Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


fgr
O que tem a ver com as calças? Eu não americanizei meu vocabulário em momento nenhum, inclusive citei nomes em alemão, persa e árabe, e um único nome em inglês. Pare de ser ridículo com essa síndrome de viralatismo-nacionalista.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
O que tem a ver com as calças? Eu não americanizei meu vocabulário em momento nenhum, inclusive citei nomes em alemão, persa e árabe, e um único nome em inglês. Pare de ser ridículo com essa síndrome de viralatismo-nacionalista.

No mínimo soa estranho... eu tentando valorizar o idioma falado no País e mesmo assim sou o viralata-nacional!!!!!!...

Preciso incluir arábe, alemão e persa pra me sentir um cachorro de raça..

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


fgr
Você não está tentando valorizar o idioma do país, você está simplesmente querendo que as pessoas pronunciem errado palavras que eles sabem a pronuncia correta e que não pertencem ao idioma do país. Completamente ridículo. Desde quando pronunciar Xumáker valoriza a língua portuguesa? Schumacher nem é um nome de origem portuguesa, você só está demonstrando que ignora a pronúncia correta.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Cara, acho sinceramente que vc não tem noção do que está dizendo!!

Pontuando alguns pontos de vista, segundo sua teôria, teriamos que entender algo de alemão para poder pronunciar o nome de um piloto de formula 1 e grande parte dos músicos clássicos... Deveriamos saber grego e árabe pois fazem parte da história da humanidade... enfim... tem noção disso??

Aí entra uma contradição sua... Você ao menos fala latim e tupi-guarani??? pq a sua lingua nativa vem dessas culturas... seria estranho vc pronunciar corretamente o idioma dos outros e o seu passar batido, não?


Eu sou a favor de falar da forma que TODOS entendam... Se estou nos EUA, vou tentar buscar a fonética deles... se vou a Austrália(uma das linguas inglesas mais difíceis na minha opinião) tento primeiro entender o que eles dizem pra depois me comunicar... se for a Inglaterra ídem...

Na França, dificilmente um brasileiro nato e turista pronunciaria corretamente as palavras.... Assim como no Japão e China... imagina... tantos restaurantes Japas e Chinas no Brasil... na sua teôria, eu jamais entraria num desses pq eu nunca decoro aqueles nomes e sempre peço pelo nome abrasileirado.... e aí, ocorre o contrário do que vc disse... ELES(os poligrotas, japas made in pastelarias) que me olham com aquela cara de "Que burro, nem sabe falar japa"...

mas enfim... deixa pra lá... tú tá certo!!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


fgr

Pontuando alguns pontos de vista, segundo sua teôria, teriamos que entender algo de alemão para poder pronunciar o nome de um piloto de formula 1 e grande parte dos músicos clássicos... Deveriamos saber grego e árabe pois fazem parte da história da humanidade... enfim... tem noção disso??


Não, é você quem não lê direito e conclui essa besteira.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267875/p2#7781745

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


pra mim depende...se a pessoa estuda a lingua e esta falando com gente que entende a lingua,tudo bem,agora vc ficar falando Schumárrã pra alguem que não entende nada de alemão é se exibir sim.Se todo mundo fala Xumáquer( não só o galvão,Murray Walker,James Allen e Martin Brundle tbm falam xumaquer as tranmissões da bbc,itv ou wathever) vc vai cegar falando Schumárrã a troco de que?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Rafa-Ban
Se eu estiver num lugar que todo mundo fala "pobrema", eu vou falar "pobrema" também?

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Claro que não amigo... eu entendi o que vc quis dizer.. só que seu pensamento não para no "Os outros não gostam de ouvir a palavra sendo dita corretamente"... Existem vertentes.. Tente usar um pouco a psicologia com próximo, o ouvinte tb é gente! rs..

Até citei um exemplo aqui... repito... meu ex-cunhado foi comprar M&M num posto de conveniência e pediu dizendo "me dá um emenem"... Cara, posso não ter o melhor inglês do mundo mas porra, vejo filme sem dublagem... Eu só fui entender o que ele quis quando a menina do posto pegou o doce... e diga-se de passagem, ela tb só entendeu pq ele disse apontando pro treco..

Entenda... as pessoas não fazem cara feia por estarem com inveja ou achar isso coisinha de maluco criado a leite com pera... As pessoas fazem cara feia porque simplesmente não entendem o que vc disse ou, como eu, tem que decifrar uma coisa que deveria ser natural.. a conversa.

Num curso de Marketing(o nome já é de fora)... o cara tem um brainstorm, monta um breafing, e convoca uma reunião pra pegar o job!!!

Isso pra mim é ser viralata-nacionalista!!! pois eu acho melhor ter uma idéia, montar um plano e batalhar pelo trabalho!! e vc, o que acha??

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


Pouco tempo atrás eu fui no camelô, ai perguntei ..se tem Halo? o cara.. Rílou né !!? (me encarando como se eu estivesse errado) ai eu falei é esse mesmo...

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
e o que isso tem a ver?

