É para o seu bem!

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# set/11


Acho que essa é uma das frases mais frustrantes que eu ouço na vida.
Geralmente as pessoas utilizam ela para podar nossos anseios que são a única forma de mudar o sofrimento que, na minha opinião, é a base da existência. E, geralmente, essas pessoas julgam o grau do sofrimento alheio baseando-se na maneira com que as próprias conduzem seus martírios.
Penso que, ao propor algo para minha vida, o que vem a seguir é lucro, independentemente do resultado. Mesmo que sirva apenas como material empírico para futuras empreitadas.

Dissertem (ou não) sobre a necessidade que as pessoas têm de interferir em sua vida, mesmo que com supostos conselhos, baseando-se nas próprias vidas.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


wild.man

Bons conselhos e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Toda mudança deve vir de dentro, do seu pessoal, do seu interior.
Dizer que "é para o seu bem" é uma tentativa de tentar invadir, por meio da oralidade, aquele espaço subjetivo a que só você tem acesso e capacidade para mudar.

É uma forma de retirar ou diminuir o seu poder de decisão particular, influenciá-lo e moldá-lo, de forma a praticamente decidir por você.
Tudo isso por meio de uma simples frase dita que toca os nossos interiores e rompem todos os cadeados sentimentais que criamos para defender aquilo que é nosso.

São duas coisas completamente diferentes, não dá pra comparar.

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Bons conselhos são aqueles que não vêm acompanhados de escopo.

Die Kunst der Fuge

Seu post foi sério?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


wild.man
Seu post foi sério?

Você deve decidir como classificá-lo. Uma vez que ele foi publicado e postado, não está mais dentro das minhas capacidades determinar a maneira como ele irá afetar os leitores.

Mas posso desejar um abraço e tudo de bom pra você.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


wild.man
essas pessoas julgam o grau do sofrimento alheio baseando-se na maneira com que as próprias conduzem seus martírios.

Essa é a única forma. Só dá pra avaliar se colocando no lugar da pessoa que você acha que está sofrendo. Não tem outra forma!

russobass
Veterano
# set/11
· votar


para o seu bem feche este tópico.

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Die Kunst der Fuge

Fico imaginando seu filhinho colocando coco de cachorro na boca e vc dizendo.. "toda mudança deve vir de dentro e o seu sentimento de..."

ahdudhau

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

É que eu sempre busco a intencionalidade ao ler algo. E a única ferramenta que eu tenho aqui no fórum é o seu passado como user.
Anyway, eu já tinha mudado minha visão sobre você mesmo antes da mudança de nick.
Gosto bastante dos seus posts.
Abraço

R. Marcone
Essa é a única forma. Só dá pra avaliar se colocando no lugar da pessoa que você acha que está sofrendo. Não tem outra forma!

Mas talvez não haja necessidade.
Eu enxergo esse amparo psicológio como uma atividade instintiva.

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


Acho que essa é uma das frases mais frustrantes que eu ouço na vida.
Geralmente as pessoas utilizam ela para podar nossos anseios que são a única forma de mudar o sofrimento que, na minha opinião, é a base da existência. E, geralmente, essas pessoas julgam o grau do sofrimento alheio baseando-se na maneira com que as próprias conduzem seus martírios.
Penso que, ao propor algo para minha vida, o que vem a seguir é lucro, independentemente do resultado. Mesmo que sirva apenas como material empírico para futuras empreitadas.

Dissertem (ou não) sobre a necessidade que as pessoas têm de interferir em sua vida, mesmo que com supostos conselhos, baseando-se nas próprias vidas.


Que texto irritante de se ler. =/

Double_Neck_White
Veterano
# set/11
· votar


Seu post foi sério?

Você deve decidir como classificá-lo. Uma vez que ele foi publicado e postado, não está mais dentro das minhas capacidades determinar a maneira como ele irá afetar os leitores.

Mas posso desejar um abraço e tudo de bom pra você.


huahuaha eu ri.

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


wild.man
Tem que ver a intenção, véi. Tenho certeza que ninguém fala isso por mal.

De resto, é só abstrair.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


ou não

o/

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tudo isso por meio de uma simples frase dita que toca os nossos interiores e rompem todos os cadeados sentimentais que criamos para defender aquilo que é nosso.

O Root tem sentimentos, meu mundo caiu.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


E tá meio romântico nesse comentário.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Eu percebi como é fácil e existem aos montes, pessoas influenciáveis.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Estou perplexa

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Com o que?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

Com o post do Artur

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

É trollagem.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

Quando uma pessoa mente, inconscientemente fala a verdade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Quando uma pessoa mente, inconscientemente fala a verdade.

Você tem toda razão e o que você falou faz todo sentido.
Toda externalização, seja oral ou escrita, reflete de alguma forma aquilo que a pessoa carrega no seu âmago.
É impossível que uma mensagem passe pela linha do escrito/falado sem ser contaminada com uma dose de verdade.
Nem a pessoa mais fria do mundo, que consegue enganar os detectores de mentira eletrônicos, consegue escapar de dizer a verdade, seja na pequena quantidade que for, em alguma parte de seu discurso.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Se conselho fosse bom agente vendia e não dava.
A verdade é ninguém escuta conselho de ninguém, até aprender com suas próprias experiências!

busterchair
Veterano
# set/11
· votar


Prilapot

Os agentes vendem conselhos: R$ 30,00 / dúzia.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


busterchair
Os agentes vendem conselhos: R$ 30,00 / dúzia.

Eu sabia!

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


A verdade é ninguém escuta conselho de ninguém, até aprender com suas próprias experiências!

Agora fala isso pros caras do forum de guitarras

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


ˆ
ˆ
não tem feelin' e o timbre é abelhudo

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Seu post me deixou no meio de um ciclo paradoxalmente vicioso.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Seu sorriso é contagiante.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

Obrigada. Você postou isso quase num exato momento que eu tava rindo de uma coisa aqui. ehau

=*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É para o seu bem!