh ta :) fala isso hoje em dia para ver o que dizem.

mateussch
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
Mas ateus não são os caras que não acreditam em Deus?
E, pelo que eu entendi, você acredita em Deus.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


mateussch

Nunca parei pra pensar nisso! Então não sou Ateu??? Que contraditório então. Sou o que então?

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?

Falta dinheiro.

Quase nada
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
seu nick tem a ver com aquela música do Jefferson Airplane, ou nda a ver?

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkk

slow134

Mano disse tudo! Se Deus existisse seria tudo muito bom para todos...Mas pensa ae cara, BOM e Ruim é relativo...O que é bom pra mim pode ser ruim pra vc, e vice versi

Masss deixando claro pra todos, penso que existe uma força maior sim, não responsavel pelo nosso bem estar mas sim pela existencia e bom funcionamento de nosso universo!>>>Estamos dentro de um ser pense nisso!

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Mano disse tudo! Se Deus existisse seria tudo muito bom para todos...Mas pensa ae cara, BOM e Ruim é relativo...O que é bom pra mim pode ser ruim pra vc, e vice versi

Aposto como ninguém nunca tinha pensado nisso. Vc é um visionário, cara.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
kkkkkkkkk essa foi boa

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Mas é meu pensa, ser roubado é ruim, mas ao mesmo tempo foi bom pra quem roubou! Isso no ponto de vista de quem analisa, não que eu seja a favor de roubo! (Me refiro a ideia principal do que disse)

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Tudo relativo...Bom é auto satisfazer-se, já Ruim é auto sefudher-se

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


slow134
Ah! só me respondam:

1° Deus é todo poderoso...

2° Deus sempre vai te perdoar...

3° Deus nunca faz nd de ruim...

etc..

Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?


A merda é que quiseram definir Deus. Isso é que é fail.

No mais, não precisa ser ateu, basta buscar a sua própria concepção de Deus e ponto final.

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Poha! Que mania o povo achar que ateu acredita no diabo!

É pq ateu diz que não crê em nada.... o diabo não é nada.... logo... ateu acredita no diabo.

~:0)

EternoRocker
Veterano
# nov/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


slow134
Ah! só me respondam:

1° Deus é todo poderoso...
2° Deus sempre vai te perdoar...
3° Deus nunca faz nd de ruim...
etc..
Então pq existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta doença, tanto sofrimento?


Pq Deus ainda não descobriu todos os cheats do The Sims Universal da Fé que ele joga.

Justamente por isso que ele convocou o Steve Jobs pra lhe dar suporte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poha! Que mania o povo achar que ateu acredita no diabo!