Sobre ter seu nome envolvido em um crime federal

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/11


Num estado em que você nunca esteve, numa cidade que você não sabia existir, com coisas que você nunca sonhou fazer.

Tive que provar que eu era eu. Quase três meses de encheção e aborrecimento, e viva a Grande Burocracia Disfuncional Brasileira.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Parece chamada de filme de quinta categoria, mas a realidade é mais elaborada do que a ficção.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Caramba o.O

Cô de louco.

Imagino que nem possa entrar em detalhes, né?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Pelo menos não disseram que voce estava morto.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Não.... mas imagina a aporrinhação, descobri isso na PF (Praça Mauá - Rio) a agente que me atendeu ficou me olhando com cara de paisagem pois eu havia ido lá tirar um certidão. Rrsrsr.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


O ruim é quando você fez a coisa.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Pelo menos não disseram que voce estava morto.

Não vejo vantagem em estar vivo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Caramba!!
Sério mesmo? Coisa de louco o.O
Ir tirar uma certidão e descobrir que o seu nome está envolvido num crime federal!!

One More Red Nightmare
Pelo menos não disseram que voce estava morto.

Não ia mais precisar pagar impostos.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Se seu nome for muito comum, tipo "João Lopes", sempre vai rolar isso, que alguém com nome igual pode fazer merda, e eles vão atrás de vc.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
O ruim é quando você fez a coisa.

Meu caro, é pior quando não fez. Rrsrs

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Konrad

Talvez, a burocracia é grande dos dois jeitos, mas pelo menos no seu caso você não ficou vendo o sol quadrado enquanto a burocracia se resolve.



Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Se seu nome for muito comum, tipo "João Lopes", sempre vai rolar isso, que alguém com nome igual pode fazer merda, e eles vão atrás de vc.

Pois é.

Die Kunst der Fuge

Tudo está bem quando termina bem.

Pretendo por um símbolo em meu nome (similar ao do Prince) para evitar tais problemas.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

É vero.

Até porque eu fui à polícia. Não o contrário.

Die Kunst der Fuge
Não ia mais precisar pagar impostos.

Quem disse que pago. Thoureau rules.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Quem disse que pago. Thoureau rules.

Brincadeira, PF.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Se a sua tia pagar seus impostos na hora do aperto, tá susse.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Quase que a casa cai, hein!

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

Ou se eu for viver na floresta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Tudo está bem quando termina bem.

\o/

Pretendo por um símbolo em meu nome (similar ao do Prince) para evitar tais problemas.

Melhor fazer isso:



Quem disse que pago. Thoureau rules.

Brincadeira, PF.


asuashuashau

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é.
Pretendo por um símbolo em meu nome (similar ao do Prince) para evitar tais problemas.
Pior que vale a pena se for mesmo o caso de você ter um nome comum, de pedir na justiça pra acrescentar um nome de solteira da mãe ou algo assim no sobrenome, pra evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo no futuro.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Tinha me esquecido desse sketch.

Vou considerar, mas como não fumo, tenho de pensar em algum outro sinal.

Random_Rampager

Já pensei nisso, mas acho que foi uma terrível (para mim) coincidência aliada a uma clonagem de documento. Espero que não aconteça de novo.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


sauhhsahsauhsashau nippl-e

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Depende muito cara. Tenta jogar seu nome completo no google. Se a maioria das coisas que vc achar não forem suas, vale a pena considerar colocar mais nome, pra evitar outras coisas do tipo. Eu conheço um cara que só foi animar colocar mais sobrenomes na quarta vez que ele teve que se estressar com merda dos outros que sobrou pra ele...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Coincidência demais, seu nome completo não é comum não.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Talvez, a burocracia é grande dos dois jeitos, mas pelo menos no seu caso você não ficou vendo o sol quadrado enquanto a burocracia se resolve.

Com um amigo meu aconteceu o pior. E o caso que vou contar, serve de exemplo para todos nós.

Ele trocou uma Pick-up Fiat numa concessionária Ford, na compra de um caro zero. Dois anos mais tarde foi tirar uma passaporte na Polícia Federal e recebeu ordem de prisão no guichê. Isso em Goiânia. O interrogaram e não lhe disseram de imediato do que se tratava. Apenas que havia uma ordem de prisão expedida pela justiça federal, jurisdição de Rondônia.

Dois dias depois, ele soube que haviam prendido uma pick-up Fiat carregada de cocaína e que o motorista portava um re-licenciamento em seu nome. Quatro dias depois o fato foi esclarecido e um alvará de soltura foi expedido. Passou ainda um ano colhendo carimbos em n repartições para poder "limpar" seu nome.

Pois bem, nunca se deve vender carros para concessionárias (quanto menos para garageiros) assinando-se o certificado em branco. A concessionária preencheu o recibo, porém o comprador nunca transferiu para o seu nome, pois queria usar o veículo em atividades ilícitas.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Só sei que quando a PF bater aqui vou cantar: I'm sorry officer is there a certain age you're supposed to be? Nobody told me.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Black Fire

E eu cantarei:

I'm sorry mama, I Never meant to hurt you. I Never meant to make you cry, but tonight I'm cleanin out my closet.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Acho digno.

qew
Veterano
# nov/11
· votar


E eu, cantarei:

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
...

qew
Veterano
# nov/11
· votar


Joguinho pow =/

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Pelo menos não disseram que voce estava morto.
Já me disseram isso no HSBC... fui lá fechar a conta e a menina falou:
"Consta óbito do titular"
"Moça, eu não morri... tô aqui... só quero fechar minha conta, senão puxo o seu pé à noite!!!"

Liguei para a gerente da minha conta; acertaram o cadastro e encerraram a minha conta.

OBS. o diálogo acima aconteceu de verdade!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter seu nome envolvido em um crime federal