Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/11


Mas não desses ônibus coletivos, eu queria ser um motorista de ônibus rodoviário da Viação Cometa só para pilotar aquelas máquinas em formato de ônibus.

Sempre achei lindo, desde pequeno, aquele som de trovão do motor Scania aspirado naturalmente dos flecha azul.

Meu sonho ainda é poder dirigir o Flecha Azul 7501, o ônibus mais rápido já fabricado no Brasil. Ele passa fácil dos 180 km/h, o que é um absurdo para um ônibus.

Segue um trecho da Wikiepdia e de um Forum sobre esse monstro da estrada:

"Em 1999, a CMA produz seu dois últimos Flecha Azul, sob os prefixos 7455 e 7501, respectivamente um K-113 CLB 360, o último chassi com motor equipamento com injeção mecânica diesel, e um K-124 IB 420, com câmbio automático Scania Opticruise. Por muitos anos, o 7501 foi o único ônibus no Brasil a ter este câmbio, e até hoje é o ônibus brasileiro com melhor relação peso‐potência e rendimento em cruzeiro e serras, por ter a carroceria extremamente leve e potência adicional."

"Este carro, 7501, tem a melhor relação peso/potência entre os ônibus brasileiros. São 420 cv de potência. Mas daí, você pensa: isso outros flechas também têm. O diferencial é que este carro, ao contrário de todos os outros CMA Flecha Azul, tem 60 cv a mais, já que os outros possuem 360 e o 7500, irmão gêmeo dele, tem 362. Outros carros que poderiam competir com ele são os Ciferal Dinossauro, I e II, mas perdem em função da potência. Eles são os únicos que poderiam bater este carro, que possui, se não me engano, 11300 kg, enquanto os carros de outros fabricantes pesam mais de 13000 kg. Isso ocorre porque os Morubixabas, Dinossauros, CMAs Flecha Azul e CMAs Cometa eram feitos em Duralumínio, enquanto os demais são feitos em aço, muito mais pesado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!

Hoje vc esquece dos amigos no msn!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus

Até que voce cresceu, e viu como é dificil a vida de motorista dos busao de Baianazes...entendo perfeitamente

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


ônibus realmente são incriveis. Passam a lombada e já retomam a velocidade como se fossem carros populares.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Hoje vc esquece dos amigos no msn!

Desculpa mano, as vezes meu msn está aberto mas eu estou fazendo outras coisas, sem contar que minha internet é muito ruim.

Me manda aquilo lá por e-mail?

=)

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

Inveja pq ai onde você mora não existe ônibus e sim charrete.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
brunohardrocker


Vou voltar para meu retiro espiritual!

Beijos

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!

Idem... e aquelas maquinas da Expresso Brasileiro?

Também tinha o sonho de dirigir um desse

CMTC >>> abismo >>>> SPTrans >>>> fundo do oceano >>>> Slash

Sério, ainda tenho vontade de tirar carteira e comprar um busão hahahahahaha

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Tome cuidado com os assaltantes armados
=*

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Xeper


nhoin...

Eu era apaixonado por ônibus rodoviário quando pequeno. Tenho até hoje uma invejavel coleção desses em miniatura =)

Mas esses da cometa são de outro mundo.

Uma vez eu estava em Santos e estava voltando para SP pela Anchieta e um desses flechas subiu a Serra de uma forma que quase fez meu pai comer poeira, e olha que nós estavámos em um aclive da porra e com um MOnzão Tubarão 2.0 hein

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Eu queria ser engraxate, assim como o Tio Patinhas.

Eric Clapton
Meu sonho ainda é poder dirigir o Flecha Azul 7501, o ônibus mais rápido já fabricado no Brasil. Ele passa fácil dos 180 km/h, o que é um absurdo para um ônibus.

Nunca andei nesse modelo ai. Maneira a parada!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Pô. Tú sumiu cara. Pensei que tivesse brigado com a thurma.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Eu era apaixonado por ônibus rodoviáriso quando pequeno. Tenho até hoje uma invejavel coleção desses em miniatura =)

Eu ja curtia mais os urbanos msm. Manjava de tudo quanto é marca, modelo. Até hj dou uma brechas, quando começou a rodar o bi-articulado com piso baixo em sampa, inventei desculpa para viajar em alguma linha com esse carro hauhauahuahuahuahau

Queria ter miniaturas tbm :(

Uma vez eu estava em Santos e estava voltando para SP pela Anchieta e um desses flechas subiu a Serra de uma forma que quase fez meu pai comer poeira, e olha que nós estavámos em um aclive da porra e com um MOnzão Tubarão 2.0 hein

Nem sabia que esses flechas são rapidos assim, queria viajar em algum deles, mas esse carro só aparece na linha que vai para Campinas. Litoral Sao Paulo é só Marcopolo automatico playba (igual a da expresso luxo)

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Pedro_Borges
Pô. Tú sumiu cara. Pensei que tivesse brigado com a thurma.

Estava um pouco ocupado. Ainda mais agora que o OT é um logar de gente decente e que não tem baixaria, não tem mais lugar para o mumu =(


Xeper
Pedro_Borges
Simonhead

Os que eu mais gostava, eram:
Marcopolo Paradiso Double Decker

Busscar Jumbus


E os mais lindos de todos:

CMA Estrela

CMA Flecha Azul

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper

Dos urbanos, eu sempre achei o Thamco Scorpion o mais bonito e harmonioso, manja?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Voce tambem foi suspenso?

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Voce tambem foi suspenso?

Não.

Só deixei de ser babaca e postar de vez em quando nesse lugar.

Simonhead
Veterano
# nov/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Eric Clapton

Os bons e velhos MB O-364 eram muito bem conceituados aqui. Ainda dá para ver muitos deles rodando no DF como ônibus escolares.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Nao gostei disso =(
mas blz

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!

Cacildis!

Eu tinha o mesmo sonho!! Mas eu me contentava com onibus de linha msm, ehuehue

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Thamco Scorpion

Vei, esse é classico... mas gostava mais dos MB msm

Simonhead

MB O-364

Onipresentes em são paulo há uns 15 anos atras. Hj em dia só vejo eles aos pedaços em um cemitério de uma garagem de viação (Acho que a Santa Brigida)

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Sempre quis dirigir um desses, mas hoje em dia eles não andam mais a 140 km/h [ou andam?]. Vou para poços de caldas pela cometa hoje, tomara que eu pegue um deles, vai ser tr00

qew
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho vontade de pegar aquelas carretas, reboques mesmo, com um monte de eixo e ir pra estrada.

Deve ser muito foda.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Meu sonho era ser um piloto de espaçonave, mas acabei virando pinguço em Paracatu.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Eu já quis dirigir caminhão, pra sair por ai viajando.
Estou vendo Carga Pesada demais...

southbass
Veterano
# nov/11
· votar


eu queria ser motorista de caminhão! adorava aqueles Volvos Globetrotter.
hoje tô realizando esse sonho só que de forma "evoluida", tô me formando em aviação civil.

ROTTA
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!

Eu também achava legal. Mas depois dirigi e vi que não é assim tão fácil ou glamuroso... hahaha

Abraços.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Nunca quis ser nada. Ainda não quero. Espero nunca querer.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper

Rapaz, aquele modelo foi um sucesso por aqui e ainda é figura fácil entre motoristas de veículos escolares.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tinha uma miniatura desse onibus, em metal(lata) =~~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando eu era pequeno, meu sonho era ser um motorista de ônibus!