Autor |
Mensagem |
R. Marcone Veterano |
# set/11
Se cada pessoa vai ter que responder pelos seus atos, se Deus vai julgar cada um conforme as suas obras, por que as pessoas se preocupam tanto com a fé dos outros? Se o cara acende vela para a alma não sei de quem, se o cara dá seu dinheiro pra um Pastor, se o cara caminha 300km pra cumprir uma promessa, o que nos faz ficar julgando as atitudes das pessoas?
Obs: Não confundam julgar com concordar com padres pedófilos, pastor ladrão e etc...
Um abraço
|
Comuna CCCP Veterano |
# set/11
· votar
se preocupam tanto com a fé dos outros?
Por que esse é motivo de guerras e conflitos no mundo todo desde do principio??
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
o que nos faz ficar julgando as atitudes das pessoas?
Nosso achismo supremo. É só o que temos.
|
pedroes Veterano |
# set/11
· votar
Ide e pregai o evangelho a toda criatura, se você simplesmente ignora isso e se isola com sua fé, está descumprindo. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de um cesto, sal que não salga para nada serve.
|
dibass Veterano |
# set/11
· votar
se preocupam tanto com a fé dos outros?
Por que esse é motivo de guerras e conflitos no mundo todo desde do principio?? mas o motivo das guerras não é necessariamente a diversidade de fé, mas a preocupação com a fé alheia.
|
R. Marcone Veterano |
# set/11
· votar
Comuna CCCP -Dan
Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!
|
R. Marcone Veterano |
# set/11
· votar
pedroes Ide e pregai o evangelho a toda criatura,
Concordo com isso. Mas onde está escrito de que se o cara não aceitar terá que ser "fuzilado" pelas outras pessoas pelo resto da vida?
|
R. Marcone Veterano |
# set/11
· votar
E o pior é que isso já virou moda. Principalmente aqui no OT.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
R. Marcone Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!
Foda isso né. As vezes as lavagens cerebrais são tão fortes que a pessoa vira quase um robô.
|
R. Marcone Veterano |
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar
-Dan As vezes as lavagens cerebrais
Mas o que não dá para entender é que sempre dizem que fizeram lavagem cerebral nos crentes. Mas os ateus, ou os que tem outras crenças, tem atitudes tão repugnantes quanto.
|
Comuna CCCP Veterano |
# set/11
· votar
R. Marcone Por que tanta gente tenta convencer a todo custo de que o que ele crê que é o correto? Vish!!!
Não vejo como um pessoa se relacionar com a outra com religiões muito diferentes...
Existe um choque de hábitos, dogmas e culturas muito grande que acabam por trazer um preconceito.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
R. Marcone Mas o que não dá para entender é que sempre dizem que fizeram lavagem cerebral nos crentes. Mas os ateus, ou que tem outras crenças, tem atitudes tão repugnantes quanto.
Pois é. As lavagens que me refiro são em várias abordagens, como você falou. Um amigo meu virou PM e lavaram o cérebro dele lá.
|
R. Marcone Veterano |
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar
Comuna CCCP Não vejo como um pessoa se relacionar com a outra com religiões muito diferentes...
Podem até não ter um relacionamento mais profundo. Mas nada impede de conviverem em paz. E não vivem. É sempre um tentando convencer o outro de que ele é que está certo.
|
pedroes Veterano |
# set/11
· votar
Concordo com isso. Mas onde está escrito de que se o cara não aceitar terá que ser "fuzilado" pelas outras pessoas pelo resto da vida?
Isso é invensão dos homens mesmo.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Como esse tópico tem uma abordagem pacifista, ele não vai bombar.
|
Tmusic Veterano |
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar
R. Marcone Concordo com o que quer dizer. Digo, entendo e penso o mesmo. As pessoas às vezes tem a boa intenção de falar de Deus, e muitos querem até ajudar, mas nao vigiam as palavras.
Quase todos cometem esse erro às vezes. Mas o que me mata são cristãos hipócritas que apontam o dedo na cara do outros e não oham pro próprio pecado.
pedroes Ide e pregai o evangelho a toda criatura Otimo, ir, pregar e ajudar se a pessoa quiser ser ajudada. O julgar é bem diferente. Eu gosto de falar de Deus para as pessoas, mas dos pecados delas, nem quero saber. A menos que elas precisem de libertação disso, daquio, mimimi e peçam ajuda.
Agora há os fofoqueiros que ficam "Tá vendo? Fulano vai pra igreja com Biblia debaixo do braço e tá fumando." Pô. E se o cara q tiver fumando estiver buscando parar?
Já falaram coisas do tipo comigo, eu só replico assim: "Pois é, e vc tá indo pra Igreja com Biblia debaixo do braço e tá procurando causar intriga com coisas que não serão uteis pra mim, pra ele, nem pra vc."
E há o otimo versiculo: "As más conversações corrompem os bons costumes"
Além do que, fofoca e mimimis são irritantes mesmo na vida cristã ou "fora" dela.
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
Como esse tópico tem uma abordagem pacifista, ele não vai bombar. Transformo isso numa briga religiosa com um simples post, quer ver?
AUAHUAHAUHUAHUAHAUHAUAHAUAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAH
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
Podem até não ter um relacionamento mais profundo. Mas nada impede de conviverem em paz. E não vivem. É sempre um tentando convencer o outro de que ele é que está certo.
Meu melhor amigo é católico. Resolvemos não falar de religião, apenas nos pontos "em comum", e nos damos muito bem, obrigado.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Tmusic Meu melhor amigo é católico. Resolvemos não falar de religião, apenas nos pontos "em comum", e nos damos muito bem, obrigado.
Mto bem. Um casal maduro é assim. Parabéns aí.
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
-Dan E amigos maduros também \o/
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Tmusic E amigos maduros também \o/
Certíssimo. Tem que exister amizade entre o casal!
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
-Dan As más conversações corrompem os bons costumes.
Aliás, eu não tenho problema em lidar com gente de outra religião. Já estudei em escola católica, um outro amigo meu é espírita, conheço gente de várias crenças diferentes...
É... Dá pra acostumar o/
|
Comuna CCCP Veterano |
# set/11
· votar
Tmusic
Que linda história de amor.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Tmusic
Aliás, eu não tenho problema em lidar com gente de outra religião. Já estudei em escola católica, um outro amigo meu é espírita, conheço gente de várias crenças diferentes...
É... Dá pra acostumar o/
Isso aí. Se a química rola, o resto se administra.
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
Comuna CCCP Pois é... Me emociono, miguxos... :'D
|
Tmusic Veterano |
# set/11
· votar
-Dan Comuna CCCP Vocês não estão a fim de calarem as suas boquinhas? ¬¬ Ou seus dedinhos?!
|
neologist_ Veterano |
# set/11 · Editado por: neologist_
· votar
...
|
Tmusic Veterano |
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar
...² \o/
|
-Dan Veterano