Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11


Me sinto muito constrangido falando Kadérri, ao invés de Cadáfe, Guêtche(eu não sei transliterar), ao invés de Guête, Schumárrã, ao invés de Xumáquer(de onde o Galvão Bueno inventou essas pronúncia?), Smíf, no lugar de Ismíti, Romeini, e não Comeíne, Schivainsxtaga, ao invés de Xuainstaiguer, e assim por diante.

Sempre fica algum desdentado achando que você está se exibindo, mesma coisa com diversos nomes em inglês que aportuguesam horrivelmente no dia-a-dia.
Dissertem.

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


mimimi nao é Porshe, é PorShe

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Uma vez eu fui comprar um tridente, e eu falei um traidente, a mulher nao entendeu e eu tive que falar tridente mesmo

E eu sei que nem compara com essas outras coisas ai

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Achei um topico legal

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230305/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Tu se vendeu legal depois do Black Album.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
relaxa...eu curto quem fala assim..
O pior é quando alguém fala Jás pra mim ao invés de Djés (Jazz)

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


marcosshrp
Jô Soares faz isso o tempo todo.

Die Kunst der Fuge
Mas hein

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
É o esquema de traduzir as palavras que tem outra origem, acho isso rídiculo. Se a palavra não é da nossa cultura, que falamos o da cultura original.

Mas até onde isso tem influência na situação do país e na fome da África, isso eu não sei..

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

nossssa jás e foda velho isso pq hj quase todo mundo consegue pagar um curso de inglês mais ao inves disso o povo prefere ver tv e passar o dia na frente do pc!

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire


E o famoso caso do Bluê Tute?

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


alexandrecoppo
Ver tv nem é o pobrema, o freud é repetir o que passa la drento..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Legal é aquela banda, o "Drimtíte". Sempre acho que tão falando de alguma doença.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Pior ainda é quando você pronuncia corretamente o sobrenome de uma pessoa, e ela te corrige com a pronúncia errada, acontece direto com qualquer sobrenome italiano que tenha um gl, um g ou cc, ou com alemão que tem trema.

Um tempo atrás eu vi um deputado reclamando que pronunciavam o nome do cúmpl... colega dele "Quinalha", ao invés de "Xinália".

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
o meu sobrenome é tartaglia, eu falo tartalia, mas tem gente que insiste em dizer tartaglia, eu já toquei o foda-se a anos (ou acho que nunca me preocupei com isso)

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

ainda bem q pouca gente fala meu sobrenome pq ainda n vi um ser na terra q falasse certo

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


VErdade que na Espanha o pessoal nem se fode pra isso?
Tipo, falam cheiquespeare msm...

Uma vez joguei um game do Hpotter em espanho e o boneco dizia Árri Poter...

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


pq ainda n vi um ser na terra q falasse certo

Eu consigo ó: Certo :)

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


alexandrecoppo
qual é seu sobrenome?

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

meu sobrenome é coppo dai quando o povo tenta falar sai uns negosso tipo copo coco e poi ai vai

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Sempre falava tudo certo, por causa deste mesmo motivo, comecei a falar algumas palavras erradas, para o pessoal entender.

De boa.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


alexandrecoppo
e como se pronuncia?

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Sempre fica algum desdentado achando que você está se exibindo

Na verdade, sempre fica um desdentado vendo um brasileiro querendo pagar de estrangeiro... só isso..

AnaClara
e eu falei um traidente
Um ex-cunhado meu comprava M&M dizendo "Me dá um emenem"...

marcosshrp
É o esquema de traduzir as palavras que tem outra origem, acho isso rídiculo. Se a palavra não é da nossa cultura, que falamos o da cultura original.

Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental e a pessoa que, obviamente não conhece a lingua, pronuncia de forma "errada" ou abrasileirada....

Se quer falar o correto na lingua correta, que seja um poliglota completo.. como isso é impossível, procure falar da forma que todos entendam!!! ESTAMOS NO BRASIL e os desdentados não tem culpa de só saber uma lingua!!

-Dan
VErdade que na Espanha o pessoal nem se fode pra isso?
Tipo, falam cheiquespeare msm...

Espanha, Portugal, Canadá, França... acho que faz parte da personalidade do próprio país... Países de primeiro mundo são primeiro mundo... o Brasil meio que paga pau pra quem é primeiro mundo e começa a buscar a vivência alheia pra tentar ser primeiro mundo!!!!! Quando na verdade, o Brasil é tão ou mais primeiro mundo que os outros!!!! o certo seria eles falarem com nosso sutaque!!

mas, a galera gosta de ser ingrês!

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


fgr
Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental
Tudo bem, que acabe por ai... afinal, eu não fico falando palavras árabes, gregas, russas ou orientais. Ai vale o bom senso..

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Poow, e tem o clássico messene, msm, ms qualquer letra do alfabeto.. cara, pessoas acima de 40 anos dificilmente consegue essa palavra certa! ahahau

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

a kra num vo te da aula de italiano agora né dexa isso pra la

Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental
Tudo bem, que acabe por ai... afinal, eu não fico falando palavras árabes, gregas, russas ou orientais. Ai vale o bom senso..²


Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Por incrível que pareça, tenho algo em comum com o Black Fire.

marcosshrp
Veterano
# ago/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


alexandrecoppo

a kra num vo te da aula de italiano agora né dexa isso pra la


e precisa dar aula de italiano só pra escrever como se fala o seu nome? mas sussa, deixa pra la mesmo..

Vou começar a pedir pra AnaClara falar as coisas pra mim, por mais idiota que seja a pergunta, todo mundo responde pra ela ...

/mimimimi

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp


kra se escreve coppo como eu ja tinha escrito la em cima agora e na pronuncia q todo mundo erra e tipo se errasse e n saice uns negosso mto tosco eu ate q nem ligava mais chama de coco e mto fodah ning gosta disso

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


http://translate.google.com.br/#it|pt|coppo

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

kra se pronuncia côpo com o acento respondida sua pergunta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.