| Autor | Mensagem | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 brunohardrocker
 Se fossem os "motivos dele" eu não teria o que dizer, seria subjetivo.
 
 Troque "os motivos dele" por "os motivos que ele tem para considerar o evento hipócrita".
 
 Talvez ele tenha um ponto com bons argumentos sobre isso, a questão é que está em aberto, já no outro casonão, estava bem definido.
 
 
 | 
| Comuna CCCP Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Do que adianta esses revoltadinhos escrevendo texto filosóficos enormes, super intelectuais? Bando de escrotinho vivido a pão-de-ló que na pratica não aprenderam nada... ficam no quarto lendo livros para ter uma cara de conteúdo, mas quando precisam tomar atitude são crianças com idade mental de 5 anos...
 
 
 | 
| Volunteer Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Comuna CCCP
 Chora mais aí, cara.
 
 
 | 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Eu não gosto de velórios. O ambiente é muito pesado e me leva a beira de fortes tendências suicídas
 
 
 | 
| Headstock invertido Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 brunohardrocker
 
 Po, foi só um clichê :(
 
 
 | 
| TaylorBass Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Esse tópico é patrocinado por Lexotan.
 
 
 | 
| Rafael Walkabout Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Esse Comuna CCCP é muito mala e metido a revoltado.
 
 
 | 
| Comuna CCCP Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Volunteer
 Chorei...
 Rafael Walkabout
 Meu mundo caiu ¬¬...
 
 
 | 
| Simonhead Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 Nunca fui a um funeral e não pretendo ir nos funerais dos meus pais.
 
 
 Viver e morrer faz parte da vida.
 
 Não ir a um funeral é uma opção pessoal. Mas não ir ao possível funeral dos pais é no mínimo estranho. Não é uma crítica pessoal a você Die Kunst der Fuge. Teoricamente, pela ordem natural das coisas, normalmente os pais se vão primeiro e ficam os filhos e tals. Meu pai já faleceu e eu estive lá por uma questão de respeito a pessoa e ao amigo que ele era - foi um bom homem e me criou para ser um igual. Não senti a necessidade de chorar horrores ou lamentar e ficar agarrado ao corpo inerte dentro do caixão. Sequer vi o corpo ou participei de 'despedida' quando o caixão foi fechado. Mas eu estive lá e procurei demonstrar o amor que eu sentia àquele ente querido que se foi da vida material.
 
 
 | 
| Jeehs Gata OT 2012
 | # ago/11 · votar
 
 Hoje em dia nem chorar pela morte de alguém próximos não podemos mais, temos que manter a vaidade para tudo então?
 
 gostar de enterro eu também não gosto, e nem chego a entrar onde fica o cadáver, mais se sempre que acontece de alguém próximo morrer tento ir para consolar a família, pois eu sei como isso fez bem para mim, e para toda a minha família quando aconteceu com a gente.  Acho que uma palavra de conforto, um abraço sincero não faz mal a ninguém.
 
 
 | 
| Simonhead Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Acho que uma palavra de conforto, um abraço sincero não faz mal a ninguém.
 
 Com certeza não faz mal algum!
 
 
 | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge · votar
 
 Simonhead
 Meu pai já faleceu e eu estive lá por uma questão de respeito
 Mas eu estive lá e procurei demonstrar o amor que eu sentia àquele ente querido que se foi da vida material.
 
 Esse é o ponto primordial.
 
 Essa é a forma como você encara a questão, a minha é diferente.
 Pra mim, o respeito que eu tenho que mostrar ao meu pai eu só tenho que mostrar a ele e só posso fazê-lo enquanto ele estiver em vida.
 No segundo que ele morrer ele deixará de ser meu pai, não sendo mais possível demonstrar nada a ele. Aliado ao fato de não gostar de funerais e considerando que meu pai não vai se importar se eu for ou não, eu prefiro ficar trancado em casa, seja chorando ou não.
 
 É o que eu acho sobre o assunto.
 
 
 | 
| Vick Vaporub Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Simonhead
 Die Kunst der Fuge
 
 Eu entendo esses dois pontos e respeito ambos. Mas não sei o que faria caso minha mãe ou pai morressem. Acho que iria só pra não me sentir culpado depois, com peso na consciência por não estar lá, apesar de entender que a pessoa já não existe mais. Mas ficaria de longe, sem muita intervenção.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Maneiro vocês prevendo com tamanha precisão as reações de pessoas que vocês nem conhecem e nem sabem da relação que elas têm com os pais.
 Pai e mãe vão sempre ser pai e mãe... Por pior que seja a relação.
 
 
 | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Loola
 
 Que bonito ^^
 
 
 | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Vick Vaporub
 Mas não sei o que faria caso minha mãe ou pai morressem.
 
 Nem eu, não descartei totalmente a hipótese de ir ao enterro, até postei:
 
 Nunca fui a um funeral e não pretendo ir nos funerais dos meus pais.
 
