Medo de ultrapassar na BR.

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


na cidade eu procuro respeitar os limites, só que na imensa maioria das vezes,vc tem que acompanhar o ritmo dos demais veículos.Em Campinas por exemplo,o pessoal costuma andar rápido e de maneira agressiva,se vc ficar a 40 por hora, vc ganha buzinada e fechada,ai não dá

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Eu, quando estou dirigindo na cidade, ando no limite que é 40 por hora. Daí chega um trouxa numa camionete (é assim que se escreve essa porra?) e bota farol alto querendo que eu abra pra ele ultrapassar. Eu, só de sacanagem, não abro e continuo tranquilamente nos meus 40 por hora.


Na minha cidade as caminhonetes que seguram o transito.

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


Quanta ideia besta hein gente, se a pessoa está com pressa dê passagem, aliás, está previsto no código de trânsito, não importa se a pessoas esteja a 160 por hora, pediu passagem tem que dar.


Geralmente paulistanos não sabem dirigir muito bem em rodovias de pista única, falta de prática.

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


SP, avenida dos Bandeirantes, limite de 60 Km/h, no contra fluxo é de cair o cu da bunda, me sinto parte de um zombie walk.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Kensei

sério candidato ao troféu boyzinho OT 2011 [disputa acirrada com Excelion]

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
sério candidato a frequentar a casa verde do alienista.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
ahnnnnnn =O

não divido homens.


e mulheres?

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Mas e quanto a manter-se na velocidade limite e dentro da sua pista?

É o normal e dentro da legislação (que pouca gente cumpre, sabemos). Se você está andando a 80km/h em uma via onde o limite é este, e vem alguém a 100km/h querendo ultrapassar, você não tem escolha, tem? Acelerar para ferrar o cara faria você cometer duas infrações (exceder o limite e dificultar a ultrapassagem). Além disso, a infração por andar até 20% acima da velocidade da via (no caso até 96km/h) é considerada média.

Abraços.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


A culpa é dessas pessoas que se acham o centro do universo e não sabem dirigir (aqui no OT devem ter muitas)!

Se chover então, a cagada é maior ainda. O povo acha que pode andar colado na traseira, fazer curva a 120km/h, como se o chão estivesse seco.
"Como se o chão estivesse seco" um caralho!

É incrível! Aqui quando chove o povo acelera ainda mais!
Ao invés de andar mais devagar por causa da pista molhada, eles enfiam o pé no acelerador e dirigem mais rápido do que quando a pista ta seca!

Principalmente na BR!

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Com carro 1.0 o jeito é já vir embalado e abrir pra podar com uma certa distância, se não vem ninguém é só descer a lenha.

Mas isso com um trânsito mais tranquilo, claro.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Carro 1.0 é foda pra ultrapassagem. Tem que contar com a boa vontade do carro da frente que ele possa reduzir um pouco.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


FláviaTaline
Tu lá a 110~120 km/h, em uma via em que por lei é 80 km/h vem um cara há metros de distância te dando farol alto e numa velocidade superior a tua, que já está mto boa, ah, vá!

Guitar_RdS
Caro colea, sugiro, então, que você leia de novo e com mais calma agora. Eu, andando na cidade a 40 km/h, onde o limite é 40 km/h, não dou ultrapassagem. Se você acha errado, então sugiro vc ler novamente antes de falar merda.

Se tem espaço, vocês devem dar passagem. Dar passagem não é apenas recomendado, é uma OBRIGAÇÃO. Sim, tu ta errado. Não interessa onde e a velocidade, se você está abaixo da velocidade dos outros você DEVE andar na pista da direita. Sugiro voce fazer auto escola antes de falar, e fazer, merda.

Codigo Brasileiro de Transito:

Art. 198. Deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado:

Infração - média;

Penalidade - multa.


The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


No código de trânsito brasileiro deve ter uns artigos pelos quais ninguém nunca foi multado...

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Voltando a auto escola...

http://www.autoescolamega.com.br/simulado_legtrans.html

08- Dar passagem, pela esquerda, quando solicitado:
a) é uma opção do condutor.
b) só para motocicletas.
c) é uma questão de educação do condutor.
d) só para veículos de carga.
e) é dever de todo condutor.

15- Quando a via apresentar várias faixas no mesmo sentido:
a) a da direta será destinada à ultrapassagem e deslocamento de veículos de maior velocidade.
b) a da esquerda será destinada à ultrapassagem e deslocamento de veículos de maior velocidade.
c) a da esquerda será destinada à ultrapassagem e deslocamento de veículos de transporte coletivo.
d) ficarão proibidas as ultrapassagens.
e) a da direita será destinada às motocicletas e veículos com maior velocidade.

Resposta correta em NEGRITO.

Não dar passagem é infração, é falta de direção defensiva, causa acidentes e ATRAPALHA O TRANSITO. E voces que não dão passagem são um pé no saco!!!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
não.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Se tem espaço, vocês devem dar passagem. Dar passagem não é apenas recomendado, é uma OBRIGAÇÃO. Sim, tu ta errado. Não interessa onde e a velocidade, se você está abaixo da velocidade dos outros você DEVE andar na pista da direita. Sugiro voce fazer auto escola antes de falar, e fazer, merda.

Caro colega, em nenhum momento eu me referi a fechar o veículo de trás com o meu carro. Eu me mantenho na minha pista. Se o cara quer passar, ele que se vire. Não sairei do meu lugar (me jogando em cima da calçada ou no acostamento) para deixar alguém passar.
Suponho que vc tenha entendido que eu não deixava o cara passar fechando o veículo de trás, o que, é claro, é errado. Existe uma grande diferença entre vc se manter na sua pista (a da direita, tanto em pistas simples quanto em pistas duplicadas), na velocidade limite e fechar o cara de trás para não deixá-lo ultrapssar, o que seria, no caso, bloquear as 2 pistas (tanto a esquerda como a da direita).
Ou você acha que eu devo, de fato, me jogar no acostamento ou na calçada para deixa o cara passar?

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
O esquema contra carros colados é frear um pouco com o pé esquerdo, só o suficiente para acender a luz de freio e o cara achar que vc vai frear e continuar acelerando normalmente.

Kart?

Boa!

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Carro 1.0 é foda pra ultrapassagem. Tem que contar com a boa vontade do carro da frente que ele possa reduzir um pouco.

Aqui no DF tem muito cara sacana que se sente humilhado porque um carro 1.0 vai ultrapassar o V6 dele que está mais lento, que conta com um motorista tonto e sem noção e que se sente, ainda, dono da rua. Na hora que você se prepara todo para ultrapassar o figura, o cara resolve arrancar com o carango dele e deixa você numa sinuca dependendo da via. Flórida isso!

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Simonhead
Aqui no DF tem muito cara sacana que se sente humilhado porque um carro 1.0 vai ultrapassar o V6 dele que está mais lento

Imbecis. Sem mais.
Abraços.

FláviaTaline
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit

Dou passagem na grande maioria das vezes. O que estávamos falando não era sobre o carro estar mais rápido que você e você só por birra não dar passagem. Ficar trancando a pista da esquerda como se fosse normal. Eu tenho consciência que a pista da esquerda é para ultrapassagem, logo, destinada a veículos mais rápidos. Não importa a velocidade, ok. Geralmente respeito isso e dou passagem.
Agora sem hipocrisia, você anda só na pista da direita? Como gaúcha tb, em horário de pico, tu anda só pela faixa da direita na BR aqui? Eu não e aposto que vc provavelmente tb não. Como tb a maioria aqui não o deve fazer.
Que seja infração, mas não dou passagem para quem cola na minha traseira pedindo passagem me obrigando a me trancar, ou para os que vem dando foral alto há metros de distância e já estou em velocidade considerável e se trata de um afobadinho. Poxa, tem cara que tá vendo que tu não condições de ir ainda para pista da direita e começa xaropear., é com isso que implico. Quando em situações normais, em ambos exemplos eu daria passagem de boa.
Em nenhum momento falei que estou certa, falei que essa é a minha atitude.

voces que não dão passagem são um pé no saco!!!

