Você sente vergonha em ser pobre?

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# set/11 · Editado por: BOREU
· votar


Murillo Wendel


Depois a gente fazia um churrasco, mandava um pagodão estilo Raça Negra e depois caia todo mundo bêbado na piscina


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Tu é doidin de pedra...eu nem bebo álcool (nada contra), mas depois que parei de beber passei a sentir vergonha quando vejo alguém embriagado...sério. Não pela pessoa em si, mas por mim.

Fico pensando: "Era assim que eu ficava quando bebia?"

Dá vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo...ai, ai.

Ri muito agora com teu post...


Murilo Wendel dos Pecados Alheios de Deus Santo


EDIT/Tava faltando o SANTO no final do nome/

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


BOREU


É... é bom zuar um pouco, qi quando olhar pra trás poder rir e dizer: "Ja fiz de tudo nessa bosta de vida heheh"

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


esses dia estava no banco e tinha um casalzinho de namorados riquinhos, e conversavam alto, ficavam se agarrando na frente de todo mundo, só faltava se comer ali, e achavam q estavam abafando.. teria vergonha de ser parente desses tbm.. acho q tá no mesmo nível da vózinha da história. hauahuahua

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

a diferença é que o casalzinho ia fornincar depois em um audi e a vozinha só faltou mostrar a xana sem corrimento dela ali mesmo no busão

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel

É... é bom zuar um pouco, qi quando olhar pra trás poder rir e dizer: "Ja fiz de tudo nessa bosta de vida heheh"

Nem fala amigo...

Nunca fui adepto a igrejas (meu Deus tá em mim e na minha consciência), mas certa vez fui ser padrinho de uma criança junto com minha esposa.

Depois tem aquele lenga lenga da missa e a gente vai ficando em respeito a crença dos amigos, né?

Haviam dois padres, um celebrando e outro lá no confissionário.

Acho que eu tinha uns 35 anos de idade (ainda bebia...parei aos 37) e minha esposa voltava de lá e falou: Não vai se confessar também?

Caramba...eu dei uma baita risada dentro da igreja...ficou todo mundo me olhando e saí de fininho.

É que eu ri porque pensei: "Se eu contar TUDO, o padre vai chamar a Polícia""

Abs.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


BOREU


Vishhh


Desculpe perguntar, mas vc tem quantos anos?

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel

a diferença é grande
mas em ambos os casos dá uma vergonha alheia né?
hasuahsuashaushas

Strato_Master
Veterano
# set/11
· votar


ser pobre não é motivo de vergonha, muito menos de orgulho!!!

devemo.s nos orgulhar (ou envergonhar) do nosso caráter..

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel


5.5 quase 5.6

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel

Amigão, tenho que ir.

Plantão finish now e dois três OFF...nada mal. 24 horas no ar.

Mas antes de ir, deixa eu postar uma frase que meu pai sempre brincava com ela e tem a ver com o tema do tópico.

Quando eu estava começando os namoros mais sérios e tal, ele virava pra mim e dizia:

Meu filho, ter pai pobre é destino, mas sogro pobre é burrice.



Bom dia a todos. bfs.

EternoRocker
Veterano
# set/11
· votar


Você sente vergonha em ser pobre?

Só pra ficar legal e deixar as coisas claras (como a Ana).

Qual a definição de pobre nesse contexto ???


Obs.: Aguardo resposta para continuar postando.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Esse tópico tem o selo Caco Antibes de qualidade.



Abraços.

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Eu ainda moro em um bairro de periferia na Zona Leste de São Paulo
Enfim, é um lugar "legal" de se morar.

Fugi das Cruzes>>>Baianazes

Mas tudo ira mudar.