 O que significa que minha opinião pode mudar.
 
 Mas parece que nem foi cautela suficiente postar essa palavrinha.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 Não é? (:
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 Sem querer disutir, falando sério. Quando você se enxerga no meio da situação, por pior que seja, por mais que odeie velório, essa ideia meio que muda, você pensa no depois: "nunca mais vou ver" e mesmo que a pessoa não 'exista' mais, a vontade de estar perto pelos ultimos momentos fala muito mais alto.
 
 
 | 
| dibass Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Quando você se enxerga no meio da situação, por pior que seja, por mais que odeie velório, essa ideia meio que muda, você pensa no depois: "nunca mais vou ver"
 
 o triste é que só se percebe isso dias depois do acontecido.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 dibass
 o triste é que só se percebe isso dias depois do acontecido.
 
 Era a unica coisa que eu pensava. É o que bate mais desespero...
 
 
 | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge · votar
 
 Loola
 
 Tenho que presenciar o evento pra ver como vou encarar.
 Nunca morreu ninguém da minha família, então nem sei como vai me afetar, por isso acho o que eu disse.
 
 Se tudo acontecer conforme o previsto, a primeira pessoa vai ser minha vó por parte de pai, por quem eu não tenho o mínimo afeto, vamos ver como eu vou me sair.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 primeira pessoa vai ser minha vó por parte de pai, por quem eu não tenho o mínimo afeto, vamos ver como eu vou me sair.
 Vai ser exatamente como você pensa que vai ser...
 eu não tenho o mínimo afeto
 Por isso...
 
 
 | 
| Ch4p0L1N Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 Aliado ao fato de não gostar de funerais e considerando que meu pai não vai se importar se eu for ou não, eu prefiro ficar trancado em casa, seja chorando ou não.
 
 Isso é relativo, vai de pessoa pra pessoa, depende do que ela acredita, da forma como vai lidar com esse sentimento e talvez do estado que ela vai estar naquele dia.
 
 Eu tbm já pensei algumas vezes o que faria nessa situação, quando perder alguém realmente próximo, ainda não aconteceu (no máximo minha cachorra, e eu não quis ir ver ela sendo enterrada).
 
 Essa semana morreu um tio da minha mãe, não era tão próximo, mas ela foi ao funeral, quando voltou disse que a cerimônia não foi tão bonita, na hora eu pensei que uma cerimônia dessas não tem pq ser bonita, ou algo do tipo, mas ela lembrou do velório de um outro tio que morreu há alguns anos, onde tocaram umas músicas e tinha um painel com um céu estrelado atrás, tinha umas cordas que levantaram o caixão (representando a ida ao céu), etc... Pra ela isso marcou, ficou na memória uma lembrança boa, que emocionou, acho que amenizou um pouco praqueles que estavam presentes, causou um sentimento bom, já que é uma forme de representação da crença deles.
 
 De toda forma, o funeral não é hipócrita, a morte de alguém pode representar diversas coisas, depende muito da pessoa. Se vc acha isso, é só ficar em casa, ninguém vai culpar.
 
 
 | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Loola
 
 Mas já é um teste, né?
 Vai que minha vó morre e me dá alguma coisa.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Die Kunst der Fuge
 Sim, mas pelo fato de não ter muito afeto... Enfim!
 
 
 | 
| Jeehs Gata OT 2012
 | # ago/11 · votar
 
 Ch4p0L1N
 quando voltou disse que a cerimônia não foi tão bonita, na hora eu pensei que uma cerimônia dessas não tem pq ser bonita,
 
 No velório do meu pai, achei que iria desmoronar de chorar, mais creio que dos 4 (mamãe, loola e mano) eu fui a mais calma!
 
 e a cerimônia foi bem bonita também, lembro eu cantei uma música linda, e lembro de não ter chorado (depois se quiser mando o vídeo da musica)
 
 eu e Loola também cantamos junto com o coral da igreja uma música que meu pai gostava. Achei que a cerimônia acalmo um pouco minha mãe e a Loola.
 
 
 | 
| Loola Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Jeehs
 Amenizou um pouco pro pior que vinha depois.
 
 
 | 
| Chespirito Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Pai e mãe vão sempre ser pai e mãe... Por pior que seja a relação.
 
 +1
 
 
 | 
| Konrad Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Eu acho que ir a funerais é um gesto de respeito e de suporte. De fato, não se vai porque se quer ir, como disse, é um gesto assertivo, de humanidade e respeito.
 
 A morte une todo mundo.
 
 
 | 
| qew Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Bom mesmo é ser idiota suficiente para dizer a filha da morta que um plano funerario, no final, acabou mais barato que um plano de saude =/
 
 Sim, eu fiz isso.
 
 Ou ainda, ligar depois e perguntar 'oi fulana, td bem?'
 
 putz /o\
 
 
 |