Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura

baseado em que vc diz isso?

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


Die Kunst der Fuge
Tá difícil me situar no assunto, pois só tem informação dos extremos.

Estou na mesma situação.

Anos e anos dentro de universidades (provavelmente mais do que qualquer outra pessoa aqui) me ensinaram a não acreditar no que diz o movimento estudantil - qualquer que seja (porque não é uma massa homogênea).

E os anos no Japão me ensinaram a não acreditar no que diz a imprensa, porque ela sempre mostra apenas um pedaço da história, isso quando não falam alguma mentira apenas para causar impacto (nunca vou me esquecer do "Tokyo é uma cidade-fantasma").

Vem o kiki com a foto dos barbudinhos presos tentando mostrar que eles não são monstros comunistas destruindo tudo. Por outro lado, também não me parece um bando de gente que acabou de ser torturada, e aquele vídeo que a menina postou chega a ser hilário, porque mostra o quanto eles (pelo menos alguns) desejam posar de mártires.

- Você está me agrediiiindooo!
- Ainda não.
- Estou sendo violentaaadaaa!
- [sorrisinho de quem sabe que a mocinha não faz a menor idéia do que é ser agredida e violentada]

Sem contar coisas do tipo "eu sou jornalista", "tempos ÁUreos de didatura" e o "CÁRCERE PRIVADO!!! CÁRCERE PRIVADO!!!". Vou até colocar o vídeo aqui de novo, eu achei muito engraçado, quase no mesmo nível daquele da menina que achou uma puta falta de sacanagem cancelarem o show do Restart.



Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


http://img46.imageshack.us/img46/504/estudantes.jpg

Ih, olá o cabra com a camisa do PCO la.

UAHuhauhaauhuhauah.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


Benva
Acho que não entendeu bem, ou eu não te entendi. Estudantes revoltadinhos aparecem por aí dizendo que em muitos lugares se fuma maconha e blablabla. Mas é daí? Se fumam maconha por aí não justifica os caras estarem com maconha lá. Se a polícia pega, leva pra delegacia e pronto. Ou acharam que nesse caso deveriam deixar passar também? Beira o ridículo, isso.Se é a lei, tem que ser cumprida. E até que mude, é assim que deve ser.

Chega a ser engraçado.. ao invés de discutir o policiamento em todas as esquinas do rio... tão discutindo que a polícia não deveria existir dentro do fumódromo pq ela não se faz presente em alguns lugares rsrs... ai ai... e tem gente que defende!!

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

Tem razão, não dá pra bater o martelo e dizer que A ou B só pelas fontes que temos.

Entretanto, olhando a foto e o vídeo, parecem meninos fazendo peraltices e indo pra Diretoria assinar advertência hehehehe. Essa é a impressão que tenho, srsr.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Bog
Vem o kiki com a foto dos barbudinhos presos tentando mostrar que eles não são monstros comunistas destruindo tudo.
eu nao disse isso,.
voce é um cara inteligente, deve ter entendido minha ironia.

eu sou totalmente contra esse povo que invadiu a reitoria.
só estou tentando mostrar que foram cerca de 70 pessoas dentro de toda a comunidade usp, que eles não representam os estudantes.
eu sou um estudante de humanas, e fico profundamente preocupado com as generalizações.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Desculpe se não entendi direito a tua intenção.

Mas quanto às generalizações: aí entra aquilo que eu disse da imprensa, que mostra uma parte na TV e faz parecer que é o todo. Algo assim:

http://cultcorner.info/wp-content/uploads/2011/10/marilungo.jpg

Quase nada
Veterano
# nov/11
· votar


texto talvez interessante para alguns:

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/o-rancor-contra-a-usp /

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


nota dos maconheiro parasitas

in:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/pesquisadores-da-usp-div ulgam-nota-contra-presenca-da-pm-no-campus.html

"Nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo auto-organizados, viemos, por meio desta nota, divulgar o nosso posicionamento frente à recente crise da USP.

No dia 08 de novembro de 2011, vários grupamentos da polícia militar realizaram uma incursão violenta na Universidade de São Paulo, atendendo ao pedido de reintegração de posse requisitado pela reitoria e deferido pela Justiça. Durante essa ação, a moradia estudantil (CRUSP) foi sitiada com o uso de gás lacrimogêneo e um enorme aparato policial. Paralelamente, as tropas da polícia levaram a cabo a desocupação do prédio da reitoria, impedindo que a imprensa acompanhasse os momentos decisivos da operação. Por fim, 73 estudantes foram presos, colocados nos ônibus da polícia, e encaminhados para o 91º DP, onde permaneceram retidos nos veículos, em condições precárias, por várias horas.

