Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão

Autor Mensagem
Chap
Veterano
# out/11
· votar


Vamos matar pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Chap
Vamos matar pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado.

Exatamente isso que sou contra, temos que matar porque não queremos essa pessoa mais na sociedade.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Vamos matar pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado.

tautologia FTW

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


É o preço a se pagar pelo acesso à técnica. Se você pode gozar de tais "benefícios" é porque está tirando esta oportunidade de outra pessoa. Por que eles devem aceitar que você tenha acesso e não eles? Só porque nasceu em condições melhores? Por isso eles lutam com a única maneira que conhecem: A violência.
E quem os ensinou a violência? Você mesmo, cada vez que fez uso da técnica e retirou parte da dignidade deles.
Agora vocês querem tirar, além da dignidade, a vida de quem só está fazendo a única coisa que sabe? E esta única coisa foi você quem ensinou...
Agora podemos ver que o preço da técnica é a vida de outra pessoa, que você não quer nem ter o prazer de conhecer. E quando acabarem estas pessoas? O preço da técnica pode ser a sua vida... vale?












/NOT

Dark Luke
Veterano
# out/11
· votar


Vamos matar pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado.

Esse é um dos argumentos mais escrotos de toda a história.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Porque insistir em complicar com o que é simples...

Se vivêssemos de forma igualitária e utópica onde todos tem exatamente a mesma coisa, e de repente alguém estupra uma pessoa... devemos mata-la.

A não ser que você considera o outro tbm uma propriedade privada e toda essa baboseira

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Agora vocês querem tirar, além da dignidade, a vida de quem só está fazendo a única coisa que sabe? E esta única coisa foi você quem ensinou...

A única coisa que ele sabe fazer é:
não querer trabalhar, agir com violência, roubar, ...
Esta pessoa já perdeu a dignidade há muito tempo.

Muitas pessoas são igualmente pobres e passam privações como eles, mas trabalham pra se sustentar e são pessoas de cárater.

Trabalhadores e pessoas de caráter não ensinam malandragem a ninguém.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Eu odeio esse papo de que "é vítima da sociedade e talz" e por isso justifica o cara matar ou assaltar o outro.
Quero ver concordar com isso quando um meliante entrar na sua casa, te amarrar e estuprar sua esposa/mãe/irmã na sua frente. Aí você vai lá e passa a mão na cabeça dele e deixa ele te f*der tbm.

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


Taí um promotor que desacredita na atual estrutura do judiciário né, afinal de contas, ele está querendo transferir o tribunal para as ruas, aliás, muitos já foram instaurados, ele quer apenas o legitimar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


cälzei

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Kensei

Alguém ainda acredita?

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Peraí, ninguém falou de fazer com as próprias mãos... o que é discutido é que quando houver a oportunidade, tem mais é que exterminar mesmo... como no caso Eloá que foi citado.

Ontem assisti um pedaço do filme Código de Conduta... filmaço, mas não é disso que falamos... (me processe!!! kkkkkkkkkkk)

Konrad
Veterano
# out/11 · Editado por: Konrad
· votar


Eu acho que vocês não entenderam a decisão do sujeito. Ou estão lendo tudo pela metade.

Ninguém está falando de justiça com as próprias mãos, Death Wish style. O que está em questão é a possibilidade de se defender, o que foi feito pelo policial em questão, já que foi atacado, e revidou. O que o promotor fez foi simples: decidiu não indiciá-lo, já que claramente não houve abuso, ele usou o sisteme em favor "das pessoas de bem", favorecendo quem se defendia, muito mais do que quem atacava.

Eu particularmente não acredito no sistema prisional baseado em recuperação, ressocialização. Acho muito mais eficiente termos um sistema baseado em punição, justa, dura e exemplar, o que não significa de forma nenhuma sair executando bandidos a torto e a direito. Mas que também não nega o direito à defesa a quem é atacado (que é o que acontece hoje). temos um sistema que não garante direitos individuais a quem vive dentro da lei e sustenta o sistema, e que muitas vezes garante direitos áqueles que são os primeiros a atacar a "ordem social".

