Novo Dante, Devil May Cry 5

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# nov/11 · Editado por: ghostbastard
· votar


de qualquer forma, continuo achando o de cabelo branco uma moçoila estilosa.

edt: tem cabelo branco channel e usar coletinho de couro sem camisa é legal?

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Putz, engayzaram o Dante...

Mano Pepa
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


Quer saber, discutindo aqui atoa, gosto é gosto, e o que pode ser legal pra mim pode não ser pra outro. Então agora me calo. Mas se gostaram bacana, quer dizer que o jogo sera bem recebido pelo público.

ghostbastard
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa


hauahu

relaxa, não precisa ficar estressado. Só estou dizendo que na minha opinião gay mesmo é um primeiro personagem.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa
Ah, meus posts sempre recebem altos negativos. Nunca vi um mísero "+1" num post meu.
Mas, que ficou emo e gay pra caralho, ficou. EU achava o personagem original legal.

Mano Pepa
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


ghostbastard
Tranquilho velho, eu tou me fixando aqui nos meus padrões, e é um erro achar que meus padrões são os únicos que existem. Cada pessoa pensa diferente sobre uma mesma coisa. E eu também posso depois acabar achando esse cara foda, nunca se sabe.

Random_Rampager
Podescrer cara, também penso isso. Vamo ver quando sair o jogo como vai ficar.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Vcs realmente acham o emo de cabelo branco chanel com jaqueta roxa coladinha foda? É isso mesmo?

QUARESMA
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa
Se fosse só o cabelo, grande porcaria.

EDIT: E aparentemente vocês são totalmente ignorantes em estilo de mangá/anime.


O Rugal do KoF tem o mesmo tipo de cabelo e não é tão gay...

Cara o que você não está entendendo é que se trocasse aparência do Dante por qualquer outra coisa você iria reclamar do mesmo jeito. E provavelmente todos os fans do jogo tambem, como estão fazendo agora.

Mas a opinião de quem está de fora é diferente justamente por não ter apego ao personagem, ou seja, mais imparcial, principalmente quando reclamam que esse cara é gay, quando na verdade o Dante original parece ser bem mais gay, gay ou não fica claro a preocupação estetica do jogo.

Assasino? Ele desarmado eu quebro esse cara em dois com um chute só. Magrelo desse jeito quebro as duas pernas ao mesmo tempo.

A o original tambem não é um Hulk da vida não, e o fato dele ser magrelo só reafirma ele ser mais largadão, ele parece ter mais envergadura tambem, talvez até melhore a jogabilidade. Só pra não falarem que eu to por fora, ja joguei e vi o anime tambem.

Mano Pepa
Veterano
# nov/11
· votar


QUARESMA
Cara o que você não está entendendo é que se trocasse aparência do Dante por qualquer outra coisa você iria reclamar do mesmo jeito. E provavelmente todos os fans do jogo tambem, como estão fazendo agora.

Discordo. Minha insatisfação é com a incompatibilidade da história com o novo personagem. O pai do Dante tinha cabelos brancos, e demônios não envelhecem, estão supostamente ele sempre foi assim. A mãe de Dante, Eva, tinha cabelos loiros. Dante naturalmente terá cabelos ou brancos, ou loiros.
E Dante não foi o único protagonista. Temos também Vergil e Nero. Vergil tinha os cabelos brancos porque era irmão de Dante, e Nero tudo indica ser filho de Vergil, com os cabelos naturalmente, também brancos.

Por outro lado temos o jovem e novo Dante, que é meio anjo, meio demônio, tem cabelos pretos, e um modo Berseker que faz seus cabelos se tornarem brancos e aumentar seu poder, e usa para lutar, duas armas, uma representando seu lado demoníaco, e a outra o lado angelical.

E agora os problemas.

