Aulas de Economia

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 30/out/23 15:47
· votar


# nov/11
osto dos artigos do Instituto Ludwing von Mises
Gato OT 2011

Toda miss é burra.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 15:55
· votar


Insufferable Bear
ninguém aqui leu o capital, ninguém aqui é marxista

Eu estudei Platão sem ter lido Platão, li apenas A República. Eu estudei Marx sem ter lido O Capital e sem ser Marxista.

Eu estudei Max Weber sem ter lido um só livro dele. Eu estudei Émile Durkheim, sem ter lido um só livro dele. A gente os estuda através de outros escritores que os citam.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 15:59
· votar


Black Fire
Toda miss é burra.

Isso vale pros mister, tipo Gato OT 2011?

qew
Veterano
# 30/out/23 16:04
· votar


eu estudei guitarra sem tocar guitarra

o problema é que eu toco mal pra caraleo °;°

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/out/23 16:06
· votar


Eu estudei Marx sem ter lido

qew
Veterano
# 30/out/23 16:09 · Editado por: qew
· votar


Black Fire

vc não pode falar nada, é gato do OT mesmo sendo o própiro cão chupando manga

Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 16:10
· votar


Black Fire

Frase descontextualizada, né Fogo Preto?

LeandroP
Moderador
# 30/out/23 16:10
· votar


Pedro_Borges
Eu estudei Marx sem ter lido O Capital e sem ser Marxista

Isso explica TUDO!

Fonte: mim falarão no zapzap

Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 16:14
· votar


LeandroP

Você é marxista e já leu O Capital?

makumbator
Moderador
# 30/out/23 16:14 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Ué, tem gente que adora identificar nazismo nos outros (não é seu caso), mas nem leu o Minha Luta (e olha que ele é curto perto de O Capital).

qew
Veterano
# 30/out/23 16:16 · Editado por: qew
· votar


o problema não é a extensão da obra, mas a complexidade

é uma leitura densa bem dificil de ser lida e interpretada na totalidade

mas se o pedro não só "não leu", mas conseguiu "não ler", interpretar (sem ler) e também achar brechas (sem ter lido), quem sou eu para duvidar?

Insufferable Bear
Membro
# 30/out/23 16:17
· votar


Pedro_Borges
então só me responde de onde você aprendeu o conceito de mais-valia. qual a bibliografia que você usou para mostrar os furos do conceito?

Insufferable Bear
Membro
# 30/out/23 16:18
· votar


qew
o problema não é a extensão da obra
o problema é que o makumbator é um troll sem vergonha

makumbator
Moderador
# 30/out/23 16:30
· votar


Insufferable Bear
o problema é que o makumbator é um troll sem vergonha

E com muito orgulho!

Wanton
Veterano
# 30/out/23 16:49
· votar


Estudar é polissêmico, né? Você faz a matrícula numa disciplina, frequenta as aulas e diz que estudou. É uma espécie de metonímia.

Estudar pra valer é mais do que ler: é ler mais de uma vez, é pesquisar, é quebrar a cabeça até entender. Estudar está em extinção até na graduação.

makumbator
Moderador
# 30/out/23 17:01
· votar


Wanton
Estudar está em extinção até na graduação.

Fazer o teste no sofá no professor(a) por outro lado, sempre esteve em voga.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 17:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Insufferable Bear

qual a bibliografia que você usou para mostrar os furos do conceito?

Estudei isso na faculdade e em muitas literaturas sobre o assunto. Você não vai querer que eu reúna bibliografia de 1989? Sobretudo sobre assuntos que eu não iria usar na minha profissional, nem em citações. O que eu necessito é saber os conceitos e entender os furos dele.

Já fui muito estudioso desses assuntos paralelos ao meu labor. Mas depois vi que isso na pagaria, como de fato não paga, minhas contas, e passei a ser mais pragmático.

Um aeroplano pousou em Marte
Mas eu só queria é ficar à parte
Sorrindo, distante, de fora, no escuro
Minha lucidez nem me trouxe o futuro


Pedro_Borges
Veterano
# 30/out/23 17:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Estudar pra valer é mais do que ler: é ler mais de uma vez, é pesquisar, é quebrar a cabeça até entender. Estudar está em extinção até na graduação.

As vezes encontro uma enfermeira que não sabe me dizer qual o grau de temperatura de um homem e de uma mulher. Ou seja, não sabe determinar quando um ou outra está com febre. Mas "sabe tudo" de economia, pois pegou um professor de história e sociologia que lhe "ensinou".

Caralho, sobre minha área de atuação que é contabilidade, legislação tributária, auditoria, perícia, avaliação de empresas, eu li os melhores livros disponíveis, sejam técnicos, profissionais ou científicos, e com certeza, no mínimo vinte sobre cada tema. É nisso que tenho obrigação de ser bom.

O resto, meu amigo, só serve pra happy hour, reunião de aniversário, OT, pra encher cabeça de guria que você quer descolar, quando eu era solteiro, e patatí patatá.

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/out/23 21:13
· votar


Pedro_Borges
Isso vale pros mister, tipo Gato OT 2011?
That was the joke.

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/out/23 21:21
· votar


Agora sobre essa galera austríaca, eu não tenho nenhuma vergonha de ter sido um consumidor desses autores aí, na real até hoje leio angina autores e já recomendei o professor Ubiratan Iorio várias vezes aqui no fórum.

Embora o ponto de partida e de chegada dos caras sempre seja doido e sem qualquer nexo com a realidade, as reflexões são interessantes.

Claro, que na minha idade ler um negócio tão mal escrito e panfletário como o Mises Brasil está fora de cogitação, mas me abriu muitas portas pra reflexões muito produtivas, apesar de tudo.

Só não pode ser Bruno e achar que porque você leu e achou interessante alguma coisa deve insistir nela e jamais superar nenhuma fase intelectual da vida.

LeandroP
Moderador
# 31/out/23 07:03
· votar


Pedro_Borges
O resto, meu amigo, só serve pra happy hour, reunião de aniversário, OT, pra encher cabeça de guria que você quer descolar, quando eu era solteiro, e patatí patatá.

Defina patati patatá

°,°

Pedro_Borges
Veterano
# 31/out/23 07:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP

Termo usado para designar diálogo pra encher linguiça. Sacou?

qew
Veterano
# 31/out/23 11:33 · Editado por: qew
· votar


https://g1.globo.com/educacao/enem/2023/noticia/2023/10/31/20-pergunta s-rapidas-para-testar-seus-conhecimentos-de-enem-voce-lembra-o-que-apr endeu-na-escola.ghtml

fação aí e gabaritem porto gays

Lelo Mig
Membro
# 31/out/23 11:49
· votar


qew

13 de 20...tô velho.

Wanton
Veterano
# 31/out/23 11:50
· votar


qew
fação aí e gabaritem porto gays

Gabaritei matemática também. Errei as questões 1, 2, 4 e 5. Fui péssimo aluno em química e biologia no segundo grau.

makumbator
Moderador
# 31/out/23 11:58
· votar


qew

Mim oubriguem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de Economia