Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/11
· votar
hauhauahuau Trollei a Aninha de leve.
|
tambourine man Veterano |
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar
acho que eu aprendi o que é arte aqui no OT. Arte é a intenção do artista [seja ela qual for]. Qualquer outra definição vai ser metafísica, imprecisa ou tautológica.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/11
· votar
Você é pedreiro?
Não, sou um artista plastico que ama esculpir casas.
|
Girl from Hokkaido Veterano |
# out/11
· votar
Não consigo definir a arte com precisão, mas acho que é como alguns já disseram aqui: uma forma de expressão de sentimentos e/ou pensamentos.
Não conheço nada de filosofia, muito menos filósofos. Porém, esta frase de Nietzsche cai muito bem aqui: "Sem a música, a vida seria um erro." Eu abrangeria todas as artes nesta frase, não só a música. ^^
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man Arte é a intenção do artista [seja ela qual for]. Qualquer outra definição vai ser metafísica, imprecisa ou tautológica.
suashuashsuasahuas tá de brinks, né? Essa sua afirmação é totalmente imprecisa e metafísica.
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
imprecisa talvez, metafísica porque?
|
# out/11
· votar
tambourine man imprecisa talvez
Com toda certeza.
metafísica porque?
Fale mais sobre como saber a intenção do artista.
|
SODAPOP Veterano |
# out/11
· votar
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge como saber a intenção do artista
é impossível a sistematização de singularidades. Quando vc toca guitarra vc não tem uma intenção? É isso.
|
# out/11
· votar
SODAPOP
Ahahaha Mto legal, ele podia trabalhar como sonoplasta :P
Às vezes quando eu to sozinho na cozinha cozinhando eu fico fazendo esse tipo de música, batucando nas coisas disponíveis, abrindo a torneira num certo tempo, apertando o negocinho do fogão que acende o fogo, mas tipo, fingindo que é uma música mesmo =P
Mas isso é recente.
|
# out/11
· votar
tambourine man Quando vc toca guitarra vc não tem uma intenção?
Raramente. A menos que você considere que a intenção seja tocar. Mas nenhuma intenção do som sendo produzido.
Se for ver, eu tenho mais intenção fazendo o que eu falei no post acima do que tocando guitarra...
Explica melhor o que você quer dizer com esse lance aí de intenção.
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge A menos que você considere que a intenção seja tocar.
isso mesmo. A intenção de tocar guitarra é tocar guitarra. [Ok, é uma definição imprecisa e tautológica, mas depois da putaria que foi o modernismo não dá para ser de outra forma]. Se música é barulho organizado, só importa a intenção de quem organiza o barulho, porque ela é que vai definir a ordem da bagaça.
|
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
tambourine man mas depois da putaria que foi o modernismo não dá para ser de outra forma
Eu penso diferente. Eu acho que "depois da putaria que foi o modernismo", não existe motivo nem possibilidade de definir de qualquer maneira coerente o que seja arte. Nem vejo motivo mais pra definir.
Antigamente quando tudo era rígido e arbitrariamente definido, era fácil... Pintura segue as regras e tendências X, música segue as regras e tendências Y, Arte é qualquer coisa que se enquadre em uma dessas coisas. Tudo "muito bem" definido, pois a limitação estava já embutida em cada um dos tipos de arte. Hoje em dia nada disso é definido, todo mundo pode fazer o que quiser, qualquer coisa pode ser arte.
Não vi ainda uma definição aqui que exclua qualquer coisa cotidiana de ser arte. Todas só mudam o ponto em que o subjetivismo vai ser aplicado, mas na prática nenhuma define nada.
Eu sou um padeiro e considero arte fazer pão e minha intenção é fazer o pão. Fazer pão é arte? Eu sou artista? Como não considerar isso uma arte e considerar que fazer uma escultura é arte, levando em conta toda a liberdade que existe hoje em dia?
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
de acordo
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge "É a manifestação da alegria no trabalho" William Morris
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge Eu sou um padeiro e considero arte fazer pão e minha intenção é fazer o pão. Fazer pão é arte? Eu sou artista
pq arte nao tem utilidade.
|
AnaClara Veterano |
# out/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Utilidade que eu digo é como algo que tem uma finalidade.
|
# out/11
· votar
AnaClara pq arte nao tem utilidade.
Eu vou precisar falsear isso ou você só tá de brincadeira mesmo?
|
· votar
AnaClara algo que tem uma finalidade.
Bem contraditório com o que você falou anteriormente. Além de falso.
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Se tu tiver como falsear, falseie por favor.
Não falei que eu to certa. Falei uma coisa que eu aprendi, se eu puder aprender outra.
|
Chap Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge Não seja bundão, responde a menina direito.
Eu sou um padeiro e considero arte fazer pão e minha intenção é fazer o pão. Fazer pão é arte? Eu sou artista? Sim, é. /o/
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Chap
q q tu é?
|
# out/11
· votar
Chap Não seja bundão
Só se eu fizer operação =/
AnaClara Se tu tiver como falsear, falseie por favor.
No caso, você não conhece nenhuma obra de arte que seja reconhecida como tal e que possua finalidade e utilidade?
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge No caso, você não conhece nenhuma obra de arte que seja reconhecida como tal e que possua finalidade e utilidade?
Não. Me fala uma aí.
|
Chap Veterano |
# out/11
· votar
AnaClara Que que eu sou?
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Chap
Eu que lhe pergunto.
|
# out/11
· votar
AnaClara
Missa de Coroação Húngara do Franz Liszt
Finalidade: Sonorizar e ambientar os momentos de uma cerimônia.
Utilidade: Entreter o público e amenizar a chatice.
|
Chap Veterano |
# out/11
· votar
AnaClara Eu que lhe pergunto.
|
AnaClara Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Quando vc trás uma coisa pra servir de objeto de arte, ela perde a principal finalidade, que é Sonorizar e ambientar os momentos de uma cerimônia. ou Entreter o público e amenizar a chatice., exmplificando.
Quando vc está ouvindo ela aí, ela não está tendo essa utilidade que voce citou.
Chap
Não, eu que lhe pergunto.
|
· votar
AnaClara
Ela continua me entretendo e sonorizando os momentos de uma coroação.
Ameniza a chatice de outra coisa (o que seria o tédio).
E mesmo que tenha sido modificada a utilidade inicial, ela continua tendo uma finalidade e uma utilidade. E continua sendo arte, né?
|