Dante não tem nenhuma ligação com Anjos, a na série DMC não existem referências de que os mesmos existem. Não tem explicações aceitáveis para os cabelos negros de Dante se seu pai sempre teve cabelos brancos, pois demônios não envelhecem. Não existe nenhuma referência em DMC sobre um modo Berseker, porque o que sabemos é que existe a transformação demoníaca, que faz um demônio transformado em humano, ou meio-demônio, retornar a forma de demônio. E o mais próximo desse modo berseker, seria a transformação de Nero, que por ser 1/4 de demônio não faz a transformação completa, e que de qualquer maneira não tem ligação com Dante. Sparta lutava com duas armas, a Yamato, uma espada com aspecto de Katana Samurai, e a Rebellion, uma espada de duas mãos de grande porte. Yamato ficou com Vergil, e a Rebellion com Dante. Então de onde vem precisamente essas armas que esse novo Dante usa? E onde foi parar a Rebellion?

Mas a opinião de quem está de fora é diferente justamente por não ter apego ao personagem, ou seja, mais imparcial, principalmente quando reclamam que esse cara é gay, quando na verdade o Dante original parece ser bem mais gay, gay ou não fica claro a preocupação estetica do jogo.

Personagens de anime/mangá/jogos japoneses em geral, são representações do aspecto de pessoas reais, com o complemento de uma quantidade as vezes exagerada de estilo. Coisas que em geral não são possíveis trazer pra realidade sem ficar exagerado, e quando trazem, dão uma boa adaptada, como quando vão fazer filmes. O novo Dante por outro lado, é uma representação de um estilo da realidade dentro do virtual, o que já muda toda a conversa. Ao ver esse tipo de personagem, você logo já faz referências a coisas e pessoas do mundo real. Então para discutir quem é mais gay, teria que ser levado em consideração os mundos específicos a qual cada personagem faz referência.

A o original tambem não é um Hulk da vida não

Dentro do universo que ele esta, ele não é gigante, mas é mais alto que o comum, e tem porte físico claramente masculino.

e o fato dele ser magrelo só reafirma ele ser mais largadão

Pode até ser, mas então que seja criado um novo jogo com um personagem com as características desse novo Dante, e com outro nome, com sua história própria. Pois o Dante já tem suas características, e sua história.

ele parece ter mais envergadura tambem, talvez até melhore a jogabilidade

Não acho que é o tipo físico do personagem que melhoraria na jogabilidade. Mas a jogabilidade é a única coisa que ainda estou depositando esperanças nesse "DMC".

Só pra não falarem que eu to por fora, ja joguei e vi o anime tambem.

Então você entende perfeitamente tudo que estou dizendo.

E essa pequena indignação não é apenas minha. O próprio Hideki Kamiya, criador do jogo, que não tem mais os direitos autoriais do DMC 5, se manifestou negativamente no twitter a respeito do novo Dante.

Se gostaram do personagem, tudo bem, é uma coisa até boa, pois poderão desfrutar melhor do jogo, caso jogem. Mas tentar tirar a minha razão, e a dos fâns indignados com esse novo Dante, é um desafio bem difícil de ser concluido.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que é mto cedo para julgar... se bem que esse tópico só replica o mimimi sem sentido/idiota ("aiiiiiiiiiiiiiiiiii, o dante é emu!") que varreu a net depois do primeiro teaser.
Eu gostei bagarai do que vi até agora. Joguei os DMC do ps2 e esse parece que vai ter a jogabilidade mais nervosa da série facil.
Meu unico pé atras é o enredo, espero que não caguem como cagaram na transição Xenogears para Xenosaga. Mas como DMC nunca foi um primor na parte enredo acho que até as maiores viagens (Dante meio demonio, meio anjo) serão razoavelmente bem explicadas... ou não

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Ah sim... achei graça do Dante apagando o cigarro no demoniozinho la

Mano Pepa
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper
Mas como DMC nunca foi um primor na parte enredo

O caralho que não.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa

Mas como DMC nunca foi um primor na parte enredo

O caralho que não.


