Tenho uma teoria sobre o espaço-tempo

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/11 · Editado por: qew
· votar


Benva
11) Paradoxo das Linhas de Tempo Alternativas:
Segundo esse paradoxo, o passado não pode ser modificado, e qualquer tentativa de mudá-lo causará a criação de uma linha de tempo alternativa, de existência paralela à linha de tempo original a partir do ponto de mudança. A mera chegada do viajante no passado já causaria sua mudança.


Entao, foi isso que eu quis dizer, entretanto, eu acho que só existe um universo, e ao inves da criação de outro alternativo tudo deixaria de existir, entraria em loop infinito, sei lá! Não tenho embasamento nenhum, to falando merda.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Qualquer velocidade e uma viajem no tempo. 50% da velocidade da luz já dava pra viajar legal. Joga no Google.

Pô cara, mas pelo o menos não e a velocidade da luz absoluta.


Eu entendi. =P

Porém não temos tecnologia pra isso, ainda assim, contudo já se sabe o que se deve fazer para alcançar o objetivo. O problema não é o que fazer, e sim como (tecnologia para) fazer.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Entao, foi isso que eu quis dizer, entretanto, eu acho que só existe um universo, e ao inves da criação de outro alternativo tudo deixaria de existir, entraria em loop infinito, sei lá! Não tenho embasamento nenhum, to falando merda.

Relaxa cara. Ninguém tem certeza do que aconteceria com uma viagem ao passado. Isso é achismo e viagem de quem tá falando aqui. =P

Mas uma "viagem para o futuro" seria possível, se tivesse como viajarmos a grandíssimas velocidades. =P

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Como dito no post do dibass, em um dos paradoxos, uma alteração do passado significaria a criação de uma nova linha do tempo, ou seja, de um novo universo.

Teoricamente. E era isso que eu tava pensando ao fazer o tópico.

Não sabia que haviam pensado igual antes.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Teoricamente. E era isso que eu tava pensando ao fazer o tópico.

Não sabia que haviam pensado igual antes.


Quanto a voltar ao passado, as únicas coisas que se tem são hipóteses, porque não chegam a ser teorias. E vai demorar até chegarem lá. =P

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


E se tentaram viajar para o passado no futuro, e isso acabou por colapsar o universo? E nós só estamos vivos porque estamos no passado?

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


eu gostava dessa época.

brunohardrocker
Veterano
# nov/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


alguém voltar no tempo e matar o pai de Hitler, hoje não conheceríamos Hitler.

Ou todos voltam no tempo e o presente é reestabelecido ou nada muda para quem ficou neste presente e sim para o sujeito que voltou para aquele passado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho uma teoria sobre o espaço-tempo