Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# set/11 · Editado por: Konrad


ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO
"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..."

O texto é do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5° Tribunal do Júri de São Paulo.

Foi escrito numa manifestação na qual pediu, em março deste ano, o arquivamento do inquérito que investigava as circunstâncias em que o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins havia matado um homem que, ao lado de um comparsa, teria tentado roubar o carro que dirigia.

Na versão do policial civil, a dupla tentou atirar nele, motivo pelo qual reagiu.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

Promotor Rogério Leão Zagallo pede arquivamento de inquérito que investiga morte de suspeito



"[i]O agente matou um fauno que objetivava cometer assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei"
, escreveu o promotor em sua manifestação, comparando o suspeito morto no episódio ao ser da mitologia romana meio homem meio animal.

As polêmicas observações feitas por Zagallo são alvo agora da Corregedoria do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, não quis comentar o caso.

O pedido pelo arquivamento da apuração das circunstâncias da morte do suspeito foi aceito pela Justiça.

Dessa forma, o policial civil não foi processado por homicídio doloso --quando há intenção de matar.

Zagallo disse à Folha não ter interesse em falar publicamente sobre o texto. "O que eu tinha para me manifestar sobre esse caso está escrito no documento. Não quero mais falar sobre isso", disse[/i]

E ai: O que acham?

Documento aqui.

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Concordo! Atirou em alguém? Então tem é que tomar bala esses malandros mesmo.

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.

Penso bem por ai também.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Ta certo!

Mas como sempre, haverá algum safado dos direitos humanos que irá se prontificar para defender o bandido.

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar


"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer."

prontinho

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Ta certo!

Mas como sempre, haverá algum safado dos direitos humanos que irá se prontificar para defender o bandido.


The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana
velho, o problema (além do pessoal dos direitos humanos) é aqueles pseudo-anarquistas que adoram meter o pau em todas as ações da polícia.
por exemplo naquela caso daquela eloá (acho que era assim o nome), que o cara prendeu ela e a amiga no apartamento e no final liberou a amiga, mas matou a eloá, todo mundo falou que a polícia devia ter matado o cara antes.
Já no caso (que até passou no jornal da globo) de um cara que fez uma mulher refém com uma granada e o franco-atirador atirou na primeira oportunidade que teve e matou o bandido, um monte de gente flw que ele poderia ter segurado mais o gatilho.

já eu penso o seguinte: quem poupa o lobo mata a ovelha. Queria ver se esse povo dos direitos humanos ia agir diferente do policial citado no tópico se estivessem na mesma situação.

russobass
Veterano
# set/11
· votar


bandido bom é bandido morto.

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Direitos Humanos deveriam ser assim ó:

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/01/07/07_MHG_rio_bastao01.jpg

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Como diz um apresentador de um programa policial tosco aqui da cidade:

"Direitos Humanos para Humanos Direitos"

Nilton Rafael
Veterano
# out/11
· votar


"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..."
Concordo e digo mais, deveria dar uma bela de uma surra antes de matar.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


esse tópico fede à lei do velho testamento. Que lixo

qew
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
esse tópico fede à lei do velho testamento. Que lixo

Afinal só existe marginalidade por conta do sistema.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
já eu penso o seguinte: quem poupa o lobo mata a ovelha. [2]

Concordo.
Mas a grande questão é a seguinte: sempre aparece no jornal que a polícia matou bandidos e assaltantes e talz. Será que todos que eles matam são realmente bandidos/assaltantes?

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
esse tópico fede à lei do velho testamento. Que lixo

Esse discurso dura até um vagabundo te assaltar, ou fizer aml a alguém próximo.

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Será que todos que eles matam são realmente bandidos/assaltantes?

Não.

A questão não é a matança indiscriminada. É a inversão de valores, em que quem se defende acaba por sofrer punições maiores do que quem ataca.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Concordo plenamente.

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Bandido que revida atirando contra a policia tem que morrer !!!

No mínimo é uma economia para os cofres públicos.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
Não.

Foi uma pergunta retórica a que eu fiz. E a inversão de valores é dada pela parcialidade. Você (um exemplo) diz que bandido tem é q morrer mesmo. Mas e se o seu filho (exemplo tbm) caísse numa má influência de uma turma de amigos, ficasse drogado e começasse a roubar ônibus e furtar casas, vc acharia justo (para com você e seu filho) que ele fosse morto? Você não iria querer que ele fizesse um tratamento, fosse preso e talz?

Não estou dizendo que quem ameaça a vida do outro para roubar/estuprar/matar não mereça levar bala. Mas é que temos q tomar cuidado com a situação que vivemos e se nossa opinião não mudaria em um outro cenário.

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


As polêmicas observações feitas por Zagallo

Mas no fim "Eles vão ter que me engolir!!!!!"

sobre o topico: eye for an eye!

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS


Isso são abstrações. Eu não posso logicamente afirmar nada baseado em suposições. E "achar justo" é um conceito muito relativo.

Eu poderia achar injusto meu hipotético filho ser morto enquanto assaltava alguém, portando arma. Mas que valor isso tem perante o fato consumado? Isso diminui a legítima defesa?

Mas é que temos q tomar cuidado com a situação que vivemos e se nossa opinião não mudaria em um outro cenário.

Opiniões são opiniões, fatos são fatos.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


qew
Konrad

não funcionou até hoje, não vai funcionar no futuro, é um projeto falido.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


O mundo é errado, e errado por errado, prefiro a ideia do talvez matar um inocente do que a do livrar um culpado.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP

o suicídio preventivo é o remédio segundo a sua lógica

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Não, to falando só para matar quem é bandido. Não complica o que é simples.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
Isso são abstrações. Eu não posso logicamente afirmar nada baseado em suposições. E "achar justo" é um conceito muito relativo.

Eu poderia achar injusto meu hipotético filho ser morto enquanto assaltava alguém, portando arma. Mas que valor isso tem perante o fato consumado? Isso diminui a legítima defesa?

Mas é que temos q tomar cuidado com a situação que vivemos e se nossa opinião não mudaria em um outro cenário.

Opiniões são opiniões, fatos são fatos.


Então você não concorda que tais assuntos são, de certa forma, subjetivos?

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP

se matar inocentes é um risco assumido, mate todos de uma vez

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Vivemos num conto de fadas, onde acreditamos que existem pessoas que podem se corrigir e voltar para a sociedade... pode até ter, mas tem gente que não tem essa volta, é assassino estuprador e vai ser sempre assim.

Hoje colocamos preço nas coisas, alguém mata sua mãe é 20 anos de cadeia tá pago... bullshit, isso não tem preço e a pessoa não serve para o mundo como a "maioria" o quer! Tem que morrer.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Bala nos safados!!!

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Uma pessoa que está atirando na polícia nunca vai ser inocente.
Pode matar que é culpado !!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão