"The Economist": REAL é a moeda mais sobrevalorizada! Mas ( )

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Mundo todo está interligado, as grandes empresas americanas afundam, nos afundamos juntos... isso é bem simples, não?

Exatamente. É simples como ver que os americanos investiram milhoes no Brasil e o crescimento, principalmente na bolsa, veio com a ajuda deles e assim ajudam a sustentar a economia brasileira. Simples, mas muitas pessoas preferem só enxergar um lado da moeda.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Konrad
Quanto à questão do IPI, eu catei um monte de links ali, só para mostrar relembrar o Comuna que o governo também já cansou de baixar o ipi para carros quando era interessante. (acho que estimular a compra de carros uma cultura perniciosa em todos os aspectos, na atual conjuntura)

Só para deixar claro, eu não acho que o aumento do IPI foi para isso. O aumento de hoje e a diminuição do passado está focada na questão do emprego.
O setor automobilístico é muito importante na geração de empregos com uma renda média alta (para Brasil), e qualquer crise lá fora faz com que o governo interfira.
A invasão de carros chineses também começou a se tornar uma ameaça, por isso do aumento hoje, porém existe uma brecha para que as empresas venham montar seus carros aqui.

O problema maior, ao meu ver, foi a abertura para as multis e as privatizações feitas sem nenhum controle. Veja bem, não sou a favor da estatização, apenas cito que por mais que hoje seja mais fácil comprar uma linha telefônica, o preço do serviço prestado é exorbitante e com uma agência mais efetiva poderíamos ter um serviço de maior qualidade e menor preço.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit

Sim, entendo... mas entenda que a partir de uma recessão nos EUA, todos os dollares que você citou vão embora... e ai começa surgir a nossa crise.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

Pô valeu! Esses tópicos são uma aula de economia!

Modéstia à parte, dá gosto de perceber tanta gente bem instruída postando aqui, discutindo respeitosamente e demonstrando um aprendizado sem igual.

De vez em quando, fico surpreso com a qualidade das opiniões, mesmo que delas discorde no todo ou em parte.


Snakepit

Concordo mas tenho uma observação, no caso dos automóveis creio que não exista royalties,

Sim, mas o LUCRO BRASIL é uma realidade constatada por economistas confiáveis. Como isso é "tramado" pelas indústrias, eu não sei, mas é impossível encontrar grandes diferenças de preços entre as marcas.

Ao consumidor resta apenas escolher o mais adequado, pois o cartel já está montado. A culpa não é do consumo, pois proporcionalmente, somos consumidores até conservadores para os padrões do mundo globalizado.

Pesquise e verás...

Abs.

kiki
Moderador
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Konrad
esquerdistas, nacionalistas, varguistas de carteirinha
nossa mano, calma aí! não joga o bebê junto com a água!

perceba que são três coisas extremamente diferentes (acho que voce sabe disso ne?)

vargas era um ditador quase fascista! ele não tem nada de esquerda! tem gente que confunde poder estatal com comunismo.
é possivel ser extremamente de direita e nacionalista.

o problema é que nomear os bois incomoda.

quem é liberal não gosta de ser chamado de liberal.
quem é de direita se incomoda de ser nomeado de direita.

mas é assim: se voce é contra o "estado forte", voce é liberal.

thebassx
Veterano
# set/11
· votar


eu digo e repito: nascer no Brasil é um azar danado.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


thebassx

eu digo e repito: nascer no Brasil é um azar danado.

Nascer na Etiópia também não deve ser lá grande coisa!

Se você pudesse escolher, nasceria onde? E seria filho de quem?

Reflita...

Ken Himura
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
Eu não sei como é feita a lavagem cerebral, mas é muito bem feita.
Eu sei. Visita o Diretório Acadêmico deles só pra ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "The Economist": REAL é a moeda mais sobrevalorizada! Mas ( )