Pra você, o que é arte?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


neologist_
Dessa maneira, é possível definir "vermelho"?

Ah, não, ficar questionando as definições de outra coisa não vai influenciar na nossa discussão. Quer dizer então que você discorda disso que eu falei:

"Por uma definição, o Fulano tem que olhar pra coisa X e dizer: isso não se encaixa dentro da definição. O Cicrano tem que olhar pra coisa X e dizer a mesma coisa: não se encaixa dentro da definição."

?

Então você acha que podem existir algo que seja definido e quando pessoas diferentes aplicam esta definição encontram resultados diferentes?



Ps: Mas toma aí sua definição de vermelho:
Comprimento de onda: 620–740 nm

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah, não, ficar questionando as definições de outra coisa não vai influenciar na nossa discussão.

A intenção é questionar a definição de definição.

Ps: Mas toma aí sua definição de vermelho:
Comprimento de onda: 620–740 nm


Isso é uma propriedade, não?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


neologist_
A intenção é questionar a definição de definição.

Só pela questão em si ou porque eu estou questionando a definição de arte?

Mas então responda:

então que você discorda disso que eu falei:

"Por uma definição, o Fulano tem que olhar pra coisa X e dizer: isso não se encaixa dentro da definição. O Cicrano tem que olhar pra coisa X e dizer a mesma coisa: não se encaixa dentro da definição."

?

Então você acha que pode existir algo que seja definido e quando pessoas diferentes aplicam esta definição encontram resultados diferentes?


Isso é uma propriedade, não?

A cor que nós vemos é que é. Isso é a definição.
E enfim, por aqui ali é possível definir o vermelho da maneira que eu disse.

neologist_
Veterano
# out/11 · Editado por: neologist_
· votar


Die Kunst der Fuge
Então você acha que pode existir algo que seja definido e quando pessoas diferentes aplicam esta definição encontram resultados diferentes?

Sim, eu acho que definição é contextual.

A cor que nós vemos é que é. Isso é a definição.

Não fique bravo comigo, mas eu gostaria que você definisse "vermelho" por meio de uma sentença. Pode ser usando o comprimento de onda... só quero trabalhar com a definição em forma de sentença.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


neologist_
Não fique bravo comigo, mas eu gostaria que você definisse "vermelho" por meio de uma sentença. Pode ser usando o comprimento de onda... só quero trabalhar com a definição em forma de sentença.


Mas eu não entendo o propósito disso... Se você começar a forçar daqui a pouco vai estar igual ao Coltrane, discutindo apenas semântica.

Enfim: Qualquer comprimento de onda que se situe na faixa que eu citei.

Sim, eu acho que definição é contextual.

Dê 2 exemplos.

ps: "É contextual" eu sei que não é, pois conheço definições não contextuais. No máximo "pode ser contextual".

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
neologist_
Se você começar a forçar daqui a pouco vai estar igual ao Coltrane, discutindo apenas semântica.

este é o limbo ao qual estamos presos pela eternidade

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

=']

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


8 páginas e ninguém descobriu a américa!

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


O que você considera arte?

Manifestações culturais de alta competência técnica (i.e., obras que normalmente requeiram grandes doses de prática, estudo, teste, esforço, motivação e compromisso por parte de seus intérpretes para se tornarem realidade) e que promovam os valores tradicionais (os únicos compatíveis com as leis da natureza humana), provocando assim no seu consumidor os sentimentos de catarse mais elevados e contribuindo positivamente para o progresso da civilização.

O que é arte?

Vide acima: expressões culturais de grande sofisticação técnica e que promovam os valores compatíveis com a natureza humana. Ex.: música erudita pré-pós-moderna, jazz, rock e metal progressivos, canto lírico, canto gregoriano, etc.

O que não é?

Expressões culturais medíocres ou sofríveis do ponto de vista técnico e/ou moral. Só um completo mongolóide se acharia no direito de comparar Florentina de Jesus e Festa no Apê a Octavarium.

Tudo é arte?

Não. Existe a arte e existe a anti-arte que tenta se infiltrar na primeira a fim de destruí-la por dentro.

Tudo pode ser visto como arte?

Não. Vide acima.

Cite alguma coisa que é considerada arte mas você não considera.

Música: Axé, funk, pagode, forró, rock e metal não-progressivos, música atonal, etc.

Pintura: obras vulgares, obscenas, de traços medíocres e/ou manifestamente retardadas (contra-cultura pós-modernista, saca?).

