Você sente vergonha em ser pobre?

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Engraçado que ninguém fala que legal mesmo é ser rico e bem educado né hsiUAhsiuAHsSA
Ou voce é o pobrinho fudido na vida, mas que é bem educado e todo feliz ou voce é um rico escroto malvadão. Galere anda vendo muita novela da globo.

Gui
Veterano
# set/11
· votar


sei lá véi...ser "oprimido" virou desculpa pra tudo.

preto, pobre, gay, gordo....TUDO vira desculpa pra algo.
pra dizer que num teve oportunidade, que não pode fazer algo, que não teve educação, que desmunheca...

as pessoas tem que parar com o complexo de inferioridade.

também moro num bairro de periferia (brasilandia, que já teve nos primeiros lugares nos levantamentos de crimes), mas nem por isso sou pior que alguém. falo merda, fico bebado, faço provas...igual a todo mundo. não uso nenhuma desculpa..a não ser que esteja de chacota ("gordo só faz gordice" eu sempre uso.)

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Eu não almejo ser rico, financeiramente falando. E caráter não é dinheiro nem condição social que define.

Como se diz, podemos passar a vida de duas maneiras: ou nos lamentamos pelo que nos falta, ou aproveitamos ao máximo o que já temos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.
Eu amaria ser rica.

O BOREU é um exemplo de cara rico e educado.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


KaTy
d.u.n.h.a.
Eu amaria ser rica.

O BOREU é um exemplo de cara rico e educado.


Me desculpe, mas ele não é um cara rico.
Rico é o cara que tem um jato, algumas ferraris, uma mansão na Ilha da Madeira, tem um projeto de caridade que constrói dezenas de escolas e hospitais em cidades carentes. Rico é o cara que pode comprar o que quiser sem se preocupar.
O BOREU é educado e bem de vida. Mas rico não.
Eu acho que atualmente rico é uma classificação muito subestimada, qualquer um que ande de BMW e tenha uma casa boa já é chamado de rico.

Gui
Veterano
# set/11
· votar


ahhh..tem livros usados nas escolas de periferia (desses distribuidos pelo governo) que "estampa" que ser pobre é melhor que ser rico.

fotos na periferia com a galera sorrindo e no condominio de luxo tudo vazio, desalmado..

nas novelas também...a galera da periferia sempre tá em festa e os riquinhos brigam...

é meio aterrorizante isso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.
Pra mim, isso aí que tu citou é o cara milionário e que demonstra isso. O Boreu, na minha humilde opinião, é rico.

southbass
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.
Rico é o cara que tem um jato, algumas ferraris, uma mansão na Ilha da Madeira, tem um projeto de caridade que constrói dezenas de escolas e hospitais em cidades carentes.

isso aí já é bilionário, outra categoria...

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Gui
ahhh..tem livros usados nas escolas de periferia (desses distribuidos pelo governo) que "estampa" que ser pobre é melhor que ser rico.

fotos na periferia com a galera sorrindo e no condominio de luxo tudo vazio, desalmado..

nas novelas também...a galera da periferia sempre tá em festa e os riquinhos brigam...

é meio aterrorizante isso.


Exatamente!
No Brasil cada vez mais morar na favela é sinonimo de ser feliz e morar numa baita casa, beber Veuve Clicquot é sinonimo de ser vazio e mal-carater.
Essa novela das 7 mostra isso (sim, eu assisto essa novela hsuAHsuIAS), aquela velha faxineira com os dentes podres que fala feito uma idiota é mostrada como a pessoa mais íntegra e correta do mundo, todos, sem exceção, todos os ricos da novela são maus e inescrupulosos.

southbass
Veterano
# set/11
· votar


Gui
pois é, é por isso que existe tanto ódio de quem é mais favorecido. qualquer um que tenha um pouco mais de dinheiro já é "playboyzinho de merda"

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Sempre evitei comentar coisas pessoais aqui no OT, até porque no Manual do Tio Frank (quando cheguei aqui) está escrito: Ninguém quer saber quem é você. Você é apenas um Novato. E concordo.

Na maioria das vezes é isso mesmo, mas vez ou outra acho que vale a pena falarmos de algo que fazemos, sempre vai ter um olho mais atento que vai poder se inspirar com aquilo, mesmo que não seja algo bom.

O que você falou é muito pertinente, já tive fases e fases, pensando em fazer algo que pudesse mudar o rumo das coisas, pensei que seria via "sistema", mas acontece que esse sistema está me sufocando, começo a pensar que vai ter que ser via pequenos gestos, de alcance limitado, porém de forma efetiva.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


KaTy
southbass

Não acho, milionário ta cada vez mais fácil de ser, na verdade acho que a maioria das pessoas que eu conheço se juntar poupança, imóveis e carros dá (bem) mais que um milhão.
Pra mim não tem essa de milionário, multi-milionário, bilionário, trilionário. Ou se é pobre, classe média, "bem de vida", ou rico. Acho que 99,9% dos users daqui são ou classe média ou "bem de vida" (BOREU).

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Vivo às custas de outrem, por isso não SOU nada, mas se houver algum tipo de justiça (nem que seja pelo Carma) serei mais um fodido, sou a pessoa menos ambiciosa possivel.

Ainda bem que não existe justiça!

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Tópico: Não sou pobre nem rico, mas tive uma boa criação, fruto do esforço de minha mãe que cresceu em chão de terra, que teve que enfrentar o pai para conseguir ir a escola, que ficava à uma caminhada de 8 Km depois de ter cuidado da roça, ao passo que não teria orgulho ou vergonha de ser pobre ou rico, orgulho eu tenho é da minha véia.

Gui
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.
a das 9 é a mesma coisa e a anterior das 9 também era do mesmo naipe...assim como O Clone também era desse naipe..

a educação é ruim no Brasil pra manter o povo "burro", despreparado pra pensar sozinho...e manter os mesmos merdas no governo, assim como servir de mão de obra não especializada e de baixo custo.

southbass
exatamente. as pessoas não se conhecem, mas já se odeiam.

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Gui
Ruim mesmo é ver novela hein???

Gui
Veterano
# set/11
· votar


Kensei
é véi..

peguei uns episodeos por tabela...a muié vê e pans. e O Clone mamãe tá vendo nesse exato instante.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


O Clone

Foda pra caralho.

Não sei se é um saudosismo programado, mas as novelas de antigamente eram muito melhores.

Tem aquele velho bêbado citando Fernando Pessoa, a gostosa da Juliana Paes do auge, a cena da Mel tretando com a mãe dela, quase chorei maluco.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Achei este texticulo nos anais de meus arquivos. Fits here:

Podia ver a estrada à minha frente. Eu era pobre e ficaria pobre. Mas eu não queria particularmente dinheiro.
Eu sequer sabia o que desejava. Sim, eu sabia. Queria algum lugar para me esconder, um lugar em que ninguém tivesse apenas que fazer nada. O pensamento de ser alguém na vida não apenas me apavorava, mas também me deixava enojado. Pensar em ser um advogado ou um professor ou um engenheiro, qualquer coisa desse tipo, parecia-me impossível.
Casar, ter filhos, ficar preso a uma estrutura familiar. Ir e retornar de um local de trabalho todos os dias. Era impossível. Fazer coisas, coisas simples, participar de piqueniques em família, festas de natal, 4 de julho, Dia do Trabalho, Dia das mães...afinal, é para isso que nasce um homem, para enfrentar essas coisas até o dia de sua morte? Preferia ser um lavador de pratos, retornar para a solidão de um cubículo e beber até dormir.
Meu pai tinha um plano perfeito. Ele me disse:
- Meu filho, cada homem, durante seu período de vida, deveria comprar uma casa. Pois finalmente, quando morresse, deixaria essa casa para o filho. Então, esse filho também compraria uma casa que, ao morrer, seria herdada pelo filho, neto do primeiro. Já são duas. Esse ultimo compraria uma nova e aí seriam três casa..
A estrutura familiar. A vitória sobre a adversidade por meio da família. Ele acreditava nisso. Pegue a família, misture com Deus e a Pátria, acrescente a jornada de trabalho de dez horas e você teria o necessário.
Olhei para meu pai, para suas mãos, seu rosto, suas sobrancelhas, e soube que esse homem nada tinha a ver comigo. Ele era um estranho. Minha mãe simplesmente não existia. Eu era um amaldiçoado. Olhando para meu pai eu não enxergava nada além de uma obtusidade indecente. Pior, ele tinha inclusive mais medo de falhas do que a maioria das outras pessoas. Séculos de sangue de camponês e de treinamento servil. A linha dos Chinaski vinha sendo enfraquecida por uma serie de camponeses servis que haviam aberto Mao de suas vidas reais em troca da ilusão de lucros esporádicos e ilusórios. Nenhum homem em toda a linhagem que dissesse:
- Não quero uma casa. Quero mil casas, e quero agora!
Ele havia me enviado para aquela escola de ricaços na expectativa de que o ambiente e a convivência pudessem me moldar, enquanto eu assistia àqueles garotos ricos desfilarem em seus cupês cor de creme ao lado de suas garotas em vestidos cintilantes. Em vez disso, aprendi que os pobres sempre permanecem pobres. Que os jovens ricos sentem o fedor dos pobres e passam a achá-lo até um pouco divertido. Eles precisam rir, pois, de outro modo, seriam algo por demais aterrorizante. Eles aprenderam a agir assim, através dos séculos. Jamais perdoaria as garotas por entrarem naqueles cupês creme com os rapazes sorridentes. Elas não podiam fazer nada, é claro, muito embora você sempre acabe pensando que talvez.. Mas não, não havia nenhum tipo de talvez. Riqueza significava vitória, e vitória era a única realidade.
Que tipo de mulher escolheria viver com um lavador de pratos?


Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Teria vergonha de ser pobre e incapaz de roubar.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
ser incapaz de roubar é motivo de vergonha?

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


TaylorBass
ela diziiiiiiiiiiiiaaaa

assim n vale pq dói!


q iço1!1

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa, lembrando disso. Engraçado;

Morgenstern
Veterano
# jul/12
· votar


paulinho pc
Alguns ricos são sem educação.
Alguns pobres são sem educação.


Nem preciso falar que a proporção de ricos sem educação x pobres sem educação chega a ser astronômicas né ? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você sente vergonha em ser pobre?