Tenho uma teoria sobre o espaço-tempo

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife
mas se alguem conseguir atingir a tal velocidade da luz, para pode pular para o futuro (simplificando a coisa, obviamente, eu sei que o tempo passará devagar pra ele e mimimi, só assistir planeta dos macacos)..
se a tal pessoa conseguir chegar a velocidade da luz, se aproveitando de um buraco negro, como essa nave conseguiria desviar da forte gravidade do buraco negro sem ser esmagada dentro do dito cujo?

e se por um milagre desviasse, como faria para outrora desacelerar?
para desacelerar algo, necessitasse da mesma aceleração inicial negativa, ou outra desaceleração menor, porém com um tempo para diminuir a velocidade beeem maior. (e cá entre nós, estamos falando da velocidade da luz, teria que ser uma puta desaceleração... sem contar que o corpo humano não resistiria a tal aceleração/desaceleração)


Que eu saiba depois que se está no campo de ação (acho que chamam assim) do buraco negro não tem mais como sair.

_FrEd_
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

Bah! O tempo é o mesmo! A velocidade em que a terra gira é só uma forma de medi-lo!

Errado!

O tempo, segundo o SIU: "Um segundo é o tempo de duração de 9.192.631.770 vibrações da radiação emitida pela transição eletrônica entre os níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133".

Ou seja, campos gravitacionais podem afetar o tempo.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife
se a tal pessoa conseguir chegar a velocidade da luz, se aproveitando de um buraco negro, como essa nave conseguiria desviar da forte gravidade do buraco negro sem ser esmagada dentro do dito cujo?

a forte gravidade é no interior do buraco negro, a teoria é viajar próximo a um para se aproveitar de uma aceleração da gravidade, tudo que chega próximo do núcleo de um buraco negro sofre uma aceleração muito grande, e é "despedaçado", aconteceria o mesmo com a gente

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Que eu saiba depois que se está no campo de ação (acho que chamam assim) do buraco negro não tem mais como sair.

tem tbm a teoria que os buracos negros geram um novo universo "recém-nascido"

_FrEd_
Veterano
# ago/11
· votar


Strato_Master

na minha opnião o tempo é fixo e ja está determinado... se alguem criar uma máquina do tempo e voltar para o passado...

Totalmente paradoxal...

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
tem tbm a teoria que os buracos negros geram um novo universo "recém-nascido"

Já ouvi isso também. E o termo a que me referia é o horizonte de eventos. Quando se entra nele você está no buraco negro e tchau. =P

Tem também o fato de existirem buracos negros que tem rotação e os que não tem.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


O tempo não é fixo e determinado. Se fosse assim não existiria a relatividade.

Absolutamente tudo é relativo, até o tempo.

RafaelValeira
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife
mas se alguem conseguir atingir a tal velocidade da luz, para pode pular para o futuro (simplificando a coisa, obviamente, eu sei que o tempo passará devagar pra ele e mimimi, só assistir planeta dos macacos)..
se a tal pessoa conseguir chegar a velocidade da luz, se aproveitando de um buraco negro, como essa nave conseguiria desviar da forte gravidade do buraco negro sem ser esmagada dentro do dito cujo?

e se por um milagre desviasse, como faria para outrora desacelerar?
para desacelerar algo, necessitasse da mesma aceleração inicial negativa, ou outra desaceleração menor, porém com um tempo para diminuir a velocidade beeem maior. (e cá entre nós, estamos falando da velocidade da luz, teria que ser uma puta desaceleração... sem contar que o corpo humano não resistiria a tal aceleração/desaceleração)

dissertem sobre


Bom, primeiramente nada consegue "escapar" do horizonte de eventos de um buraco negro. Nem a própria luz.
Segundo, realmente, o corpo humano não resistiria chegar à velocidade da luz. Na verdade, matéria nenhuma no universo resistiria. Para algo atingir a velocidade da luz, teria que se "transformar" em energia pura - ou seja, viraria "luz" tb. Então a menor das preocupações dessa pessoa seria desacelerar!

