Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion

Mas pô, inglês já deixou de ser nacional. O que tá acontecendo não é a cultura anglicana dominar os que falam inglês, e sim o inverso, os que falam inglês estão dominando a língua.

Esse mesmo tópico contradiz essa premissa.
Uma língua nacional sempre vai marginalizar os não nativos, impondo a eles uma dificuldade que para os nativos não existe, deixando sempre esses últimos em vantagem na comunicação.

Muita gente fala inglês, é verdade. Mas o padrão é sempre a forma como se fala nos países anglófonos. O modelo atual não admite interferência externa. Mas isso é assunto para outro tópico.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


som


Verdade o lance dos fonemas ai!

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

É nada, nem tem mais padrão. Palavras de um professor de inglês quando eu tava conversando sobre como avaliam em teste oral. E isso faz tempo já, uns 4 anos, mas não esqueci.

Esse tópico é bichisse do Teru mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Portugueses me dão a impressão de que falam com a boca amarrada.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
É nada, nem tem mais padrão. Palavras de um professor de inglês quando eu tava conversando sobre como avaliam em teste oral.

Hoje em dia tem professor para tudo. Mas eu discordo mesmo.

Em inglês você não pode imprimir a sua identidade à sua maneira de falar, suas expressões e vocabulário. Você tem que imitar alguém falando, seja britânico, estadunidense ou o que for.

Nem preciso dizer que isso não acontece naquela língua que causa urticária em alguns aqui. É um problema que você só percebe depois que se livra dele, não tem jeito.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

Não é bem assim, em qualquer lugar do mundo você ve cada um falando inglês do seu jeito. Os mexicanos de um jeito, indianos de outro, árabes de outro, brasileiros de outro...

E o exame era o de Cambridge, pra você ver que nem eles mais são conservadores com isso.

O que acontece, é você pegar o sotaque do lugar onde aprendeu.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


alexandrecoppo
kra se pronuncia côpo com o acento respondida sua pergunta?

sim ^^

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Não é bem assim, em qualquer lugar do mundo você ve cada um falando inglês do seu jeito.

O que eu vejo é todo mundo tentando imitar o sotaque de países anglófonos, mas falando algo que os próprios anglófonos já passaram a chamar (às vezes até pejorativamente) de Globish.

Os outros podem até ser tolerados, mas quanto mais próximo de Estados Unidos ou Inglaterra o seu inglês for, mais valorizado você vai ser.

Isso aliado à dificuldade inata que os não nativos tem no idioma já são suficientes para dizer que o inglês não é uma língua internacional.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Po eu acho assim, se tu vai falar outro idioma, pelo menos tenta falar e escrever do jeito certo (padrão)....

num to nem falando de sotaque, pq em NY por exemplo vc ouve tds os tipos de inglês que possam existir, e as pessoas se comunicam e conseguem se entender....... eu to falando de formar as frases, verbos, conjugação etc

se a pessoa for falar o idioma porcamente sem dar atenção aos detalhes é melhor ficar na mímica msm

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


Acho uma pura viadagem. Atė porque aronuncia de quem ė metido a entendido quase nunca ė completamente perfeita.

E quando ė uma língua mais exótica...Sempre tem um lingüista pra corrigir alguėm falando Schumacher ou goethe. Mas ficam mudinhos quando aparece um Sjögren, Behçet ou van Gogh.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


DrStrangelove
Mas ficam mudinhos quando aparece um Sjögren, Behçet ou van Gogh.

Ha! Muito boa essa ai! \o/

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


Autocorreção filha da pura.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


aronuncia

Imaginei o Arouca de terno com crachá da CIA.

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


aronuncia

Imaginei o Arouca de terno com crachá da CIA.


Nossa, foi longe hahah

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


McBonalds
Você não é bem vindo no meu tópio, crie seu próprio tópico de comunista xarope.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Sjögren, Behçet ou van Gogh

Xôgrean, bechèts e Van Rorr

?

fiz sozinho, profi

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Eu aposto que o Dmitri Dmitriyevich Shostakovich não conseguiria pronunciar o meu nome corretamente.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Jô Soares faz isso o tempo todo.

Bem lembrado...e o kara é poliglota, foi diplomata na França e as porra!

Alias, pra quem nunca ouviu uma radio spanica, os locutores falam o nome dos cantores e das musicas como se ler em espahol, tipo, Elton John = Elton Rom / U2 = U dos / Michael Jackson = Mixael Raquison / e por aê vai man...

Master_Fire
Veterano
# ago/11
· votar


Sem ter a intenção de desvirtuar esse tópico,mas esse tópico me fez lembrar de um colega que tem certa mania de dificultar qualquer texto ou trabalho que ele escreve,logo abaixo tem um e-mail que mandou para o e-mail da minha turma:

Boa tarde, caros colegas.