Vamos abrir a Copa \o/


Deus tenha piedade doa gringa em Itaquera. Amem

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
5.5 quase 5.6


ah e tu nem é tão velho assim.


vc fala com uma nostalgia hauehuaeheuae

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho escroto sentir orgulhosinho por qualquer coisa, sempre vao existir os fdp's que desonram a classe

Mas no geral eu nao gosto é de playboy, eu tenho raiva de ver gente que teve uma boa "educaçao" sendo absurdamente escrota. Tenho vontade de bater, e isso é serio

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Bob Mauley


Mas pobre que só pq acha que é pobre tem de se comportar como subgente é pior

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel
eu acho igualmente desprezivel, serio

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


Não sinto vergonha não. Tenho caráter e não sou pobre de espírito. Não fico por aí exaltando grandeza (que nem tenho) como algumas pessoas que eu conheço fazem.

Não vou dizer que sou pobre, porque não passo fome.

- Sou "pobre", porém educada.

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel
Nunca andei com gente que chega a ter corrimento na xota, mas ja convivi com playboizada, e isso realmente me fazia sentir vergonha cara. Era cada atitude e comentario ridiculo que eu quase quebrei meu nariz de tanto facepalm feito

Ano passado eu trabalhei em um bairro de periferia num projeto social do governo, e realmente me surpreendi com a educaçao da galera de la, isso me fez ver na integra que educaçao, dinheiro e até mesmo a tal "cultura" nao tem absolutamente nada a ver. São tres fatores isolados

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


ser pobre não é motivo de vergonha, muito menos de orgulho!!!

devemos nos orgulhar (ou envergonhar) do nosso caráter..


Apoiado.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Classe social pra mim não é motivo de orgulho.

TaylorBass
Veterano
# set/11
· votar


Não.
Prefiro ser "pobre" do que rico.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Tem muito pobre por aí que tem mania de rico, ou eu que vivo num lugar onde o Deus é o dinheiro e as aparências.

Excelion
Veterano
# set/11
· votar


Não.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Bob Mauley

Ai é que está.

Eu fiquei com vergonha de mim mesmo por sentir vergonha de pessoas que se comportam feito animais e usam o termo "pobre" como justificativa.

No mais, não posso ser hipócrita. Quem é que gosta de conviver com pessoas que se comportam com o alarde de chamar atenção, mesmo sendo rico ou pobre?


Eu já senti vergonha de ser pobre sim.

Quando era aborrecente e não trabalhava.

Achava que eu era inferior pelo fato do meu pai não poder me dar um tênis de marca melhor igual aos dos meus amigos. Não falava nada, mas sentia um pouco de vergonha sim. Mas não me comportava feito um maloqueiro mulambento.

Até que eu aprendi por mim mesmo qual é o verdadeiro esquema. O quanto meu pai tinha de ralar para sustentar uma esposa e três filhos e ainda ter condições de me dar um tênis, por mais simples que seja, pois mesmo simples, era novo e meu. Nunca fiquei sem um par de tênis para usar, nunca precisei ganhar nada usado dos outros e meu pai se esforça para isso e hoje com a cabeça que tenho me orgulho muito do meu pai.

Hoje que tenho condições própria e me dar ao luxo de comprar o tênis da marca que eu quiser, eu não faço, pois eu aprendi que não é questão de ser pobre ou rico no comportamento e sim a questão de saber usar aquilo que você tem, no caso do dinheiro, mesmo, da forma certa. Por isso fico repugnado com meu pensamento de adolescente naquela época e fico feliz que hoje eu sou uma pessoa com um pensamento bem melhor e menos materialista.

TaylorBass
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
ela diziiiiiiiiiiiiaaaa

assim n vale pq dói!

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


"Nóis semo pobre mas semo limpinho"...

Abraços.

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


Caco Antibes Aprova esse tópico

Eu nasci e vivi 11 anos da minha vida(até hj ,o melhor período dela) na ZL,hj nossa situaçao financeira é razoavel,moramos num loteamento numa cidade pequena do interior haha,mas temos algumas posses.Eu não tenho vergonha de ser pobre,nem a pretensão de ser riquísimo.Talvez o que me cause um pouco de vergonha pe o fato de um membro da minha familia ser uma pessoa completemente esúpida e ignorante,sem a menor educação,mas isso agente tenta relevar

Johnny Favorite
Veterano
# set/11
· votar


ser pobre do que? De dinheiro? De saúde? De educação?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


BOREU

tr00 = true = trú = bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você sente vergonha em ser pobre?