Sobre a inconveniência de um funeral

Autor Mensagem
Henry Chinaski
Veterano
# ago/11 · Editado por: Henry Chinaski


Há maior demonstração de vaidade do que transformar dor em um evento hipócrita cujo homenageado é um ser tão lúcido quanto uma pedra?

Não vou num há anos, mas certamente a ultima coisa que iria querer fazer é beijar a testa branca e gelada de um pai morto, cercado de pessoas voláteis e escandalosas..

Porque não podem se trancar cada um em seus respectivos quartos e beber até apagar?

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Você não vai pelo morto. Vai pelos parentes e amigos. Pelo menos é assim que eu vejo um enterro

Quando tem um enterro em que eu conhecia só a pessoa, ninguém relacionado a ela, eu nem vou. Mas já fui em enterros que eu não conhecia o cadáver mas conhecia parente proximo

é isso aí

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

É uma forma de mostrar para a família do morto que todos estão ali para ajudá-los nesse momento difícil.

E claro, todos esperam receber o mesmo apoio de volta, algum dia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Nunca fui a um funeral e não pretendo ir nos funerais dos meus pais.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
e não pretendo ir nos funerais dos meus pais.

Seu lindo.

thebassx
Veterano
# ago/11
· votar


eu não vou ao funeral de ninguém, porque estes não irão ao meu.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Estou falando de um funeral de um familiar próximo, tipo pai e mãe, gente que desperte um sentimento real.

VocÊs estão ali pra que? Pelo morto? Pelos outros? Pra se despedir?

Se for pra se despedir acho que tudo bem, se você gosta (não se importa) com o clima sorumbático do evento.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Eu não vou, nem de parentes próximos.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Complicado isso de funeral de alguém próximo. Eu acho que eu não iria e fosse pra ficar chorando igual uma condenada na frente de todo mundo

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


Você não vai pelo morto. Vai pelos parentes e amigos

Se eu perco uma pessoa importante pra mim eu prefiro ficar sozinho do que ter que ficar aguentando pessoas me abraçando e falando que sente muito

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Funeral é igual casamento: você está empregando um dinheiro suado em uma cerimônia que durará uma noite somente por vaidade e "social".

Mas um casamento eu faria, não pela religião, mas pela festa, pelas recordações e pela minha vaidade. Sim, e daí que eu sou vaidoso?

Então fazer ou não um funeral é questão de valores: vale a pena para você fazer um para algum parente?

É isso aí, abraços.

Uma mortadela no anus de quem ficar de mimimi.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Sniper
Se eu perco uma pessoa importante pra mim eu prefiro ficar sozinho do que ter que ficar aguentando pessoas me abraçando e falando que sente muito

VERDADE. Pessoas são incovenientes

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Mas um casamento eu faria, não pela religião, mas pela festa, pelas recordações e pela minha vaidade. Sim, e daí que eu sou vaidoso?

Curioso que todos os motivos favoráveis que você enumerou pra fazer um casamento também valem para um funeral.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, quando alguém próximo morrer, e que seja inesperado, as pessoas não tem tempo de ficar imaginando muito o que fazer... vc simplesmente faz...

Durante esse periodo, a única coisa que você deve fazer é ficar quieto, é se tiver relação de amizade apenas compareça ao evento que for para demostrar sua empatia... caso seja sua vontade.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Concordo em parte, vou no funeral de conhecidos pra dar uma força pros familiares, principalmente se tal familiar for amigo meu.

Você também tem que ter em mente que apesar da pessoa já ter sumido e restar apenas matéria podre, a imagem dela tá lá, e aquilo vale muito. É mais simbólico do que hipócrita e vaidoso, eu diria.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
não pretendo ir nos funerais dos meus pais.

(2)

Não sei nem se irei em qualquer outro que seja. De certo mesmo, só vou no meu.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Curioso que todos os motivos favoráveis que você enumerou pra fazer um casamento também valem para um funeral.

Mas então, foi o que eu disse : )

Funeral é igual casamento: você está empregando um dinheiro suado em uma cerimônia que durará uma noite somente por vaidade e "social".

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Tem horas que uma conduta social besta é mais importante do que esse discurso superficial filosófico que todo mundo sabe...

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


thebassx
eu não vou ao funeral de ninguém, porque estes não irão ao meu.
hahahah digno!

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


A respeito do simbolismo, entendo, um ultimo adeus e tals..

Foda é a vontade de estar la, compartilhar a dor com outras pessoas, talvez eu seja muito fechado, sei la.

AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Foda é a vontade de estar la, compartilhar a dor com outras pessoas, talvez eu seja muito fechado, sei la.

Po, ninguém tem vontade de ir a funerais. Bom, pelo menos ninguem que eu conheça.

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


Sinistro é ir jogar as cinzas de um morto cremado em um lugar aberto e com vento, experiencia própria

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
não complica caralho, falo da vontade de compartilhar a dor com outrem, trocando em miúdos, vontade de estar presente no funeral.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

Voce quer dizer que se fosse vc que tivesse que ser "consolado". Voce preferiria ficar sozinho do que chorar nos ombros alheios

Entendo. E concordo

Sniper
Veterano
# ago/11 · Editado por: Sniper
· votar


tivesse que ser "consolado"

Entendo. E concordo


olhaaaa

Carpano-Jr.
Veterano
# ago/11 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


esse papinho de "mostrar apoio" é papo furado. Maior prova é sempre que chega uma pessoa lá abraçando os familiares que ja estavam mais calmos, toodo mundo volta à choradeira de novo, quer dizer, fica todo mundo ali obrigado a ver a pessoa morta a troco de que se só gera mais sofrimento?

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Sniper

Nao entendi a maldade nisso o.o

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

vc é inocente

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
"consolado"
consolo
dildo

1. dildo
Significado: É um objeto em formato que imita um pênis com o intuito de ser usado para provocar estímulos sexuais através do contato, fantasia ou penetração oral, anal ou vaginal.
Exemplo: Ela meteu o dildo na xana.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
É que você tem Arthur, não precisa dessas coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a inconveniência de um funeral