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Rafa-Ban
não só o galvão,Murray Walker,James Allen e Martin Brundle tbm falam xumaquer as tranmissões da bbc,itv ou wathever

exato.. uma das coisas que mais vejo durante anos é o MMA e geralmente são narradores ingleses ou americanos, na época do Pride, sem narração eu acabava ouvindo os japas comentando e só conseguia entender quando eles falavam o nome de alguém...

é exatamente como vc disse... em cada uma das regiões que eu disse, eles pronunciavam o nome exatamente como seria pronunciados na terra deles!!

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA
rsrs anos atrás eu fui comentar minha insatisfação com o Corél e prontamente me corrigirtam dizendo "é Córel" !!! eu rí né...

Semestre seguinte eles estavam todos eufóricos com o "cê mais mais".... eu pensei "não seria então Cê plus plus"???

Enfim, vai entender....

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


fgr

pois é...assim como todos na F1 pronunciam o Michael,como se fosse michael de michael jackson e o próprio schumi não ve problema,chamavam o Ayrton de "airton" e ele não ligava.
Se vc chega pra alguem e se refere ao dick vigarista como Schumárrã "sem a menor necessidade", quem ouve vai se perguntar pra que falar assim?

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Rafa-Ban
pois é...assim como todos na F1 pronunciam o Michael,como se fosse michael de michael jackson e o próprio schumi não ve problema,chamavam o Ayrton de "airton" e ele não ligava.
Se vc chega pra alguem e se refere ao dick vigarista como Schumárrã "sem a menor necessidade", quem ouve vai se perguntar pra que falar assim?


é foda.. aí entra a tal contradição deles... por exemplo, e o Rubinho Barrichelo... como deveria ser pronunciado?? o cara é brasileiro...Barriquelo ou Barrixelo...

E a tradicional Xerox??? certeza de que essa galera fala Chérox ao invés de Zirox...

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


fgr
auhuahuha o foda é a necessidade de corrigir mesmo estando bizonhamente errado...

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


fgr


é sempre engraçado eles falando "rubino" e tbm eles pronunciando o nome das curvas de interlagos,junção laranjinha,bico de pato,S do Senna

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


A logica de vocês é : O black fire acha que tem que se falar as palavras corretamente, e por isso ele odeia as pessoas. Mas as pessoas que moram em lugares bacanas também falam errados, então o black fire é pseudo cult e sua crítica é idiota e elitista.

O problema é quem agride quem fala o certo, porque aprendeu errado, não com quem não sabe falar corretamente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Pela lógica eu deveria falar nomes alemães pela pronuncia alemã, já que quando leio nomes ingleses uso a pronuncia inglesa.

Mary pra mim é "Meurri" (R enrolado)

E nunca me preocupei com o Xumáquer.

Mas tô pouco me fudendo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não sei pronunciar meu nick =(

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu só leio o "Die" como "Dái", mas isso seria no inglês e significa "morrer". O resto eu não faço ideia de como se fala.

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Como você faz quando lê o nome de um autor de artigo, quer comentar e não sabe pronunciar?

1- Deixa de falar sobre o autor porque não sabe a pronúncia.

2- Fala a pronúncia da forma que você acha correto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Cavaleiro
Falo como eu acho correto.

Já expliquei que meu problema não é com quem não sabe pronunciar, é com quem acha que ninguém pode saber.

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Não foi pra criticar, só curiosidade mesmo.

TG Aoshi
Veterano
# ago/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


fgr
Semestre seguinte eles estavam todos eufóricos com o "cê mais mais".... eu pensei "não seria então Cê plus plus"???

Não, se for assim, é "Si" e não "Cê".

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mais ou menos como "di kunst der fugue"

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi
Não, se for assim, é "Si" e não "Cê".
sim!

Hannah Liimatainen
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu te falei uma vez... Esqueceu? :)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Seguinte, alguém já ouviu falar de um tal de Fédor Dostoiévski? Porque essa semana dois cabeças de bagre já me corrigiram por pronunciar o nome do chará dele Fiódor Emilianenko, e não Fédor, santa ignorância.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Eu até entendo seu ponto, mas fico agoniado quando alguém vem me corrigir que a pronúncia correta é "Motzárt". E aí percebo que é um saco fragmentar todo um contexto de uma conversa pra ficar corrigindo pronúncia de palavra, algo que se mostra desnecessário se você levar em consideração o todo do diálogo. Ainda que se faça isso por genuinamente querer mostrar a pronúncia correta... levando em consideração que é desnecessário, vai sim acabar parecendo "exibimento", pois se estou falando que uma música do cara é legal, não interessa se falei Môzar ou Motzárt.

PS.: Ok, não tinha lido o tópico, não vi o Black Fire falando que o problema não é corrigir os outros.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
De novo?? Quer pagar mesmo de que sabe falar o correto??

Fiódor Emilianenko

O único Fedor EmElianenko que conheço é esse:


E salvo raríssimias excessões, todos o chamavam de Fedór e Fédor...

Inclusive na época do Pride que tinha gente de tudo quanto era lugar, dificilmente alguém o chamava de Fedor

Um reporter até perguntou a ele como se pronunciava seu nome:


Mas todo mundo é cabeça de bagre... esquenta não..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.