Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/11
Me sinto muito constrangido falando Kadérri, ao invés de Cadáfe, Guêtche(eu não sei transliterar), ao invés de Guête, Schumárrã, ao invés de Xumáquer(de onde o Galvão Bueno inventou essas pronúncia?), Smíf, no lugar de Ismíti, Romeini, e não Comeíne, Schivainsxtaga, ao invés de Xuainstaiguer, e assim por diante.
Sempre fica algum desdentado achando que você está se exibindo, mesma coisa com diversos nomes em inglês que aportuguesam horrivelmente no dia-a-dia. Dissertem.
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
mimimi nao é Porshe, é PorShe
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Uma vez eu fui comprar um tridente, e eu falei um traidente, a mulher nao entendeu e eu tive que falar tridente mesmo
E eu sei que nem compara com essas outras coisas ai
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Achei um topico legal
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230305/
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Tu se vendeu legal depois do Black Album.
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire relaxa...eu curto quem fala assim.. O pior é quando alguém fala Jás pra mim ao invés de Djés (Jazz)
|
# ago/11
· votar
marcosshrp Jô Soares faz isso o tempo todo.
Die Kunst der Fuge Mas hein
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire É o esquema de traduzir as palavras que tem outra origem, acho isso rídiculo. Se a palavra não é da nossa cultura, que falamos o da cultura original.
Mas até onde isso tem influência na situação do país e na fome da África, isso eu não sei..
|
alexandrecoppo Veterano |
# ago/11
· votar
marcosshrp
nossssa jás e foda velho isso pq hj quase todo mundo consegue pagar um curso de inglês mais ao inves disso o povo prefere ver tv e passar o dia na frente do pc!
|
Benva Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire
E o famoso caso do Bluê Tute?
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
alexandrecoppo Ver tv nem é o pobrema, o freud é repetir o que passa la drento..
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Legal é aquela banda, o "Drimtíte". Sempre acho que tão falando de alguma doença.
|
# ago/11
· votar
Pior ainda é quando você pronuncia corretamente o sobrenome de uma pessoa, e ela te corrige com a pronúncia errada, acontece direto com qualquer sobrenome italiano que tenha um gl, um g ou cc, ou com alemão que tem trema.
Um tempo atrás eu vi um deputado reclamando que pronunciavam o nome do cúmpl... colega dele "Quinalha", ao invés de "Xinália".
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire o meu sobrenome é tartaglia, eu falo tartalia, mas tem gente que insiste em dizer tartaglia, eu já toquei o foda-se a anos (ou acho que nunca me preocupei com isso)
|
# ago/11
· votar
marcosshrp
ainda bem q pouca gente fala meu sobrenome pq ainda n vi um ser na terra q falasse certo
|
-Dan Veterano
|
# ago/11
· votar
VErdade que na Espanha o pessoal nem se fode pra isso? Tipo, falam cheiquespeare msm...
Uma vez joguei um game do Hpotter em espanho e o boneco dizia Árri Poter...
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
pq ainda n vi um ser na terra q falasse certo
Eu consigo ó: Certo :)
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
alexandrecoppo qual é seu sobrenome?
|
# ago/11
· votar
marcosshrp
meu sobrenome é coppo dai quando o povo tenta falar sai uns negosso tipo copo coco e poi ai vai
|
Sedunk Veterano |
# ago/11
· votar
Sempre falava tudo certo, por causa deste mesmo motivo, comecei a falar algumas palavras erradas, para o pessoal entender.
De boa.
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
alexandrecoppo e como se pronuncia?
|
fgr Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire Sempre fica algum desdentado achando que você está se exibindo
Na verdade, sempre fica um desdentado vendo um brasileiro querendo pagar de estrangeiro... só isso..
AnaClara e eu falei um traidente Um ex-cunhado meu comprava M&M dizendo "Me dá um emenem"...
marcosshrp É o esquema de traduzir as palavras que tem outra origem, acho isso rídiculo. Se a palavra não é da nossa cultura, que falamos o da cultura original.
Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental e a pessoa que, obviamente não conhece a lingua, pronuncia de forma "errada" ou abrasileirada....
Se quer falar o correto na lingua correta, que seja um poliglota completo.. como isso é impossível, procure falar da forma que todos entendam!!! ESTAMOS NO BRASIL e os desdentados não tem culpa de só saber uma lingua!!
-Dan VErdade que na Espanha o pessoal nem se fode pra isso? Tipo, falam cheiquespeare msm... Espanha, Portugal, Canadá, França... acho que faz parte da personalidade do próprio país... Países de primeiro mundo são primeiro mundo... o Brasil meio que paga pau pra quem é primeiro mundo e começa a buscar a vivência alheia pra tentar ser primeiro mundo!!!!! Quando na verdade, o Brasil é tão ou mais primeiro mundo que os outros!!!! o certo seria eles falarem com nosso sutaque!!
mas, a galera gosta de ser ingrês!
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
fgr Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental Tudo bem, que acabe por ai... afinal, eu não fico falando palavras árabes, gregas, russas ou orientais. Ai vale o bom senso..
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire Poow, e tem o clássico messene, msm, ms qualquer letra do alfabeto.. cara, pessoas acima de 40 anos dificilmente consegue essa palavra certa! ahahau
|
# ago/11
· votar
marcosshrp
a kra num vo te da aula de italiano agora né dexa isso pra la
Acho que a coerência acaba quando aparece uma palavra árabe, grego, russo ou oriental Tudo bem, que acabe por ai... afinal, eu não fico falando palavras árabes, gregas, russas ou orientais. Ai vale o bom senso..²
|
Konrad Veterano |
# ago/11
· votar
Por incrível que pareça, tenho algo em comum com o Black Fire.
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11 · Editado por: marcosshrp
· votar
alexandrecoppo
a kra num vo te da aula de italiano agora né dexa isso pra la
e precisa dar aula de italiano só pra escrever como se fala o seu nome? mas sussa, deixa pra la mesmo..
Vou começar a pedir pra AnaClara falar as coisas pra mim, por mais idiota que seja a pergunta, todo mundo responde pra ela ...
/mimimimi
|
# ago/11
· votar
marcosshrp
kra se escreve coppo como eu ja tinha escrito la em cima agora e na pronuncia q todo mundo erra e tipo se errasse e n saice uns negosso mto tosco eu ate q nem ligava mais chama de coco e mto fodah ning gosta disso
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
http://translate.google.com.br/#it|pt|coppo
|
# ago/11
· votar
marcosshrp
kra se pronuncia côpo com o acento respondida sua pergunta?
|