Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# nov/11
Brasil tem 23 579 cargos de confiança - o triplo dos EUA
Posto independe de concurso e pode ser usado conforme o interesse político
Haja gente em quem confiar. Segundo levantamento do Ministério do Planejamento, requisitado pelo deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF) e obtido por VEJA, que traz reportagem sobre o loteamento do estado em sua edição desta semana, há 23 579 cargos de confiança no governo federal. É quase três vezes o total de postos equivalentes nos Estados Unidos. E quase oitenta vezes o número da Inglaterra.
Cargos de confiança independem de concursos públicos e podem ser preenchidos livremente, conforme os interesses políticos. Eles são a chave do aparelhamento do estado.
O levantamento aponta que 2 157 dos 23 579 postos estão vagos - o que equivale a 9%. Deixa só a base aliada saber disso.
Infográfico
|
Konrad Veterano |
# nov/11
· votar
Mais uma da mídia golpista.
|
EternoRocker Veterano |
# nov/11
· votar
Sem novidades... e eu acho é pouco.
Quanto mais os políticos colocarem no rabo do cidadão, mais eu fico feliz.
Quem manda não ter interesse por nada e muito menos em quem está votando ???
Se vc não toma suas decisões, outros tomarão por vc !!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/11
· votar
Governo Federal tem mais de 23 mil cargos de confiança
Isso, literalmente gera desconfiança.
EternoRocker Quanto mais os políticos colocarem no rabo do cidadão, mais eu fico feliz.
Acabei de rasgar minha carteirinha de cidadão. Eu, hein?
|
-Dan Veterano
|
# nov/11
· votar
Konrad Brasil tem 23 579 cargos de confiança - o triplo dos EUA
É um cancer mesmo.
Ouvi na voz do Brasil que o Brasil possui menos funcionários públicos percapitas que a maioria dos países com alto índice de desenvolvimento. Porém, tem essa corja aí.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/11
· votar
2 157 dos 23 579 postos estão vagos
Ah se eu fosse de confiança...
|
Benva Veterano |
# nov/11 · Editado por: Benva
· votar
Uma vez eu estava em Paranapiacaba com uns amigos e encontramos por lá um pessoal com um carro escrito reportagem, e um adesivo da prefeitura de Santo André.
Como estudamos Rádio e TV fomo lá perguntar como funcionava para entrar na área de comunicação de prefeituras e tudo mais. A resposta?
"Ah, vocês podem tentar por concurso, se abrir. Ou então, se conhecer algum político, pode pedir pra encaixar lá na prefeitura ou na câmara dos vereadores como cargo de confiança"
Novidade nisso? Alguns amigos ficaram surpresos, mas eu sinceramente nem consigo mais. rs
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/11
· votar
Alguma novidade?
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/11
· votar
Alguma novidade?
Sim. lembram da Jorgina de Freitas?
http://blogdamartabellini.blogspot.com/2011/05/secao-este-e-pais-que-v ai-pra-frente.html
Pois é, pode ser boato:
http://oglobo.globo.com/blogs/wagner/posts/2011/03/18/boato-tsunami-vi rtual-369703.asp
Mas vale lembrar. Só pra não esquecer. E verificar na real, por onde ela anda agora.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/11
· votar
Mais uma da mídia golpista.
Que a mídia tem ver? A noticia é falaciosa?
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
Reguffe
Ok, Deputado Federal Reguffe (daqui do DF).
Não é novidade (como o Benva e o Viciado em Guarana falaram antes) e, no final das contas, não vai mudar muito. Até porque ele faz parte da base aliada.
|