Fazer um tópico parecer interessante falando de sexo / sexualidade no OT é bem fácil!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Concordo. Mas no geral, mesmo os tópicos mais mais filosofados tem que ter alguma apelação, e dependem do tema também, pra serem movimentados. E esse "ser movimentado" tb não é sinônimo de interesse do pessoal ou de conteúdo e sim de inutilidade e outras pretensões.

Enfim, isso aqui não dá pra se comparar com um Café Filosófico da vida mesmo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Konrad

Então peçouas, não sei se estou muito por fora do debate de vocês (até por que não estou com tempo pra ler tudo), mas meu ponto não é exatamente a erudição ou textos 'específicos' e sim a linguagem que vêm se tornando padrão do OT.

Já vi tópicos com propostas simples me fazerem dar boas risadas com o raciocínio aguçado de algumas pessoas daqui. É fato que o Konrad, Bog e alguns outros tem MUITO conteúdo a oferecer. Mas a questão é que a linguagem do OT tem sido pautada pelo baixo calão. O que tem acontecido é que basta alguém criar um tópico qualquer (bom ou ruim) que alguns outros aparecem contaminando com o que antes era restrito ao conselho ou à algumas postagens 'clichês'.

Um exemplo disso foi exatamente esse tópico. O debate está ficando diferente, muito mais amplo e melhor do que eu imaginei quando criei. Mas logo no começo, houve um desvio de foco, além de uma sequência de postagens com palavras, no mínimo, desnecessárias. Se eu não tivesse conduzido para que não houvesse sequencia naquilo, certamente seria só mais um tópico perdido no OT.

-Dan
Velho, concordo plenamente com você! Mas o OT não é um baile funk. Digamos que é aquele ônibus, com uma boa diversidade de pessoas, e o funkeiro está com seu celular pendurado no pescoço, fazendo com que as pessoas sejam obrigadas a compartilhar da "saga da garota sem calcinha que libera pro baile inteiro e conta em detalhes na letra o quanto isso foi satisfatório."

Se a baixaria fosse a exceção, seria fácil abstrair. Mas a coisa está em níveis de 'ônibus do funk', onde a exceção tem sido quem é "regular".

Sacou? ;-)

Abraços à todos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Inclua-se na citação acima (junto ao Konrad e ao Rute). Só pra resumir: Não é conteúdo que realmente tem feito qualquer diferença, mas a linguagem empregada.

:-)

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Por isso que você vê uma diferença clara dos outros fóruns pra cá. O de guitarra, hoje em dia, principalmente. Aquilo já foi muito bagunçado, mas é invejável a estrutura, organização e convívio dos users por lá.

A diferença é que aqui as pessoas forçam pra ser idiotas, nas outras acontece tudo naturalmente.

Eu acho muito mais deplorável um forum em que HÁ brigas, discussoes com termos ofensivos e pessoas dando dicas e sugestoes de equipos que sequer chegaram a ver de perto. Só de olhar pra aquele tópico do cara do xbox ja da pra ter uma noçao do nivel da bagaça.

Acho que nao sou o unico que antes de se cadastrar aqui nem sabia que existia um "off topic", o que me faz pensar que o baixo conteudo daqui seja irrelevante pra quem esta de fora

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Penta_Blues
Tópicos cujo assunto tem baixa qualidade estão lotados porque o OT está lotado de usuários de baixa qualidade
Aí apelou tio penta!
Ás vezes o que pode ser de ruim qualidade para você pode ser de boa qualidade para os outros!
Você não pode gostar do humor escraxado do tipo Pânico na Tv ou Gil Brother, mas eu gosto, isso te faz melhor do que eu, isso me faz ser de baixa qualidade? Vai me banir por não ter os mesmo gostos que o seu?
Não né, eu espero!

Acredito que pelo menos 95% dos usuários (dados do Datafodase) que aqui habitam estão apenas querendo rir, ou postar uma trollagem barata esperando algum retorno (na me pergunte como) ou até mesmo apenas conversar com o povo que conheceu nos encontros OT ou que gostaria de conhecer!
Mas na grande maioria eles não são pessoas (ou usuários) de baixa qualidade, são pessoas trabalhadoras que vem para cá esperando apenas se divertirem e se descontraírem um pouco, e não pensar nos demais problemas da vida, aliás elas já tem muitos.

Vejo aqui a mesma prepotência do Edu Falaschi, vocês falando mau do cliente! Somos nós "os usuários de baixa qualidade de que o OT está cheio" que movimentamos essa bagaça e fazemos o forum ter toda essa visibilidade (direta ou indiretamente).

Aceitem a realidade, a maioria está pouco se lixando para discussões filosóficas ou assuntos sérios (vide o tópico do Konrad), e enquanto os users não quebrarem as regras eles tem o direito de falarem sobre os assuntos que quiserem, quem não gostar que movimente os tópicos com os assuntos os quais eles acham relevantes.

SODAPOP
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
eu sou muito mais útil do que o Bog e o Konrad juntos X10¹²³

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


SODAPOP
aehuaheuae velho, tu é um dos poucos que ainda detém a capacidade de fazer rir sem apelar!

:)

PS: Mas DogS2 era mais legal... :'(

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Penta_Blues
Acontece que aqui não é baile funk. Funkeiros podem até participar, o que não pode é estes mesmos funkeiros entrarem aqui pensando que estão no lugar em que eles costumam fazer o que bem entendem e simplesmente ignorarem as regras da casa.
Valeu!!!


Entendo a posição de vcs, os donos da casa, tentarem desfunketizar o ambiente. Entretanto, eu não costumo me incomodar com as brincadeiras de putarias em alguns tópicos (claro que, dentro das regras, se é que possível). Quando me incomoda, eu saio, e não tento impor meu senso de moral aos outros usuários, ou fico chorando mimimis depois, entende? O pessoal tá se divertindo com aquilo, legal demais então.

Se incomodar demais faz mal pra saúde. Fiquei semanas suspenso pq fiz uma piadinha de comparar as molas de um colchão com as molas de uma guitarra. E a putaria comendo solta. As vezes não entendo nem os usuários, as vezes nem os moderadores.

Pra contribuir, as vezes tento fazer tópicos que julgo mais interessantes, pra tentar dar uma ajudada a direcionar o tópico ao meu gosto.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Penta_Blues
Vc não se acha capaz de pelo menos tentar melhorar o nível daqui?
Me acho, muito. Tem que ver se estou afim, afinal eu não estou reclamando do nível do OT. Quando eu não gosto de algo, simplesmente ignoro e vou pra aquilo que me apetece. Simples assim. E, se eu reclamar, pode ter certeza de que farei algo pra ajudar a melhorar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Konrad
Bem lembrado. Gosto dos tópicos dele.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy
O que eu acho mais engraçado é o povo reclamar, mas dar ibope exatamente para esses assuntos que tanto incomodam eles. Nos tópicos, os comentários que recebem positivos são exatamente os que não são inteligentes, interessantes e os que não trazem conteúdo e aprendizado algum pra alguém. São esses comentários/tópicos ditos "vulgares", "sexuais" e "desinteressantes" que o povo mais frequenta e comenta.


Realmente. É a mesma lógico do Odeio Restart. Se um cara do Restart esfola o mindinho na porta, surge um tópico cultivando o ódio aos garotos. E a lógica reversa a todo vapor.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
KaTy
Alguém cria um tópico relacionado a sexualidade e o tópico, em 20 minutos, já está n página 2, 3, porém, tu vai e cria um tópico que seria interessante, pra ser debatido e, em 20 minutos, ele não tem nenhum comentário.

Tópico parece ser interessante. Depois vou ler e se eu me sentir capaz, comento.
Eu acho que tópicos não precisam bombar para serem bons. Acho que o Konrad não objetivou que as páginas desse tópico se multiplicassem rápido, tô errado? Se um cidadão trocar idéias com ele ali, com eficiência, o tópico a meu ver já é um sucesso.

Penta_Blues
Moderador
# nov/11
· votar


Boa noite!!!

Viciado em Guarana
isso te faz melhor do que eu, isso me faz ser de baixa qualidade? Vai me banir por não ter os mesmo gostos que o seu?
Não né, eu espero!

Agora foi vc quem apelou, meu caro sobrinho...
Quando foi que eu disse que era melhor, ou que alguém era melhor do outrem aqui?
Quando foi que eu bani alguém por não gostar de Blues?
Vc só será banido quando resolver que as suas regras, e não as do Fórum, devem ser seguidas.
A questão da baixa qualidade do OT não está restrita ao que considero de baixa qualidade, pois não sou o único a perceber e comentar tal situação aqui. Ninguém disse que aqui não se pode dar risada ou se divertir, mas que isso seja feito com um pouco de bom-senso já que é perfeitamente possível se divertir num nível um pouquinho mais elevado que o que atualmente impera aqui no OT.
Mas considerando sua fonte de pesquisas, vou reformular minha afirmação:
Tópicos cujo assunto tem baixa qualidade estão lotados porque o OT está lotado de post de baixa qualidade
Melhorou?...rs

KaTy
Quando eu não gosto de algo, simplesmente ignoro e vou pra aquilo que me apetece. Simples assim.
Para que o mal vença, basta que o bem não faça nada. Simples assim.
Vc se achar muito capaz, mas não fazer nada para melhorar é o mesmo que não ser capaz pois o nível permanecerá baixo devido à sua omissão e ficará cada vez mais baixo graças à ação daqueles que baixam o nível daqui.
Não digo que alguém aqui tenha alguma obrigação, mas que assumam pelo menos o compromisso de manter um nível que não comprometa a reputação de todos os frequentadores daqui.

-Dan
Quando me incomoda, eu saio, e não tento impor meu senso de moral aos outros usuários, ou fico chorando mimimis depois, entende?
Ninguém tenta impor senso de moral, só as regras. E aqui nem todas elas...
A questão não é a minha moral ou a de outro moderador, mas o fato de que o nível está tão ruim que está incomodando várias pessoas de diferentes sensos de moral, ou seja, não se trata de ninguém impondo sua moral mas de algo que já está tomando proporções que vão além do "saio e vou para onde me agrada"
Quase não existem mais tópicos que agradam, pois a baixaria invade até mesmo onde seria agradável apenas pra incomodar. Se estivesse restrito a um ou outro tópico eu concordaria com vc que "vai quem quer", mas vc há de convir que já não está mais acontecendo isso...

Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Penta_Blues
Tópicos cujo assunto tem baixa qualidade estão lotados porque o OT está lotado de post de baixa qualidade
Melhorou?...rs

Melhorou!

Não digo que alguém aqui tenha alguma obrigação, mas que assumam pelo menos o compromisso de manter um nível que não comprometa a reputação de todos os frequentadores daqui.
Quase não existem mais tópicos que agradam, pois a baixaria invade até mesmo onde seria agradável apenas pra incomodar. Se estivesse restrito a um ou outro tópico eu concordaria com vc que "vai quem quer"

Eu até gosto da putaria embutida aqui mas entendo o seu ponto de vista!
E está certo! Não é todo tópico que pode ter essa característica "mais à vontade", senão o OT será tachado como fórum de putaria (aí só faltaria imagens pra isso aqui virar o 4Chan).

Ta bom, mas como mudar isso? Não vejo maneiras de repreender tal situação sem ser injusto e gerar mais mimimi.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana

Pareceu o advogado do offtopic agora hehe

Aceitem a realidade, a maioria está pouco se lixando para discussões filosóficas ou assuntos sérios (vide o tópico do Konrad), e enquanto os users não quebrarem as regras eles tem o direito de falarem sobre os assuntos que quiserem, quem não gostar que movimente os tópicos com os assuntos os quais eles acham relevantes.