Conforme solicitação do prof. Acelino, envio-lhes em anexo os arquivos em pdf concernentes aos capítulos 18 e 19 do livro Os Fundamentos da Física vol. 2 8 ed., a partir dos quais serão embasadas futuras avaliações.
O link para o download dos outros capítulos e volumes segue abaixo. Os interessados em fazê-lo deverão, obrigatoriamente, cadastrar-se no site Issuu. O cadastro é simples e pode ser efetuado rapidamente. Este é o único site, ao menos dos encontrados por mim, que disponibiliza o referido livro em pdf.
Segundo o professor, devido a ausência de previsões acerca do findar da paralisação, deverão ser estudados os conteúdos anexados para, se não anular, ao menos atenuar as consequências provenientes do atraso na conclusão do(s) bimestre(s).

Sem mais para o momento.
Yuri.


McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Você não é bem vindo no meu tópio

Se acha que eu não sou cool e fashion o suficiente, me denuncie. Ou então feche o tópico.

luckitto
Alias, pra quem nunca ouviu uma radio spanica, os locutores falam o nome dos cantores e das musicas como se ler em espahol, tipo, Elton John = Elton Rom / U2 = U dos / Michael Jackson = Mixael Raquison / e por aê vai man...

É que na Espanha (assim como em muitos países ricos), eles valorizam a língua deles acima de tudo. Repare como muitos desses países (Espanha, França, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Alemanha e outros) mantém programas de ensino de sua língua no exterior.

Já o Brasil está mais preocupado em absorver a cultura e a língua dos outros do que desenvolver a sua própria. Um país que não valoriza a sua língua não merece ser chamado de nação.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


McBonalds

Português não é uma língua originada aqui.

Pode ver que México e Estados Unidos não mantém programas de ensino de espanhol e inglês por exemplo no exterior. Espanha e Inglaterra sim.


Além do mais, desde quando Espanha é um país rico ou um bom exemplo em qualquer coisa que não seja o FC Barcelona e a Catalunya?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


DrStrangelove

Acho uma pura viadagem. Atė porque aronuncia de quem ė metido a entendido quase nunca ė completamente perfeita.

E quando ė uma língua mais exótica...Sempre tem um lingüista pra corrigir alguėm falando Schumacher ou goethe. Mas ficam mudinhos quando aparece um Sjögren, Behçet ou van Gogh.


Calma aí, vocês não tão entendendo o meu ponto. Meu problema não é com que pronuncia uma palavra estrangeira errada(a menos que seja uma palavra completamente dispensável, que o sujeito tenta encaixar no meio da conversa pra parecer que domina algum idioma), até porque ninguém é obrigado a saber pronunciar tudo, seria ridículo, meu problema é com gente que acha ruim alguém saber pronunciar corretamente.



É que na Espanha (assim como em muitos países ricos),


Aé, se um país rico faz, então deve ser imediatamente copiado. Porque tudo que os países ricos fazem tem relação com eles serem desenvolvidos.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Além do mais, colocar a Espanha no bolo de países que valoizam a própria língua é sacanagem. Só ver a queda no número de falantes e a perda de espaço das línguas nacionais minoritárias do país, sendo substituídas completamente pelo castelhano.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Coisa do Franco.

Però Catalunya segueix en peu, van a l'infern madrilenys.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Cara, resume esse tópico dizendo
-Nós brasileiros nos sentimos mais gente falando lingua de quem achamos que é gente...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Excelion
E o pobre coitado do euskera? Que nem família tem..

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


o chato é ouvir alguem que tem um certo sotaque natural: de interiorrr, de paulistano, de carioca, de nordestino de baiano... ou seja como ele fala naturalmente e quando pronuncia alguma palavra estrangeira muda completamente sua forma de falar
só lembeando que também nestes paises há sotaques: ingles pode ser com sotaque de australiano, de europeu, de texano

é muito estranho alguem daqui com sotaque de interior, mudar seus rrrr para ficar com pronuncia europeia, quando naturalmente espero ouvir algo mais country americano

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


fgr
Você que tá com síndrome de inferioridade.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Lembro do acustico do Legião Urbana em que o Renato Russo fala "Se for cantar em inglês que pelo menos seja assim, e não com esse inglês horroroso".... aí, logicamente como um bom não-americano, solta voz achando que tava mandando um Ingres fruente

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Você que tá com síndrome de inferioridade.

rsrs tá bom!!
Vou passar a americanizar meu vocabulário pra me sentir superior!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.