Eu nunca achei nada demais... a pegada de DMC foi sempre se apoiar nos feitos fodonicos do Dante e só, tipo um Bayonetta, só que um pouco mais refinado.
Enfim... tenho boas espectativas desse jogo. Pode negativar a vontade hehehe

Mano Pepa
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper
Diga um jogo com bom enredo ai. Pra saber o que seria um bom enredo para jogos.

Enfim... tenho boas espectativas desse jogo. Pode negativar a vontade hehehe
Não acho isso ruim, acho bom, porque você vai aproveitar o jogo. E nem estou pensando que o gameplay do game vai ser ruim, mas como você falou, o enredo ficou surrado. E eu valorizo o enredo dos games.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa

Diga um jogo com bom enredo ai. Pra saber o que seria um bom enredo para jogos.

Sei la... Xenogears
:)
Cara, em nenhum momento falei mal do enredo. Só falei que a trama é basica, assim como em God of War, por exemplo. Mas o trunfo é ter um protagonista absurdamente carismatico. E isso é tão dificil de conseguir quanto um bom enredo.

Não acho isso ruim, acho bom, porque você vai aproveitar o jogo. E nem estou pensando que o gameplay do game vai ser ruim, mas como você falou, o enredo ficou surrado. E eu valorizo o enredo dos games.

Na real? Acho que é cedo até para comentar de enredo... até agora não sei no que vai rodar a história. É um flashback? É um reset em toda a história? Vão recontar tudo com um ponto de vista diferente (pior cenario)?

Mano Pepa
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper
É cara, vamo ver como o negócio vai ficar. As vezes pode surpreender. Se tu leu aquele post grande que eu fiz, tu viu o tanto de coisa incompatível que tem no enredo. Mas nunca se sabe.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa

Se tu leu aquele post grande que eu fiz, tu viu o tanto de coisa incompatível que tem no enredo.

Li e foi umas das primeiras coisas que pensei quando vi aquele primeiro teaser e comentaram esse lance de Dante meio anjo meio demonio e bla bla bla. No ato pensei "Virou Xenosaga saporra! Desfiguraram todo o enredo!".
Depois a Team Ninja la (essa ai é a msm team ninja do Ninja Gaiden e Dead or Alive?) foi dando um monte de possibilidades, inclusive de dar um reset no enredo, a que eu considero a mais sensata. Se vai mudar para agradar ocidente e mimimi que mude tudo.
Mas como tudo não passa de boataria ou coisas que a softhouse nem sabe se vai fazer, fico quieto

Mano Pepa
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


Xeper
A desenvolvedora do DMC5 é a Ninja Theory, a do Ninja Gaiden é a Tecmo que acho que é a mesma coisa que a Ninja Team, não sei.

dar um reset no enredo, a que eu considero a mais sensata. Se vai mudar para agradar ocidente e mimimi que mude tudo.

Também acho que é a saída mais plausível, se não vira putaria, pegar uma história legal e estragar porque resolveram mudar a bagaça toda pra vender por aqui.

Ai ficaria algo como DMC Primeira História, do 1 ao 4, e depois Segunda História, do 5 em diante. Ficaria até interessante.

QUARESMA
Veterano
# jan/13
· votar


ae se foderam



Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Curti.
Ótimas expectativas pra esse jogo.

Baixarei-o nos melhores torrents da internet.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Ótimas expectativas pra esse jogo.
Aliás, isso explica tudo, Donte é focado em pirralhos, eles querem um novo público, o dos casuais, já que o dos hardcores já estava garantido.

"- Fuck you.
- Fuck you!
- Fuck youuuuuuuu!"

"My dick is bigger."

www.forbes.com/sites/erikkain/2013/01/22/dmc-devil-may-cry-review-part -one-such-a-beautiful-ugly-game/

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Vale a pena baixar a demo desse jogo? Entrei na PS Store hoje pra baixar o demo do Metal Gear Rising, que ainda não saiu, e dei de cara com o DMC. vale a pena gastar tempo e banda larga baixando isso?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Isso já é frescura sua.

