Pra você, o que é arte?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Vou sair, depois eu respondo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


E esse negócio de utilidade perde todo o significado quando a gente usa uma das capacidades humanas mais legais: O pensamento divergente.

Qualquer coisa pode ter uma utilidade.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Se qualquer coisa pode ter utilidade e arte precisa ser útil, tudo é arte. Se tudo é arte, a arte perde toda a magia que é pra ter. Arte não precisa ser útil, arte tem que espantar, tem que apaixonar, tem que mexer com os sentimentos adormecidos, tem que causar a revitalização de nossos sonhos e devaneios. Um palito fincado num balão murcho ( como eu vi um dia) pode até ser inusitado, pode não ter função alguma, pode mostrar o banal das coisas banais...mas pra mim está longe de ser considerado arte. Por isto algumas telas de mesmo tamanho podem custar 300 ou 30 mil.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Die Kunst der Fuge
O que você considera arte?

Isso aí. Em expressão gráfica

ou


Isso aí. Em expressão musical harmônica.

"Arte é a expressão do belo ou a bela forma da expressão."

Falei.

Abraços à AnaClara e ao brunohardrocker

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Se qualquer coisa pode ter utilidade e arte precisa ser útil, tudo é arte.

Esse é meu ponto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272671/p5#7918606

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges

Abraços man \o/

Botinelli mandou um abração tb! hahaha

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Esse é meu ponto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272671/p5#7918606


Entendi perfeitamente.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker
Botinelli mandou um abração tb! hahaha

Esse cara fez acordo oblíquo com o "árbitro" da partida, Sr. Felipe Gomes da Silva e ainda por cima tomou Lacto-Purga antes de entrar em campo. Hahaha!

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

E mesmo que tenha sido modificada a utilidade inicial, ela continua tendo uma finalidade e uma utilidade. E continua sendo arte, né?

Eu não falei que mudando a utilidade faz ela ser arte. Eu disse que se trás pra arte perde a utilidade inicial.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara
Eu não falei que mudando a utilidade faz ela ser arte. Eu disse que se trás pra arte perde a utilidade inicial.

Eu também não falei que mudando a utilidade faz ela ser arte.
Também não falei que você falou que mudando a utilidade faz ela ser arte.

VOCÊ falou que arte não possui utilidade. Eu postei uma utilidade e você falou que mudou a utilidade... pois bem, mudou a utilidade, mas continua possuindo utilidade, o que contraria a sua afirmação de que não possui utilidade.

Independente de ser a utilidade, intenção, finalidade, whatever inicial ou não, ela continua tendo uma, mesmo que tenha mudado.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Poisé, eu falei um monte de merda.

Mas a parada é a seguinte. Até a arte academica absoluta, arte era arte e fim, não tinha como ser de outro jeito. Pra que servia? bom, cada uma tinha a utilidade, mas nenhuma delas era algo totalmente indispensavel a vida (como ainda é). Servia, sei lá, registrar um momento, mostrar status, enfim.

Depois dos movimentos impressionistas, pós e modernismo e tals, ficou dificil saber o que era arte, e o pra que servia. Ela não servia mais pra mostrar a verdade, nao era mais a concepção do belo. E aí? Quem escolhe o que é ou não arte?

Isso é um questionamento levando desde que duchamp foi lá e colocou um mictorio como uma obra de arte em uma exposição. é considerado arte pq? pq tem uma utilidade? nao, o mictorio nao serviria mais pra fazer xixi, mas ele levantou o questionamento. é uma arte pragmática. não pela habilidade, ou mostrar uma coisa bela, mas pelo conceito. Quem escolhe o que é ou nao arte hoje? O historiador, ou um curador. E aceita quem quer.

Mas esse mictorio ser arte, nao faz com que todos os mictorios sejam arte. Não são. Se quiser fazer um pão e colocar numa exposição, tenha um conceito, podem aceitar como arte, mas nao faz fazer com que todos pães sejam arte.

Eu sei que tem muita hipocrisia nos dias de hoje do que é ou nao arte. Tem uma historinha bem legal mas eu nao vou contar aqui. é legal vc levantar esse questionamento, mas nao sei se tu realmente quer saber ou fica só questionando e discordando. Se nem os filosofos conseguiram ate hoje definir com precisao o que é arte, nao sou eu quem vai conseguir

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara

Tu falou, falou, falou, citou, falou e não falou nada, só reafirmou o que tu tava falando antes sem nada pra confirmar...

