Você é um pedestre-motorista e um motorista-pedestre?

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/20


    Hoje, enquanto fazia minha caminhada diária, fiz algo que sempre faço quando atravesso uma rua em que tem um carro esperando para fazer a conversão: contornei-o por trás.

    Faço isso porque quando sou pedestre, me coloco no lugar do motorista. As vezes o sujeito está ali, esperando a oportunidade para acessar a via e, no momento em que o trânsito dá uma trégua, um pedestre resolve atravessar morosamente em sua frente. Quando alguém para para que eu atravesse na faixa, aperto um pouco o passo e cruzo em linha reta para diminuir o transtorno.

    Também me coloco no lugar do pedestre quando dirijo. Reduzo bem a velocidade quando passo por pedestres fora da calçada e tento parar na faixa sempre que possível (aqui em São Paulo, isso pode ser um pouco arriscado, porque os outros motoristas não têm o mesmo hábito). Além disso, estou sempre atento a movimentos que eles fazem fora da pista, de modo que possa reagir em caso de algum imprevisto.

    Buja
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Sou motorista quando dirijo e pedestre quando ando.
    Mas conheco gente que tanto no volante quanto no dedão é jegue.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    aqui em São Paulo são muito poucos os bons motoristas e os bons pedestres, principalmente os dessa maldita rodovia raposo tavares

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você é um pedestre-motorista e um motorista-pedestre?