Um dos pontos mais óbvios para mim é a posse de armas. Por que razão o Estado deve agir como um pai zeloso impedindo seus cidadãos (por meio de legislação quase proibitiva - hoje aqui no Brasil só consegue porte de armas quem consegue vencer a burocracia distópica) de portarem armas, em vez de garantir esse direito, regulamentando-o rigidamente (não proibitivamente) e principalmente, punindo severamente quem por acaso fizer mal uso desse direito? Por que o Estado tem que ter uma posição paternalista, assumindo responsabilidades como se o cidadão fosse incapaz de tomar decisões relativas ao seu próprio bem estar, como se ele fosse incapaz de arcar com as consequências? Se ainda houvesse uma garantia efetiva estatal de segurança e ordem, talvez então haveria um argumento minimamente razoável para a restrição, mas se o Estado não garante a seguranaça (o que ele é pago para fazer) e não dá direito ao cidadão de se defender, por que razão ele existe?

Não é uma razão de possuir uma arma, é uma razão de possuir direitos, ser cidadão e ter um "Contrato Social" (para usar um termo que a nata acadêmica adora) minimamante funcional e justo.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Ontem conversando com uma amiga, ela me conta que uma amiga de infância dela, casada com um marido drogado, foi assassinada com 4 tiros no rosto, no meio da rua, por causa de dívidas de droga do marido. Deixou filhas pequenas.

O que acham?

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


tem que descer chumbo mesmo.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


pessoas de cárater
dignidade
estrutura do judiciário
Contrato Social

utopias utópicas

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
pessoas de cárater
dignidade
estrutura do judiciário
Contrato Social

utopias utópicas


Desisto desse mundo, vou me jogar da ponte estaiada às 18:00, pode ver no UOL!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP

não esquece de lavar o cabelo. Arrasa, mona!!! Uhu!

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

O legal de ser pós-moderno é que o discurso de vocês serve para qualquer coisa. E dispensa argumentos.

Um hibisco para você.

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP
Desisto desse mundo, vou me jogar da ponte estaiada às 18:00, pode ver no UOL!

Ponha uma bala na cabeça. Suicídio de homem.

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


Na Inglaterra, matar um bandido que invade a sua casa já é base para ser processado por homicídio - afinal, só um monstro acharia que defender valores mesquinhos como propriedade privada te dá o direito de tirar uma vida humana.

A julgar pelo naipe de certos professores de Direito Penal que tive na faculdade, logo logo essa moda aporta no Brasil, anunciando assim a deflagração do Apocalipse.

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
A julgar pelo naipe de certos professores de Direito Penal que tive na faculdade, logo logo essa moda aporta no Brasil, anunciando assim a deflagração do Apocalipse.

Sinceramente, se eu atiro num vagabundo que entra em minha propriedade com intenções criminais, e por acaso o firo gravemente, as consequências seriam tão horríveis e caras (para mim, obviamente) que seria melhor e mais barato deixá-lo levar os objetos de casa.

No dia seguinte milhões de ativistas e sancripantas legalistas esquerzoides estariam fazendo o mair lobby para me enquadrar em n artigos.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


anunciando assim a deflagração do Apocalipse

Num fais açim que eu choro...

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Konrad

=*

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
No dia seguinte milhões de ativistas e sancripantas legalistas esquerzoides estariam fazendo o mair lobby para me enquadrar em n artigos.

Se vc não premeditar e não usar nenhum agravante, duvido muito.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


ativistas e sancripantas legalistas esquerzoides

Devil boy aprova

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


A meu ver, quem sofre qualquer crime a mão armada ou presunção razoável de mão aemada, está no pleno direito de atirar pra matar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão