Ex-árbitros denunciam esquema de manipulação de resultados do futebol carioca

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/11


http://ocanal.org/2011/09/02/ex-arbitros-denunciam-esquema-de-manipula cao-de-resultados-do-futebol-carioca/

Bom, eu não acompanho futebol no Brasil e nunca acreditei que fossem idôneos.

Me surpreende o fato de várias pessoas se surpreenderem com essas notícias. Como se fosse um absurdo.

No Brasil, tudo que envolve muito dinheiro tem um "ralo" pro dinheiro escoar. Fato.

Engraçado que o Globo não noticia nada relacionado a esses assuntos quando é sobre o Brasil. Só quando acontecem fora daqui (Alemanha, Itália, Argentina....).

Enquanto isso, tem gente que quase tem piripaques por causa de futebol, chora quando time perde.... haha.

O futebol no Brasil é a maior forma de manipulação em massa existente.

Um aceno de longe!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


um aceno de longe para ti também!

[sempre quis fazer isso]

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Isso aí é normal... o único time que não é beneficiado pela arbitragem é o Corinthians.

/corinthianolunático

fgr
Veterano
# set/11
· votar


Fiquei sabendo que a um bom tempo atrás, a Globo tentou comprar o Flamengo..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula.

SODAPOP
Veterano
# set/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


já entrei num Del-Rei. Espaçoso

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Eu acho que já vi o Del-Rei pessoalmente no New York City Center.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane
Hehehehehe... Sonho realizado?!
:)

fgr
a Globo tentou comprar o Flamengo..

Comprar = subornar.... ou,
Comprar = ser dono do clube.....?


SODAPOP
Hehehehe.... Os Del-Rei's são duros e grandes, né?!
o/


Die Kunst der Fuge
Hehehe... Num estacionamento?!
Nunca sei quando estão falando sério ou brincando, hehehehe...

:)

Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
Hehehe... Num estacionamento?!
Nunca sei quando estão falando sério ou brincando, hehehehe...


Não, no New York City Center mesmo, numa segunda feira à tarde.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Enquanto isso, tem gente que quase tem piripaques por causa de futebol
hauahuahau! igual ao técnico do Vasco e o velho palmeirense da padaria!

xD

Frigeri.
Isso aí é normal... o único time que não é beneficiado pela arbitragem é o Corinthians.

Mas isso é verdade!
O corinthians tá mais pra ser os fodidos por essa arbitragem aí! ¬¬

O Coringão tá é mamando no dinheiro público com a construção do "estádio pra copa".

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Já tive um aluno ex árbitro de federação que sempre dizia que no dia anterior a jogo do Carioca o telefone sempre tocava.

Nunca levei muita fé, mas depois de ver alguns absurdos nas arbitragens, passei a considerar a hipótese.

jimmy vandrake
Veterano
# set/11
· votar


Para mim não há novidade nenhuma, nossos times paranaenses cansaram de ser vítimas de árbitros lacraios.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não, no New York City Center mesmo, numa segunda feira à tarde.

Hum... Segunda à tarde?!
Estranho, não me lembro de ter ido numa segunda!
Tem muito tempo isso?!

Eu estava sozinho...?
Hehehehe.

Valeu, cara!!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu gosto disso porque na maioria das vezes o Flamengo que é beneficiado, hehehe. Depois, ouvir o chororô principalmente de botafoguenses, é a cereja no bolo, hahaha.

Lembro que na final do Carioca deste ano o Felipe do Vasco reclamou disso. Ele disse assim:

"Eu joguei lá e sei como funciona. Na dúvida, eles sempre marcam a favor do Flamengo". Hehehe.

Agora não venham chorar que o Curintia é roubado sempre não que em 2005 aquele título foi roubado na cara de pau!!!

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
eles sempre marcam a favor do Flamengo


Fato.

E sim - eu faço parte do chororô quando sacaneiam com o Botafogo. Ou você duvida que os 21 anos sem títulos não tiveram esquemas como esse ai?

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


EU duvido muito que seja só a arbitragem, com certeza tem uma negociação entre os próprios times.

Tem jogos tão ridículos que da até pra comparar com aquelas lutas de WWE, RAW e Wrestlemania.

fgr
Veterano
# set/11
· votar


Comprar = subornar.... ou,
Comprar = ser dono do clube.....?


Pelo que fiquei sabendo, comprar = ser dono do time!

Aliás, Roberto Marinho, pelo que disseram em matéria de um jornal que nem me lembro mais, era flamenguista roxo e criou um mito em cima desse clube, o que fez ele ficar conhecido em todo o Brasil, até mais que muitos clubes locais..

fgr
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Fato.

E sim - eu faço parte do chororô quando sacaneiam com o Botafogo. Ou você duvida que os 21 anos sem títulos não tiveram esquemas como esse ai?


Lembra da Final entre Vasco x Flamengo em que o Wright(comentarista da globo) espulsou 5 do vasco??????

E hoje o cara comenta na globo como se fosse o rei do apito! Esse já deve ter levado muito dinheiro!!!!!!!!!!

Ken Himura
Veterano
# set/11
· votar


fgr
o que fez ele ficar conhecido em todo o Brasil, até mais que muitos clubes locais..