Literatura e dramaturgia: quaisquer obras em que o autor não tenha um domínio básico de gramática/nuances estilísticas e romantize estilos de vida disfuncionais (drogas, promiscuidade, adultério, divórcio, perversões sexuais, pitis adolescentes, etc.) e visões de mundo esquerdistas.

(Meu irmão me contou outro dia que o canal do Silvio Santos atualmente está transmitindo uma novela que fala mal dos militares e promove surubas homossexuais. Esse é um ótimo exemplo de lixo cultural que em qualquer sociedade sadia seria tirado do ar por falta de ibope)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Joseph de Maistre
e que promovam os valores tradicionais (os únicos compatíveis com as leis da natureza humana)

Tipo poligamia?

O que você considera arte?
Manifestações culturais de alta competência técnica (i.e., obras que normalmente requeiram grandes doses de prática, estudo, teste, esforço, motivação e compromisso por parte de seus intérpretes para se tornarem realidade)

Cite alguma coisa que é considerada arte mas você não considera.
música atonal

Pã!

No mais, gostei de você ter respondido e de ler a sua resposta.

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Die Kunst der Fuge
Tipo poligamia?

Poligamia nunca foi uma tradição do Ocidente.

Como sou eurocentrista, estou pouco me lixando para as perversões que os islâmicos praticam em seus países.

Manifestações culturais de alta competência técnica (i.e., obras que normalmente requeiram grandes doses de prática, estudo, teste, esforço, motivação e compromisso por parte de seus intérpretes para se tornarem realidade)

Cite alguma coisa que é considerada arte mas você não considera.
música atonal

Pã!


FAIL. =)

Se os malucos atonalistas tivessem alguma vez na vida parado apenas para ouvir as "melodias" sem começo nem fim nem pé nem cabeça que compõem e executam, jamais iriam querer inflingir esse sofrimento a quem quer fosse.

A decadência da música erudita (e das artes em geral) neste século é em grande parte um exemplo do que acontece quando o Estado intervém/investe no mercado e impede que os artistas tenham que dar satisfações a seus consumidores. Shakespeare tinha que rodar duas peças "assistíveis" por ano e Bach compor uma cantata toda semana para a igreja em que era organista para conseguirem pagar as contas. Quantos artistas contemporâneos de "alta cultura" que dependam tanto do que seu público pensa (e não da Lei Rouanet e outros incentivos ao parasitismo artístico) você seria capaz de enumerar?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
Poligamia nunca foi uma tradição do Ocidente.

Pensei que você estivesse falando de comportamentos baseados na compatibilidade com a natureza humana, e não da meras tradições culturais de um lugar ou outro:

http://www.newscientist.com/article/dn14817-polygamy-left-its-mark-on- the-human-genome.html

http://bigthink.com/ideas/20713

teste
FAIL. =)

Pã.

brunohardrocker
Veterano
# out/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Joseph de Maistre

Os filhos criados pela monogamia em fidelidade (leia-se família) são melhores criados, mais propensos a passarem seus genes adiante. Afinal o ambiente agora é a sociedade, e só sobreviverão os mais adaptados ao meio. Assim, os polígamos, os adúlteros, os libertinos, os swingers e qualquer outra modificação, "quebra de tabu" ou "experimentação do novo" que fuja desse modelo arrojado de comportamento humano serão filtrados pela evolução. Alguns por desenvolverem o fetiche de odiar ter filhos, por isso ser supostamente uma "afronta a sua liberdade" ou uma fonte de chatiação horrenda, naturalmente não povoarão o mundo em quantidade, a não ser que utilizem armas eficientes de manipulação (emocional, midiática, cultural), que levam a humanidade a ameaça de extinção.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


dei muita risada da arte panfletária defendida pelo Joseph de Maistre.

censura, a gente vê por aqui

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker

deveras interessante esse seu moralismo travestido de ciência

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

É o preço.

Mas 2 + 2 nunca vai deixar de ser 4.

Ps: quando eu crescer, quero ser um mix de vc e do Devil Boy.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker

=*

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
dei muita risada da arte panfletária defendida pelo Joseph de Maistre.

censura, a gente vê por aqui


O melhor é que ele foi sincero =]

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Eu estava errada.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Joseph de Maistre

Queria ver um reality show Troca de Famílias entre vcs dois. Topam?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara

Sobre o que?

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Sobre o pão.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Sobre o pão.

Baby-steps.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Queria ver um reality show Troca de Famílias entre vcs dois. Topam?

tô dentro

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra você, o que é arte?