Pela primeira meia-hora desse jogo aí não vi nada que torne o Dante vergonhoso.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Isso já é frescura sua.
Minha e de todo fã da série.

Pela primeira meia-hora desse jogo aí não vi nada que torne o Dante vergonhoso.
Você tem 17 anos, você não perceberia um roteiro ruim em inglês nem se este mordesse sua bunda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Você tem 17 anos, você não perceberia um roteiro ruim em inglês nem se este mordesse sua bunda.

E como é que você julga o roteiro de um jogo sem jogá-lo por completo?

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Eu penso assim: É Devil May Cry? Beleza, vou comprar e ponto final!

Pessoal tinha q ser mais apaixonado e menos crítico as vezes, cara!

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


Eu curti o visual dele.
E o jogo parece ser muito bom (só vi o gameplay do Zangado)

Mas sou semi suspeito pra falar. Só joguei o DMC3. E nem manjo muito da história.

7:24 é muito foda hahahaha

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
Não, é só o nome, quem desenvolveu o jogo foi uma empresa completamente diferente que nunca fez um jogo decente. Eu não vou dar dinheiro para esses caras por um jogo ruim só porque tem o nome de uma boa franquia. Na verdade eu não daria nem se o jogo fosse da Capcom.
Todo mundo que jogou o DMC3 e esse concorda: o jogo é completamente diferente, é fácil, é lento e tem uma mecânica "quebrada", do tipo que você consegue a maior pontuação para um combo simplesmente apertando o mesmo botão o tempo inteiro (tem vídeos no youtube mostrando essas falhas, dá uma procurada).

E como é que você julga o roteiro de um jogo sem jogá-lo por completo?
Cara, você leu Twilight inteiro pra saber que o livro é para garotas pré-adolescentes com minhoca na cabeça?
De caras que criaram a cena "Fuck you!" não pode sair nada que presta, você não precisa ver tudo pra sacar isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
quem desenvolveu o jogo foi uma empresa completamente diferente que nunca fez um jogo decente.

Hein? Como assim?
Heavenly Sword e Enslaved não prestam?

Cara, você leu Twilight inteiro pra saber que o livro é para garotas pré-adolescentes com minhoca na cabeça?
De caras que criaram a cena "Fuck you!" não pode sair nada que presta, você não precisa ver tudo pra sacar isso.

Cara isso é puro preconceito. Você sabe que não é assim que funciona.
Tem jogos que surpreendem pra tudo quanto é lado.
Você não pode afirmar que um jogo é ruim sem joga-lo primeiro.

Cara, você leu Twilight inteiro pra saber que o livro é para garotas pré-adolescentes com minhoca na cabeça?
Não. E por isso nem posso falar com propriedade sobre esse livro.
Está entendendo? Não se julga um livro pela capa e não se julga um jogo por apenas uma cena!

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Heavenly Sword e Enslaved não prestam?
Não.

Cara isso é puro preconceito.
Como é preconceito? Veja o que falei no começo desse tópico, eu também achava que o pessoal tava exagerando e que o jogo não seria ruim, mas...

Você não pode afirmar que um jogo é ruim sem joga-lo primeiro.
Ok, vou jogar a demo, já pretendia fazer isso antes, mas isso não é verdade. O que já foi mostrado do jogo já dá para se ter uma idéia muito boa de como ele é.
E outra coisa, não é nada suspeito que eles divulguem justamente aquela cena antes de lançar o jogo?
E também não é só por aquela cena que falo do roteiro, falo de tudo o que eu vi, que foi uns 30 minutos de cutscenes.

E por isso nem posso falar com propriedade sobre esse livro.
Duvido que você acredite mesmo nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Dante, Devil May Cry 5