Se nem os filosofos conseguiram ate hoje definir com precisao o que é arte

Eu sei o motivo.
Assim como sei o sentido da vida.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Tu nunca vai conseguir a definição que vc quer

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara
Tu nunca vai conseguir a definição que vc quer

A definição que eu quero?

Você leu qual é o meu ponto?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272671/p5#7918606

E uma definição não é do jeito "que eu quero", uma definição tem que definir, e de maneira objetiva. Senão não é definição. E todas as "definições" que postaram aqui até agora são baseadas na opinião de alguém: Do artista, do público, dos curadores, dos padeiros...

Isso não é definir.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Vc não vai achar os tres Rs na Arte, sinto lhe informar.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Existe as Hard Art's e as Soft Art's.

E as Soft art's não seguem a risca o método artístico.

Pronto, tudo resolvido;

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Definição objetiva para o que é intrinsecamente subjetivo...

Deve estar por aí a definição, por perto disso. Objetivamente podemos dizer que a arte é subjetiva!

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Tudo resolvido. Me sinto em paz agora.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
não existe motivo nem possibilidade de definir de qualquer maneira coerente o que seja arte. Nem vejo motivo mais pra definir.

ou seja, criou o pótico só para trollar

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Para compartilhar a luz com os menos esclarecidos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Mas isso aqui já valeu:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272671/p5#7918615

=']

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Não tem como definir, não dá pra comprar. São coisas totalmente diferentes.

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Arte

ROo
Veterano
# out/11 · Editado por: ROo
· votar


O sentido de arte, técnica, belo, feio, são temas debatidos há milênios. Sua explicação foi se alterando com o passar do tempo e de transformações sociais/culturais, novos tipos de produção artística, novos materiais, novos pensamentos sobre a arte.

Eu penso que é qualquer coisa no âmbito musical, poético, escultural, arquitetônico e etc, algo da obra humana que seja sustentado por uma definição estética. Embora o modernismo e pós modernismo possa ser visto como "bagunça" existem propósitos, estudos e sustentação, não é meramente um baderna e liberdade.

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E uma definição não é do jeito "que eu quero", uma definição tem que definir, e de maneira objetiva. Senão não é definição. E todas as "definições" que postaram aqui até agora são baseadas na opinião de alguém: Do artista, do público, dos curadores, dos padeiros...

Isso não é definir.


Devemos todos acatar sua definição de "definir"? =]

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


neologist_

Isso mesmo! Ninguém é capaz de definir o verbo "definir"!

Einsten já provou que tudo é relativo!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


neologist_
Devemos todos acatar sua definição de "definir"? =]

A minha?
Pelo menos a do dicionário, ou o próprio significado da palavra.

Se vocês têm definições que são baseadas na "opinião de alguém", não existe definição, pode ser qualquer coisa.

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Uma definição tem de ser objetiva? Não pode ser subjetiva, mas aceita coletivamente?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


neologist_

Uma definição tem que definir, limitar, diferenciar o que é do que não é.

Baseando-se em subjetividade, isso não faz sentido. Que definição é essa que muda de pessoa pra pessoa?

Por uma definição, o Fulano tem que olhar pra coisa X e dizer: isso não se encaixa dentro da definição. O Cicrano tem que olhar pra coisa X e dizer a mesma coisa: não se encaixa dentro da definição.

Não pode um dizer que se encaixa e o outro dizer que não se encaixa. O que tá definido aí então?

Não pode ser subjetiva, mas aceita coletivamente?

E o que é aceito coletivamente na arte? Aqui mesmo cada pessoa postou uma "definição".
Qual o número mínimo de pessoas que aceitam pra se considerar que foi aceito "coletivamente"?

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Por uma definição, o Fulano tem que olhar pra coisa X e dizer: isso não se encaixa dentro da definição. O Cicrano tem que olhar pra coisa X e dizer a mesma coisa: não se encaixa dentro da definição.

Dessa maneira, é possível definir "vermelho"?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra você, o que é arte?