Cada um vai ter que dar conta de si mesmo.

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# set/11


Se cada pessoa vai ter que responder pelos seus atos, se Deus vai julgar cada um conforme as suas obras, por que as pessoas se preocupam tanto com a fé dos outros? Se o cara acende vela para a alma não sei de quem, se o cara dá seu dinheiro pra um Pastor, se o cara caminha 300km pra cumprir uma promessa, o que nos faz ficar julgando as atitudes das pessoas?

Obs: Não confundam julgar com concordar com padres pedófilos, pastor ladrão e etc...

Um abraço

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


se preocupam tanto com a fé dos outros?

Por que esse é motivo de guerras e conflitos no mundo todo desde do principio??

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


o que nos faz ficar julgando as atitudes das pessoas?

Nosso achismo supremo.
É só o que temos.

pedroes
Veterano
# set/11
· votar


Ide e pregai o evangelho a toda criatura, se você simplesmente ignora isso e se isola com sua fé, está descumprindo. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de um cesto, sal que não salga para nada serve.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


se preocupam tanto com a fé dos outros?

Por que esse é motivo de guerras e conflitos no mundo todo desde do principio??

mas o motivo das guerras não é necessariamente a diversidade de fé, mas a preocupação com a fé alheia.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
-Dan

Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


pedroes
Ide e pregai o evangelho a toda criatura,

Concordo com isso. Mas onde está escrito de que se o cara não aceitar terá que ser "fuzilado" pelas outras pessoas pelo resto da vida?

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


E o pior é que isso já virou moda. Principalmente aqui no OT.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!

Foda isso né. As vezes as lavagens cerebrais são tão fortes que a pessoa vira quase um robô.

R. Marcone
Veterano
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


-Dan
As vezes as lavagens cerebrais

Mas o que não dá para entender é que sempre dizem que fizeram lavagem cerebral nos crentes. Mas os ateus, ou os que tem outras crenças, tem atitudes tão repugnantes quanto.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!

Não vejo como um pessoa se relacionar com a outra com religiões muito diferentes...

Existe um choque de hábitos, dogmas e culturas muito grande que acabam por trazer um preconceito.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Mas o que não dá para entender é que sempre dizem que fizeram lavagem cerebral nos crentes. Mas os ateus, ou que tem outras crenças, tem atitudes tão repugnantes quanto.

Pois é. As lavagens que me refiro são em várias abordagens, como você falou. Um amigo meu virou PM e lavaram o cérebro dele lá.

R. Marcone
Veterano
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Comuna CCCP
Não vejo como um pessoa se relacionar com a outra com religiões muito diferentes...

Podem até não ter um relacionamento mais profundo. Mas nada impede de conviverem em paz. E não vivem. É sempre um tentando convencer o outro de que ele é que está certo.

pedroes
Veterano
# set/11
· votar


Concordo com isso. Mas onde está escrito de que se o cara não aceitar terá que ser "fuzilado" pelas outras pessoas pelo resto da vida?


Isso é invensão dos homens mesmo.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Como esse tópico tem uma abordagem pacifista, ele não vai bombar.

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


R. Marcone
Concordo com o que quer dizer. Digo, entendo e penso o mesmo.
As pessoas às vezes tem a boa intenção de falar de Deus, e muitos querem até ajudar, mas nao vigiam as palavras.

Quase todos cometem esse erro às vezes. Mas o que me mata são cristãos hipócritas que apontam o dedo na cara do outros e não oham pro próprio pecado.

pedroes
Ide e pregai o evangelho a toda criatura
Otimo, ir, pregar e ajudar se a pessoa quiser ser ajudada. O julgar é bem diferente.
Eu gosto de falar de Deus para as pessoas, mas dos pecados delas, nem quero saber. A menos que elas precisem de libertação disso, daquio, mimimi e peçam ajuda.

Agora há os fofoqueiros que ficam "Tá vendo? Fulano vai pra igreja com Biblia debaixo do braço e tá fumando."
Pô. E se o cara q tiver fumando estiver buscando parar?

Já falaram coisas do tipo comigo, eu só replico assim: "Pois é, e vc tá indo pra Igreja com Biblia debaixo do braço e tá procurando causar intriga com coisas que não serão uteis pra mim, pra ele, nem pra vc."

E há o otimo versiculo: "As más conversações corrompem os bons costumes"

Além do que, fofoca e mimimis são irritantes mesmo na vida cristã ou "fora" dela.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Como esse tópico tem uma abordagem pacifista, ele não vai bombar.
Transformo isso numa briga religiosa com um simples post, quer ver?

AUAHUAHAUHUAHUAHAUHAUAHAUAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAH

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Podem até não ter um relacionamento mais profundo. Mas nada impede de conviverem em paz. E não vivem. É sempre um tentando convencer o outro de que ele é que está certo.

Meu melhor amigo é católico. Resolvemos não falar de religião, apenas nos pontos "em comum", e nos damos muito bem, obrigado.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Meu melhor amigo é católico. Resolvemos não falar de religião, apenas nos pontos "em comum", e nos damos muito bem, obrigado.

Mto bem. Um casal maduro é assim.
Parabéns aí.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
E amigos maduros também \o/

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
E amigos maduros também \o/

Certíssimo. Tem que exister amizade entre o casal!

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
As más conversações corrompem os bons costumes.

Aliás, eu não tenho problema em lidar com gente de outra religião. Já estudei em escola católica, um outro amigo meu é espírita, conheço gente de várias crenças diferentes...

É... Dá pra acostumar o/

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

Que linda história de amor.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

Aliás, eu não tenho problema em lidar com gente de outra religião. Já estudei em escola católica, um outro amigo meu é espírita, conheço gente de várias crenças diferentes...

É... Dá pra acostumar o/


Isso aí. Se a química rola, o resto se administra.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Pois é...
Me emociono, miguxos... :'D

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Comuna CCCP
Vocês não estão a fim de calarem as suas boquinhas? ¬¬
Ou seus dedinhos?!

neologist_
Veterano
# set/11 · Editado por: neologist_
· votar


...

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


...²
\o/

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


neologist_
...

Eu li o que vc postou.

Vc vai arder no mármore....

bhauhduahda

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Que feio, julgando o proximo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada um vai ter que dar conta de si mesmo.