Autor |
Mensagem |
Strato_Master Veterano |
# out/11
· votar
só reforçando a idéia original do tópico....
|
Strato_Master Veterano |
# out/11
· votar
=(
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
OLHA ISSO
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
Strato_Master
é o msmo vídeo né! meu Deus, o q é isso!! SEM COMENTÁRIOS
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Juh_Cruz
que cabuloso isso!! o cara que atropeleu fez questão de atropelar e passar por cima, será que conhecia o garoto e foi alguma vingança?
E o outro caminhão passou por cima das pernas tb! que doidera! :/
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
Pé de chinelo
acho q nem era vingança não.. só indiferença tipo.. 'já atropelei msmo pra q descer do caminhão?' sei lá.. não acho q seja vingança
triste né? não tem o q dizer
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Juh_Cruz
Isso é mto tosco!
ja conheci chineses pessoalmente e observando seus atos não tenho vontade nenhuma de ir pra China algum dia
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
Pé de chinelo tbm não tenho vontade de ir, nem de graça
|
oiio Veterano |
# out/11
· votar
e ai, esse video é fake tbm??
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
oiio
se for, é um fake bem feito .... e se for tb não vai mudar a filosofia chinesa
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
na china tem uma bebida chamada noku, vcs já tomaram?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/11
· votar
Pé de chinelo Ele passou em cima porque era uma garotinha. Aposto um belo valor que se fosse um garoto, ele não iria passar em cima. A China trata as mulheres como "lixo".
|
The Fixer Veterano |
# out/11 · Editado por: The Fixer
· votar
Juh_Cruz
Meu Deus, esse vídeo é verdadeiro mesmo??
A que ponto chegamos... o pior é que apontam esta bosta como referencia de desenvolvimento. De que adianta desenvolvimento econômico se há regressão humana??
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/11
· votar
Ela morreu.
|
pacpac Veterano |
# out/11
· votar
Juh_Cruz triste o vídeo, mas aqui jogam crianças no lixo, recém nascidas..
em todo lugar tem esse tipo de maldade, e culturas bizarras ficar metendo pau na China como se fosse algo exclusivo de lá, e o Brasil fosse um exemplo a ser seguido, que fica tenso '-'
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
[M]@a.[K]!ller
A China trata as mulheres como "lixo".
Percebi, e eita povo nojentinho no aspecto higiene tb.
pacpac
Pelo menos aqui no Brasil não ficamos ricos explorando a pirataria de marcas famosas e indústrias sem preocupação ambiental.....ah, e somos mais limpos tb!
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
Pé de chinelo Pelo menos aqui no Brasil não ficamos ricos explorando a pirataria de marcas famosas e indústrias sem preocupação ambiental
Cara, discordo total e completamente desta afirmação. Infelizmente, no Brasil se produz e se consome muita pirataria, e empresas sem preocupação ambiental existem aos montes.
Continuo achando que não dá para julgar um povo inteiro por conta do comportamento de alguns. Você notou que o vídeo é de um noticiário? Se a situação mostrada fosse corriqueira e normal, não teria sido notícia. É sinal de que, se existem chineses indiferentes à vida da criança, também existem outros que acham a situação calamitosa o suficiente para valer uma reportagem.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
Voto pelo ensino de noções de estatística e amostragem no ensino médio.
|
shoyoninja Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge hehehe
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Bog
Tá bom, respeito seu ponto de vista. Mas eu sei o que to falando, morei em Toronto 3 meses e acredite, lá tem muuuito chinês, então eu convivi diretamente com eles, fui em chinatown e sei + ou - como eles são.
O Brasil tem mta pirataria sim, mas tem uma diferença brutal pra China, lá o governo apoia e embolsa uma grana violenta com a pirataria, lá é tudo legalizado.
Claro que deve ter uns china que são gente boa, mas a maioria que eu vi eram toscos e sujos.
|
pacpac Veterano |
# out/11
· votar
Bog brigadinha :)
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
É que era uma menina, se fosse um menino, seria diferente. E o governo chinês tem umas leis estranhas quanto ao socorrimento da vítima, um passo em falso e você é processado, condenado ou pior.
Então para eles é melhor fingir que não viu.
Não to falando que concordo, só estou falando o que se passa mais ou menos no contexto lá. É a ética (imposta) deles enquanto nação. Não há também como dizer que esse descaso e até mesmo descarte de bebês é um pecado e horrível, quando a China basicamente tem gente o suficiente pra ir e voltar até a porra da galáxia de andrômeda na maior ponte humana do mundo.
Além do mais, esse tipo de comportamento não é padrão na China.
É aquela coisa: se o teu irmão grita, o teu irmão é barulhento. Se os teus vizinhos argentinos gritam, argentinos são barulhentos.
Se o teu irmão joga ovos nas pessoas que passam na rua, o teu irmão é babaca. Se 2 riquinhos jogam ovos nas pessoas que passam na rua, riquinhos são babacas.
Se o João da Silva faz crueldade com animais, o João da Silva é cruel. Se o Jing Zheng faz crueldade com animais, chineses são cruéis.
Cada um cuidando de seu brioco, se for pra querer cuidar do brioco de todo mundo, vai ver que esse vídeo é comédia perto do que acontece pelo mundo a cada minuto.
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
Pé de chinelo
Eu morei em Vancouver por 1 ano e lá também de chinês aos montes.
Os que conheci eram apenas um pouco alienados e tímidos, mas pessoas inofensivas. Ocorre de vez em sempre aquele choque cultural ao descobir iguarias de lá como sopa de feto, mas conversando se ameniza o choque.
Quanto à pirataria, já foi fato. Hoje em dia só deixam correr, incentivo direto parece que não tem mais. Mas não tem como afirmar, nem os chineses sabem o que se passa no governo.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Excelion
Legal! Talvez vc tenha tido uma experiência diferente da minha..
Em Toronto o lugar mais sujo e fedido da cidade é Chinatown, carne de boi e frango exposta no meio da rua em meio a DVD's falsificados e roupas tipo 7 peças por 1 dollar.
Conheci várias pessoas da Korea do sul e Japão, tds mto gente boa e limpos!
Um certo dia lá eu tava usando o PC numa lan house, dai senta uma chinesa do meu lado carregando um monte de comida e assim que ela senta começa a escarrar num lenço de papel, não bastasse isso ela cuspiu umas 3 vezes dentro do lenço, fazendo mó barulhão pra todo mundo ouvir....dps guardou a porra do lenço escarrado e cuspido no bolso..
Eu tenho essa opinião sobre a China pq vi e ouvi coisas inacreditáveis pra nós que pra eles são normais do dia dia.
Abs!
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
Pé de chinelo
Eu tenho essa opinião sobre a China pq vi e ouvi coisas inacreditáveis pra nós que pra eles são normais do dia dia.
É o que eu falei: Ocorre de vez em sempre aquele choque cultural ao descobir iguarias de lá como sopa de feto, mas conversando se ameniza o choque.
Mas talvez essa diferença seja porque os chineses que conheci era universitários, não ilegais de baixíssima renda hehe. O fator social é determinante. Não fui muito em Chinatown, porque ali tava mais pra Mexicotown, e tinha altos 'ticanos' vendendo pó, meth e heroína.
|
Volunteer Veterano |
# out/11 · Editado por: Volunteer
· votar
Voto pelo ensino de noções de estatística e amostragem no ensino médio.
Pior que nem tem nada a ver com noção de estatística e amostragem, qualquer retardado percebe o absurdo que é ver uns casos isolados e transformar numa regra geral, haja visto que a frase "não generalize" tá na boca de todo mundo. O problema aqui é muita emoção e pouca razão mesmo.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Excelion
Eh, acredito que universitários legais sejam mais tranquilos ehhe
E lá em Toronto o coffe-shop , que na verdade era um "café" em que a galera ia fumar um beck sem preocupação, era numa viela em chinatown tb hehehe
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
The Fixer é verdadeiro sim, passou no jornal da band minha amiga falou.. acho q eles não iriam postar um vídeo fake né
De que adianta desenvolvimento econômico se há regressão humana?? Pois é.
pacpac eu sei cara, não to defendendo o Brasil to mostrando a minha revolta com os chineses, e com toda a razão. falta amor no coração das pessoas.. e isso é no mundo todo sem comentários
|
Kaíque Veterano |
# out/11
· votar
óbvio que nao podemos generalizar, mas, na boa..
uns 30% da população deve ser filha da puta que nem esses caras do vídeos, dá pra ver que passa MUITA gente e ngm liga pra pica de nada..
Fora que o que existe de fatos do tipo noticiados vindos da china não é brincadeira
è óbvio que a grande população não é afetada a tal ponto
achismo ok
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/11
· votar
e não defendendo o Brasil, pq eu sei que tbm tem crueldades aqui e tal..
mas eu tenho CERTEZA que se fosse aqui, as pessoas teriam ajudado uma pessoa naquela condiçao,ainda mais uma pobre criança.
|