Uma Aula Sobre Subversão e Destruição da Sociedade - Tomas Schuman

Autor Mensagem
neologist_
Veterano
# set/11 · Editado por: neologist_
· votar


Konrad
Essa parte aqui me intrigou: Eu não entendi nada.

O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria. Assim, o Partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força.


É simplesmente a descrição do funcionamento do centralismo democrático leninista: há o livre debate nas bases do partido a respeito de questão X e, então, uma votação relativa a essa questão. O que for escolhido por voto majoritário DEVE ser acatado, defendido e implementado por todos, mesmo por aqueles de posição contrária.

Mas não sei se foi bem isso que você não entendeu...

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Konrad
Você chegou a estudar OSPB?

OSPB não era matéria de 2º grau nos anos 1970? Fiz umas 02 matérias com siglas bem semelhantes, mas já na UnB (anos 1980/1990). Acho que as aulas de História e Geografia no Ensino Médio dos anos 1980 eram muito bem dadas por profissionais realmente comprometidos com o momento histórico que o Brasil vivia.

Fez qual curso superior?

Administração Pública e de Empresas (dupla opção).

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


neologist_

Valeu por esclarecer; o texto me pareceu bem confuso, dai o não entendimento!

Simonhead
Acho que as aulas de História e Geografia no Ensino Médio dos anos 1980 eram muito bem dadas por profissionais realmente comprometidos com o momento histórico que o Brasil vivia.

Pena que eles se aposentaram e deram lugar à uma geração esquerzóide medíocre!

Administração Pública e de Empresas (dupla opção).

Nice. Já tinha percebido por alguns posts que deveria ser por essa área mesmo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma Aula Sobre Subversão e Destruição da Sociedade - Tomas Schuman