Mas aí qual a razão de estar num fórum de música?

Seguindo esse raciocínio o lugar certo pra "grande maioria" que vc citou seria um chat do uol, terra, ig ou similares.

E esse lance de estar se lixando pra assuntos sérios, vc está se referindo a grande maioria que frequenta o OT, não os que postam nos outras sessões do fórum, pq eu vejo na sessão de violão, guitarra, home studio etc sempre tem gente ajudando, abrindo jams, collabs etc.

Penta_Blues
Moderador
# nov/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Viciado em Guarana
Ta bom, mas como mudar isso? Não vejo maneiras de repreender tal situação sem ser injusto e gerar mais mimimi.
Eu acho que ninguém melhor do que vcs mesmos, que frequentam o OT, para responderem a esta pergunta. Em outros sub-fóruns, quando as regras são desconsideradas, os próprios usuários chamam a atenção e se encarregam de orientar para que os tópicos mantenham um certo nível. Quando o problema é mais grave, passam para a Moderação.
Acho que isso pode ser feito por aqui de forma semelhante. Mantenham um nível descontraído mas bom; falem besteiras mas sem baixaria pesada; brinquem sem ofender. Acho que isso é perfeitamente possível sem alterar a essência do OT. Descontração nunca foi sinônimo de vulgaridade.
Contenham eventuais baixarias mais pesadas em poucos tópicos, mas evitem que assuntos assim sejam a tônica em vários tópicos ou a regra na criação de tópicos e não permitam que isso se espalhe para tópicos que têm a finalidade de um bom papo, seja ele "cabeça" ou não.
Perceba que a baixaria daqui não "contamina" outros sub-fóruns, pois há um grande trabalho pra que isso não aconteça, seja de usuários, seja da Moderação. Aqui pode-se fazer o mesmo a nível tópicos evitando, como eu disse, a "contaminação" de outros tópicos daqui.
Não há formula pra isso, mas sim um consenso que eleve o nível daquilo que já se tornou um consenso para uns poucos e dispensáveis usuários: o de que aqui quanto pior, melhor...
Valeu!!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Para que o mal vença, basta que o bem não faça nada. Simples assim.

Santo Jah, que exagero <o>

Penta_Blues
Moderador
# nov/11
· votar


Bom dia!!!

Viciado em Guarana
Só mais uma observação bem a propósito agora:
Acho que não preciso exemplificar os dispensáveis né?...rs
Valeu!!!

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Tópico patrocinado pela ala pedante

!Tópicos cujo assunto tem baixa qualidade

O que é um assunto de baixa qualidade?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Sabe qual é o mais engraçado?
O pessoal que pratica estas atitudes aqui no OT, que todos já sabemos quem são, vem aqui e postam como se não tivesse acontecendo nada e como se não fosse com eles! Será que precisa citar nome por nome?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Será que precisa citar nome por nome?


Seria interessante.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Difícil chamar o OT de fórum de música!
Esse sub fórum, por natureza, é o muito diferente dos outros que compões a família FCC.

Penta_Blues
Aí complica!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cita os nomes aí ô Kajuru!

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Boa. Quero os nomes!

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Apesar de entender o que o .Christhian diz, penso o seguinte: Moderadores, antes de mais nada, vcs tb são usuários.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Depois desse tópico, o OT mudou.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Também acho!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


é mesmo, está uma porcaria vazia

parabens champz o/

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


parabens champz o/
Brigado!
é mesmo, está uma porcaria vazia
Pra mim ta massa.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/11
· votar


Haha, é um fogo que não tem o que apaga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer um tópico parecer interessante falando de sexo / sexualidade no OT é bem fácil!