Você acredita em crítica construtiva?

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# nov/11


Sabe aquele papo que a pessoa vai criticar a outra e diz: "Relaxa, é só uma crítica construtiva"

Acho que pessoas as vezes usa isso justamente para criticar ou humilhar de uma forma sútil, sem querer se passar por uma pessoa de má índole.

Estava fazendo um Free Lance, o baterista da Banda praticamente humilhou o vocalista dizendo que o cara não canta nada, que ele tem que fazer isso e aquilo, e no final o cara fala: "Mano! são só críticas construtivas".

Puta se fosse para mim ia levar uma porrada na cara. Se o cara chega na boa e fala: "Olha não acho que você toca bem e tals..", ele esta expressando o que ele pensa, ai tranquilo.

Isso vale para outras coisas na vida, uma amiga minha transou com um cara no primeiro encontro, a amiga dela só faltou chamar ela vaca, e depois disse: "Relaxa são criticas construtivas".

Para mim não existe críticas construtivas, crítica é crítica.

Se as pessoas acham que podem criticar, tem que começar a se enxergar primeiro.

Se quer passar uma mensagem boa, dê apoio e conselhos (se for necessário).

Dissertem...

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Que porcaria de tópico hein?

é so uma critica construtiva

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Acredito na Crítica da Razão Pura

mateussch
Veterano
# nov/11
· votar


Pra mim, uma crítica construtiva é apontar os erros, e falar como melhora-los.
Mas se o cara começar a insultar e falar que é só uma "crítica construtiva", merece uma porrada mesmo.

Juninho0110
Veterano
# nov/11
· votar


Teve um dia q eu dei um chute no nariz de um cara e depois eu cheguei pra ele e disse
"Calma cara,foi so um chute construtivo"

paulinho pc
Veterano
# nov/11
· votar


russobass
Puta se fosse para mim ia levar uma porrada na cara. Se o cara chega na boa e fala: "Olha não acho que você toca bem e tals..", ele esta expressando o que ele pensa, ai tranquilo.Isso vale para outras coisas na vida, uma amiga minha transou com um cara no primeiro encontro, a amiga dela só faltou chamar ela vaca, e depois disse: "Relaxa são criticas construtivas".


São formas de se dizer a mesma coisa. Alguns tem a sensibilidade em não agredir com as palavras,mas vale-se da mesma regra. Man...eu aceito,por mais rude que possa parecer,pois após algum tempo,o gesto lhe esquivou de tomar uma vaia ou coisa pior.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acredito sim em critica construtiva, mas tudo depende do tom que a pessoa usa.

Pão Quente
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acredito sim em critica construtiva, mas tudo depende do tom que a pessoa usa.

Exatamente, isso...
Eu ia falar isso daí

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Não existe crítica construtiva, somente destrutiva.
O que costumam chamar de crítica construtiva, como "uma crítica construtiva é apontar os erros, e falar como melhora-los." é uma crítica seguida de conselhos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Existe crítica e existe gente que fala merda sem noção.

Existem pessoas que aceitam críticas e pessoas que não aceitam.

E pra criticar você não precisa saber fazer melhor, mas, dependendo do tipo de crítica, precisa entender do assunto.

thebassx
Veterano
# nov/11
· votar


toda critica que nao usa termos destrutivos, e é direcionada a quem se gosta, é construtiva.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


crítica se refere a duas coisas

1. Descobrir a que se propõe algo, e avaliar se o objetivo foi alcançado
2. Mostrar os limites das coisas

nada disso é construtivo, e nem acredito que possa ser.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
nada disso é construtivo, e nem acredito que possa ser.

Talvez a própria pessoa não tenha percebido que não atingiu os objetivos e com a sua crítica ela continue tentando, ao invés de se dar por satisfeito.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

sim, mas isso é externo à crítica

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Mas eu acho que é a isso que se referem quando falam da capacidade construtiva da crítica.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Não.

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acredito em crítica construtiva, ela é real e está aí. Só não vê quem não quer. Só quem quer ser do contra e teorizar ladainhas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Mas tem a crítica desconstrutivista.

/tambourine man

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Não curto mto ouvir críticas, mas é verdade que quase sempre a gente só melhora através delas, como músico especialmente é bom saber ouvir outras opiniões !

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Você acredita em crítica construtiva?

Sim.

fernando tecladista
Veterano
# nov/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


E pra criticar você não precisa saber fazer melhor, mas, dependendo do tipo de crítica, precisa entender do assunto.

sobre o "fazer melhor" eu também discordo, concordo com o "entender do assunto"

já tive amigos de bandas que eu tive onde o cara não era músico, somente gostava de bandas e as criticas eram boas, ele comentava sobre solos embolados, bateria e baixo cada um para um lado, vocal sem saber respirar
só que não sabia tocar nenhum instrumento, mas sabia o que queria ouvir

ou o mesmo conceito em uma orquestra
um maestro não sabe tocar um ou dois instrumentos bem, mais um ou outro porcamente, os outros ele entende como funciona, mas sabe o que ele quer ouvir de cada um e sabe se o outro músico toca bem seu instrumento

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


fernando tecladista

Como você discorda se deu um exemplo que corrobora o que eu disse?

fernando tecladista
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

faltou um "também" no meu post já editei

:)

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Sim, é tudo uma questão de expor as idéias, uma crítica aponta os pontos positivos e negativos de maneira lógica, agora se a pessoa faz isso de maneira agressiva e se achando dono da verdade não é crítica é insulto.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Sr. Gasmo

Eu prefiro ouvir conselhos do que críticas.

Ao invés de você criticar, tente dar um conselho.

Por isso acho que não existe crítica construtiva.

Enquanto as pessoas resolvem uma criticar as outras, eu prefiro conversar ou aconselhar.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Só para deixar claro.

Não sou contra a crítica.

Sou contra o que as pessoas dizem de "Critica construtiva", que para mim não existe.

Se a pessoa vai mudar ou não com a critica, eu não sei, mas que não é construtiva não é.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acredito, sim.
Se sou interessada no bem estar da pessoa e tenho liberdade com ela, posso criticar alguma coisa de modo a ajudá-la no discernimento de alguam coisa. Posso estar errada, o que é outra discussão.

O que acontece é que o criticado não aceita ou sofre de algum complexo, por isto diz que não acredita nas boas intenções.

Burning Aces
Veterano
# nov/11
· votar


Crítica construtiva:
"Acho que o solo que você fez ficou um pouco embolado. Você já tentou __________?"

Crítica destrutiva:
"Porra, por que você tenta tocar guitarra? Seu solo ficou uma merda! A coisa mais embolada que eu já vi!"

Por isso, acho que existe sim.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


criticar não é apontar apenas os defeitos como se fosse dono da verdade

criticar = conversar, aconselhar, tentar dirrimir dúvidas quanto algum pensamento ou comportamento

Burning Aces
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
criticar não é apontar apenas os defeitos

Concordo. Criticar também é apontar as qualidades, assim como fazem os críticos profissionais, seja de música ou cinema, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em crítica construtiva?