Sobre ter seu nome envolvido em um crime federal

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Se aparecesse um negócio desses pra mim, não sei o que faria. Deve ser tenso pra caralho.

Pior ainda deve ser quando você se dá realmente mal e vai preso sem nem saber o que aconteceu.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges
Pois bem, nunca se deve vender carros para concessionárias (quanto menos para garageiros) assinando-se o certificado em branco. A concessionária preencheu o recibo, porém o comprador nunca transferiu para o seu nome, pois queria usar o veículo em atividades ilícitas.

pode fazer isso sem problema, desde que vc dê baixa do veículo no detran. Aí eles te dão um papel te eximindo de responsabilidade sobre o veículo

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
pode fazer isso sem problema, desde que vc dê baixa do veículo no detran. Aí eles te dão um papel te eximindo de responsabilidade sobre o veículo

Não sei porque as pessoas acham que não precisam fazer isso, quando, na verdade, é isso que comprova que o carro não está mais com você.

Depois acontecem uns rolos desses, ou então começa a chegar multa pra caralho no teu nome, e não sabe o pq...

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Benva

Vejam bem. Quando você assina o recibo em branco, não há como transferir no Detran. E é isso que as concessionárias exigem, pois vão revender seu veículo e se você passar o recibo para o nome delas, elas terão uma despesa a mais de transferência, por isso exigem sua assinatura num recibo em branco. Essa é que é a grande questão.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Parece chamada de filme de quinta categoria, mas a realidade é mais elaborada do que a ficção.

Rapaz! Que onda errada!

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges
Com um amigo meu aconteceu o pior. E o caso que vou contar, serve de exemplo para todos nós.

História sinistra essa ai!

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Pedro_Borges

agora não sei se estava em branco... Enfim, todo cuidado é pouco

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Hahahaha tive que logar, tia rute cantando eminem prus homi, mitico

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


One More Red Nightmare
tambourine man
Simonhead
Pedro_Borges
Benva
Die Kunst der Fuge
Excelion
Random_Rampager
Viciado em Guarana
Black Fire
qew
Will Bejar

Só para dar um fim à saga:

Consegui ontem finalmente minha sonhada certidão de não antecedentes criminais. A confusão foi resolvida depois de muitos ofícios, emails, correspondências, documentos e má vontade (obviamente) do pessoal da PF.

Fiquei um dia inteiro na agradável Superintendência da PF no Rio (Praça Mauá, quem conhece sabe da beleza e organização da localidade), sendo mandado de lado a lado, e finalmente foi "provado" que eu não tenho nada a ver com o tal Bruno do MT que trafica drogas e atira nas pessoas.

Moral da história: tenham cuidados com seus documentos. E caso alguém se interesse por uma Glock com três carregadores, novinha, há um anúncio no mural (terceiro andar, corredor da direita). R$5,000,00 se não me engano.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Um amigo meu que teve os documentos roubados tbm passou por isto.
O estelionatario abriu conta corrente e empresa no nome dele e depois aplicou golpes no mercado em Santos.
Acabou sendo acionado na justiça e teve que provar que estava sendo vítima de estelionato.
Sua sorte apesar dos aborrecimentos é que no dia da audiência, e devidamente acompanhado de advogado, ao iniciar a seção seu advogado pediu ao reclamante que identificasse quem era ele das pessoas que ali se encontravam. Como naturalmente o reclamante não o conhecia fisicamente apenas o estelionatário, caiu por terra a ação contra ele uma vez que comprovou-se através de boletim de ocorrência e reconhecimento do acusado que não era ele.
Se incomodou bastante.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Poxa, mas pense na rotina serena e nas amizades das quais você só poderia usufruir na cadeia. =]


neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Brincadeira.
Que bom que tudo se resolveu.
__________________________

Já que a saga terminou e o seu tópico sobre "autores interessantes e meio esquecidos" foi fechado, queria perguntar aqui se você conhece Ayn Rand. Já leu "A Revolta de Atlas"?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
E caso alguém se interesse por uma Glock com três carregadores, novinha, há um anúncio no mural (terceiro andar, corredor da direita). R$5,000,00 se não me engano.

Ô que maravilha, hein!
Eu ainda compro uma dessas!

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

Você citou um dos 4 ou 5 livros cuja leitura eu deixei pela metade até hoje.

Para dizer a verdade, eu conheço a tia Rand mais por orelhada e curiosidade do que por estudo propriamente dito (Graças a Zeus). Tenho sentimentos confusos quanto a ela, sei lá, acho que o tal egoísmo ético vai um pouco além do que deveria (embora goste muito das críticas às intervenções externas no indivíduo). Mas é uma percepção completamente parcial e inacabada minha. Já que, repito, o que conheço dela vem de muita coisa esparsa.

Você leu? o que achou?

Poxa, mas pense na rotina serena e nas amizades das quais você só poderia usufruir na cadeia. =]

Eu e minha dignidade não duraríamos muito na cadeia. ehhe



jimmy vandrake

Nem me fale. Era esse meu medo, que eu tivesse que ir a juízo, mover céus e terras e tudo o mais. Ainda bem que eu descobri isso a tempo, e que a confusão no meu caso foi diminuída por conta de divergências entre os dois CPFs.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Eu e minha dignidade não duraríamos muito na cadeia. ehhe


Que nada, você na cadeia seria igual o Andy Dufresne, em "The Shawshank Redemption".

Konrad
Veterano
# abr/12
· votar


neologist_
Já leu "A Revolta de Atlas"?

Estou relendo e me lembrei deste tópico.

Até agora, dolorosamente real e atual.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Superintendência da PF no Rio (Praça Mauá, quem conhece sabe da beleza e organização da localidade)

o inferno é mais barato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter seu nome envolvido em um crime federal