Ótimo! Quites, afobadinhos tb são. ;P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/11
· votar


Eu, quando estou dirigindo na cidade, ando no limite que é 40 por hora. Daí chega um trouxa numa camionete (é assim que se escreve essa porra?) e bota farol alto querendo que eu abra pra ele ultrapassar. Eu, só de sacanagem, não abro e continuo tranquilamente nos meus 40 por hora.
Pra que isso? Custa deixar o cara passar? Tu não sabe o motivo da pressa dele. Ôxe!

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho o pé pesado pra andar. Nunca obedeço as placas de limite de velocidade. Mas sempre com consciência, sempre reduzo adequadamente pra passar lombadas e pra parar nas esquinas preferenciais, e mesmo quando a preferencial é minha dou uma reduzida, se percebo que ali é muito propício para afobadinhos entrarem direto.

Eu odeio esses caras que chegam queimando nas esquinas em que a preferencial é minha e param bruscamente em cima da hora pra me deixar passar. De raiva, se eu tiver tempo disponível, demoro um século pra atravessar para o outro lado, deixando o sujeito esperando.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


E sou hipocritão também, se estou de carro odeio motoqueiros. Se estou de moto odeio motoristas.

Mas odeio o que fazem de errado, suas barbeiragens, sua lambanças que fazem no trânsito. Não o veículo.E não sou nervoso, adoro ver os outros xingando e ficar rindo.

FláviaTaline
Veterano
# out/11 · Editado por: FláviaTaline
· votar


KaTy
Na cidade é diferente, se ele tá na velocidade máxima. Ele teria que dar se fosse considerado veículo lento. O outro cara que tem que esperar a pista permitir ultrapassagem. Isso falando de uma pista normal.

mikia
Veterano
# out/11
· votar


Tenho medo de atravessar a BR a pé. Medo mesmo, acho que nunca conseguirei. Deve ser algum trauma de vida passada.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


mikia
Acho que tu não entendeu direito.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


mikia
Eu também tinha medo, mas é só atravessar nas rotatórias que fica de boa!
Numa rotatória bem sinalizada e com as devidas lombadas o risco de acidente é muito baixo!

Ou então atravesse na passarela, aí sim o risco que é quase zero!

mikia
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido
nho =(
sempre faço tudo errado mesmo.

Viciado em Guarana
Ou então atravesse na passarela, aí sim o risco que é quase zero!
Estamos falando da minha cidade. Passarela é coisa pra rico.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


KaTy
Pra que isso? Custa deixar o cara passar? Tu não sabe o motivo da pressa dele. Ôxe!

Querida, acho q vc viu que eu citei que eu não fecho quem quer passar. Está acima dos limites de velocidade e quer me ultrapassar? Ultrapasse. Mas não irei jogar meu carro no acostamento ou na calçada para o apressadinho passar.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker
E sou hipocritão também, se estou de carro odeio motoqueiros. Se estou de moto odeio motoristas.

Mas odeio o que fazem de errado, suas barbeiragens, sua lambanças que fazem no trânsito. Não o veículo.E não sou nervoso, adoro ver os outros xingando e ficar rindo.


Eu, mesmo andando de moto, acho os motoqueiros muito inconvenientes e engraçadinhos. Querem ultrapassar todo mundo costurando. Cansei de ver motoqueiros andando a bem mais de 70-80 km/h onde a velocidade máxima é 40 km/h.

Eu gosto de xingar, mas apenas para quem estiver comigo no carro poder ouvir. Se gritar, vai q o cara tem uma arma e fica valentão pro meu lado. Aí é morrer de graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de ultrapassar na BR.