Flamengo já era grande pelo país antes da intervenção de Roberto Marinho.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Ken Himura
Nem era!

O que era um "Flamengo" antes de Roberto Marinho?

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Simonhead
fgr
Viciado em Guarana

Inegável que o time do Flamengo que ganhou tudo (1980 a 1983) era uma máquina dentro de campo.

Teve uma mãozinha do Marinho? Provavelmente teve, mas no intuito de divulgar a marca Flamengo usando a sua emissora do plim-plim para ajudar a crescer ainda mais a torcida. Não como manipulação direta pra ganhar campeonatos!

Da arbritagem também? Talvez, provavelmente sim! Mas o Flamengo já teve ótimos times que foram dignos de ganhar todos os títulos dentro de campo!

O resto é intriga da oposição, hehehe

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

O que era um "Flamengo" antes de Roberto Marinho?

Pergunta pro Ronaldinho que ele vai te responder, hehehe.

E o Flamengo é Flamengo!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Simonhead

Ou você duvida que os 21 anos sem títulos não tiveram esquemas como esse ai?

Mas nesses 21 anos o Fla não ganhou tudo, foi o Botafogo que não ganhou nada, hehehe. A incompetencia alheia não é culpa nossa!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
O que era um "Flamengo" antes de Roberto Marinho?

Ronaldinho?

What?

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


renatocaster

Opa! Fomos bem demais em pelo menos 03 campeonatos brasileiros na década de 1970. Sem querer criar intrigas, mas tem muito mais do que apenas incompetência do Botafogo em perder os títulos para o Palmeiras e para o CAM no início daquela década, por exemplo. No Camp. Carioca, algumas partidas entre 1974 e 1979 eram mais que cartas marcadas. Eu nem entendia desse lance e só posto o que agora escrevo porque esse tópico foi aberto - do contrário, iria morrer pensando nas artimanhas que foram montadas para sacanear com vários times como o Botafogo e outros ai. Dirigentes cariocas (e de outros estados) também eram uns cretinos naqueles dias e esse lance de amor a camisa era coisa só de torcedor mesmo.

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Sim, Flamengo é Flamengo! Antes, durante ou depois e acima de qualquer coisa!

Cara, o que vc sabe de Flamengo na sua idade? Matérias medíocres e de caráter duvidoso que vc andou lendo por aí na internet não me convencem!

Nem Roberto Marinho vc deve saber quem foi direito, se manca bicho!

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Simonhead

Cara, relaxa. Esse tópico aqui virou boteco de torcedor, hehehe.

Mas se houve manipulção nesses anos todos a favor do Flamengo, vão ter que provar, simplesmente.

Também dizem que o Flamengo deu dinheiro para o goleiro Grobelaar do Liverpool abrir as pernas pro Flamengo ser campeão mundial em 1981! Absurdos e mais absurdos, cara.

A máfia do apito existe, desde que se tenham provas concretas para comprovar, como aconteceu em 2005 com aquele juiz que foi banido e contribuiu para dar o titulo "roubado" ao Corinthians.

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


renatocaster

Meu caro, só como exemplo - o Camp. Carioca de 1975 foi todo montado para o FFC e eu tinha 06 para 07 anos de idade quando ouvi a esse respeito. Se houve manipulação, o seu time não foi o único beneficiado. E se o Botafogo foi prejudicado é porque o FDP do cartola botafoguense deixou o time ir a m***a para embolsar alguma coisa. Para mim, esse assunto é o mesmo que discutir acerca do leite derramado. Mas é de revoltar!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Simonhead

Se houve manipulação, o seu time não foi o único beneficiado. E se o Botafogo foi prejudicado é porque o FDP do cartola botafoguense deixou o time ir a m***a para embolsar alguma coisa

Sim, mas isso é um "problema" que veio de dentro pra fora, cara. A cartolagem do futebol carioca sempre foi suja, isso é fato. É revoltante mesmo, o próprio Flamengo ficou praticamente à mingua de meados dos anos 90 até meados dos anos 2000. A coisa veio mudar um pouco de figura agora, não só para o Fla, mas também para os outros.

Ainda há muito o que se "desbaratar" dentro dos clubes. Como pode um ex-líder de torcida virar Diretor do clube? Isso é um sinal claro e evidente de algumas relações promíscuas que alguns dirigentes ainda mantém dentro dos clubes.

É como vc bem disse, esse lance de amor a camisa é coisa de torcedor mesmo.

E não acontece só aqui, tem acontecido em outros países, na Italia, Espanha, etc. Isso se já não acontecia há mais tempo e só veio estourar agora.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Isso se já não acontecia há mais tempo e só veio estourar agora.

Com certeza existiu e só está (ou não) estourando agora. Eu gosto do meu time e torço pelo mesmo, mas não morro de amores pelo futebol (no caso, essa parte podre ai que a gente tem discutido). Nem perco meu tempo indo a estádio. Deve ser legal, mas eu ainda não faço tanta questão. E onde o dinheiro mandar, lá o futebol será corrupto. Paolo Rossi é um exemplo do que de errado aconteceu no futebol italiano no final dos anos 1970.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ex-árbitros denunciam esquema de manipulação de resultados do futebol carioca