Ao contrário do que tem sido propagandeado pela grande mídia, a crise da USP, que culminou com essa brutal ocupação militar, não tem relação direta com a defesa ou proibição do uso de drogas no campus. Na verdade, o que está em jogo é a incapacidade das autoritárias estruturas de poder da universidade de admitir conflitos e permitir a efetiva participação da comunidade acadêmica nas decisões fundamentais da instituição. Essas estruturas revelam a permanência na USP de dispositivos de poder forjados pela ditadura militar, entre os quais: a inexistência de eleições representativas para Reitor, a ingerência do Governo estadual nesse processo de escolha e a não-revogação do anacrônico regimento disciplinar de 1972.

Valendo-se desta estrutura, o atual reitor, não por acaso laureado pela ditadura militar, João Grandino Rodas, nos diversos cargos que ocupou, tem adotado medidas violentas: processos administrativos contra estudantes e funcionários, revistas policiais infundadas e recorrentes nos corredores das unidades e centros acadêmicos, vigilância sobre participantes de manifestações e intimidação generalizada.

Este problema não é um privilégio da USP. Tirando proveito do sentimento geral de insegurança, cuidadosamente manipulado, o Governo do Estado cerceia direitos civis fundamentais de toda sociedade. Para tanto, vale-se da polícia militar, ela própria uma instituição incompatível com o Estado Democrático de Direito, como instrumento de repressão a movimentos sociais, aos moradores da periferia, às ocupações de moradias, aos trabalhadores informais, entre outros. Por tudo isso, nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo, alunos de pós-graduação, mestres e doutores, repudiamos o fato de que a polícia militar ocupe, ou melhor, invada os espaços da política, na Universidade e na sociedade como um todo."

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo auto-organizados

organizados??

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Fonte? Ou vc quem escreveu isso?

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


Editado

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


-Dan
fgr

eles não são organizados, teclaram aleatoriamente e escreveram isso:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/pesquisadores-da-usp-div ulgam-nota-contra-presenca-da-pm-no-campus.html

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

pô, vai ficar postando nome de pessoas aqui? Qual é a sua?

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


tambourine man
pô, vai ficar postando nome de pessoas aqui? Qual é a sua?

Não entendi.

O sujeito é o líder, pessoa pública.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

eu não faria isso, não vejo porque.

TaylorBass
Veterano
# nov/11
· votar


tá cheio de bolsonaro de feicibuqui aqui, mano ta loko
kkkkk

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


acabei de passar ao lado do mackenzie, na rua mariantonia. sexta feira, 20h, os bares e calçadas tomados de jovens bebendo. e um cheiro de erva no ar.

deve ter faltado muito professor lá hoje.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
eles não são organizados, teclaram aleatoriamente e escreveram isso:

rs.. parece até piada eu ensinar a interpretar texto!! mas vai lá...

Nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo auto-organizados, viemos, por meio desta nota, divulgar o nosso posicionamento frente à recente crise da USP.

Derrepente eu tô interpretando errado mais uma vez mas me corrijam se eu estiver errado.. eu entendi que eles são uma espécie de grupo independente que se auto --- organizam para com um movimento...

Nada a ver em se organizar pra escrever textinhos ...

Por isso eu indaguei: ORGANIZADOS??? que organização esses caras tem? só fizeram merda desde o inínicio...


Konrad
Putz... e ainda tem gente que segue um sujeito desses... outros que ainda protegem...

Quem anda com porco farelo come!!!

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
eu não faria isso, não vejo porque.

Lógico que não faria... o histórico do cara é mais sujo que pau de galinheiro..

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


fgr
Nada a ver em se organizar pra escrever textinhos ...

é somente isso, os pesquisadores se organizaram para colocar a posição deles e esclarecer a questão segundo a ótica deles.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Isso é bonitinho. A história precisa disso pra ser contada.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Pesquisadores de ciências humanas né?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker

tem que sair na foto bem, né?

Ken Himura

claro, por que eles são maconheiros e vagabundos

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
HAHAHAHAAHAHAHHAHA

Tempos Aureos da Ditadura!!!! Se fosse assim, teria acontecido o seguinte:

- Ela teria apanhado
- Teria sido presa (de verdade)
- Não teria o vídeo no YT
- Se quer teria ficado com a camera
- Seria considerada uma heroina, e não uma idiota

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Exatamente!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Como eu nunca conheci nenhum trabalhador que tenha tempo de invadir uma reitoria e ficar morando por lá, presumo que é tudo vagabundo.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# nov/11
· votar


bolsonaro de feicibuqui

Nossa, melhor termo de todos.

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire
hahahahahaha

Po, tava com +3 e teve gente que te negativou. Lamentavel.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Não que eu tenha alguma simpatia com os militares, com os bolsonaros e etc.

Mas vale uma dica para um dos extremos:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP