Você acredita em crítica construtiva?

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
Burning Aces
Crítica construtiva:
"Acho que o solo que você fez ficou um pouco embolado. Você já tentou __________?"


Você juntou duas coisas a crítica com o conselho. Não vale.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


criticar = conversar, aconselhar, tentar dirimir dúvidas quanto algum pensamento ou comportamento


É por ai o meu pensamento a respeito de críticas que possam ser consideradas como construtivas.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

o pessoal confunde as coisas, não tem jeito. Concordo com vc, esse negócio de aconselhar não é crítica

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Crítica – a palavra crítica (do grego crinein) significa separar, julgar. A crítica é uma avaliação que julga o mérito estético de uma obra de arte, a lógica de um raciocínio, a moralidade de uma conduta etc.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

Sou criticado todos os dias no trabalho. E a vida segue.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# nov/11 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Sim, e aceito bem ser criticado. Às vezes acho que até demais, eu sou auto-crítico demais e levo quase todo tipo de crítica a sério (a sério não de dar pití, mas de levar em consideração)...

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Dental Floss Tycoon

sim!! acho normal isso.

O que eu quis dizer é que tem pessoas que usam a tal da "Crítica Construtiva" como uma forma de criticar ou até mesmo humilhar e no fim se passar por uma pessoa de boa índole. Tipo: "aaa só fiz uma crítica construtiva".

Entende???

Dental Floss Tycoon
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

Tem gente assim sim, mas na hora eu não percebo. Sou meio ingênuo com essas coisas...

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Tem gente assim sim, mas na hora eu não percebo. Sou meio ingênuo com essas coisas...

2.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Burning Aces
Concordo. Criticar também é apontar as qualidades, assim como fazem os críticos profissionais, seja de música ou cinema, por exemplo.

Sim, E isto é crítica construtiva.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


russobass
O que eu quis dizer é que tem pessoas que usam a tal da "Crítica Construtiva" como uma forma de criticar ou até mesmo humilhar e no fim se passar por uma pessoa de boa índole. Tipo: "aaa só fiz uma crítica construtiva".

Entende???


Sim, mas então não é que vc não acredita em toda crítica construtiva. Voc~e já está separando os humilhadores dos que têm boas intenções.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
Sim, E isto é crítica construtiva.

Por que??

isso são críticas normais!! onde esta a construção em apontar qualidades ou defeitos.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
Sim, mas então não é que vc não acredita em toda crítica construtiva. Voc~e já está separando os humilhadores dos que têm boas intenções.

eu disse as duas palavras. mas pode tirar o humilhar que vai dar na mesma.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Bom joguei a toalha, pensem o que quiser.

Mas para mim a crítica e a construção não anda juntos.

Quero críticas e conselhos, idéias de melhoras.

Mas não venha me criticar e dizer que foi "construtiva".

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

O que seria um exemplo de critíca aceitável passada a você?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

o seu pótico não conseguiu atingir o objetivo, sua argumentação foi fraca e pouco incisiva. Faltou feeling nos bends

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


ZakkWyldeEMG
O que seria um exemplo de critíca aceitável passada a você?
todas!!

o problema não esta na crítica. o problema esta na tal da "Critica Construtiva" que para mim isso não existe.

tambourine man
o seu pótico não conseguiu atingir o objetivo, sua argumentação foi fraca e pouco incisiva. Faltou feeling nos bends

verdade. concordo com você.

foi boa sua crítica sobre meu tópico. (mas não foi construtiva).

Lucas.Kb
Veterano
# nov/11
· votar


Só pra ilustrar o pótico...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acredito.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Sim, com a intenção de melhorar algo! Critico aquilo que espero ver mudanças positivas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em crítica construtiva?