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


RafaelValeira
Bom, primeiramente nada consegue "escapar" do horizonte de eventos de um buraco negro. Nem a própria luz.
Segundo, realmente, o corpo humano não resistiria chegar à velocidade da luz. Na verdade, matéria nenhuma no universo resistiria. Para algo atingir a velocidade da luz, teria que se "transformar" em energia pura - ou seja, viraria "luz" tb. Então a menor das preocupações dessa pessoa seria desacelerar!


Quanto mais rápido se está, mais "achatado" você fica. Mutcho loco! =P

qew
Veterano
# ago/11
· votar


tem os buracos brancos também!

Não que isso tenha a ver com o que vcs tao falando...

qew
Veterano
# ago/11 · Editado por: qew
· votar


Temos que a velocidade da luz é de aproximadamente 300.000 Km/s e a velocidade do som aproximadamente 340 m/s (1224 Km/h).

Só para ninguém se confundir como eu e pensar errado.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Eu vi uma teoria que Einstein definiu o plano espaço/tempo que seria como um tecido esticado, um plano fino e sem deformações... e conforme colocamos elementos pesados como buracos negros eles acabam afundando esse tecido e alterando as noções de espaço tempo.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


a velocidade da luz é de aproximadamente 300.000 Km/s

acho que dps de aspirar meu gol gt eu consigo!

Bob do recife
Veterano
# ago/11
· votar


só sei deu uma coisa que me ajudaria a entender essas teorias..

MUTCHAS DORGAS!

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Que bom que o pessoal levou à sério.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife

Li um pouco mais aqui e descobri que não é necessário voar em torno de um buraco negro - mas ajudaria - a verdade é que só é necessário viajar rápido. E isso a bordo de uma espaçonave é bem fácil.

humm Meninaao
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk


Para de usar essas paradas mano, tu já tá delirando ae achando que é algum tipo de grande filosofo, fisico, ou algum tipo de genio da ciencia.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


humm Meninaao

Flw genio do sexo.

humm Meninaao
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Flw genio do sexo.

Caramba, vc gostou tanto assim?

Pô, bom saber que estou agradando.

Bob do recife
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
mas mesmo assim..
como sobreviveria o homem a tal aceleração..

como foi dito aqui, o homem teria que se desmaterializar e se transformar em energia..

impossivel viajar no tempo, seja hoje ou daqui a 1000 anos --'

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Li um pouco mais aqui e descobri que não é necessário voar em torno de um buraco negro - mas ajudaria - a verdade é que só é necessário viajar rápido. E isso a bordo de uma espaçonave é bem fácil.

Uahuhauhauhauahu

Cara, é pra voar bem rápido em termos de se estar próximo à velocidade da luz, e isso não é fácil. Nem estamos próximos disso, aliás. =P

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Benva

50% da velocidade da luz já é o bastante.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
50% da velocidade da luz já é o bastante.

fonte?

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


(estou acompanhando o tópico)

Paradoxos da Viagem no Tempo

1) Paradoxo do Avô:
Certamente o mais famoso paradoxo temporal. Suponha um viajante do tempo voltando ao passado para matar seu próprio avô quando este ainda é uma criança, desta forma o pai do viajante não nasceria, tão pouco o viajante. Mas, o que aconteceria ao viajante? Deixaria de existir? E as leis de conservação de massa/energia, seriam violadas?

2) Paradoxo da Acumulação:
Imaginemos que alguém volte a um determinado ponto do passado onde, originalmente, ele esteve. Encontraria sua própria cópia (ou melhor, seu original – ou será cópia?). Se voltasse a esse ponto da história outras vezes, veria várias cópias de si.

3) Paradoxo do Deslocamento em Trânsito:
Viajantes do tempo levam consigo seu próprio tempo – o presente do modo exato que estava no momento de sua viagem – e não podem ser afetados por alterações ocorridas depois de sua partida. Sofrerão os efeitos dessas alterações quando voltarem ao seu tempo presente, agora modificado.

4) Paradoxo da Descontinuidade:
Quando um viajante do tempo encontra no passado um conhecido que partiu de um ponto do futuro diferente do dele. Essa pessoa pode não reconhecer o viajante, pois no presente eles ainda não se encontraram.

5) Paradoxo Final:
Criado por um viajante do tempo que muda a História de modo que viagem no tempo nunca seja inventada.

6) Lei dos Paradoxos Menores:
Se dois paradoxos mutuamente exclusivos podem ocorrer simultaneamente, acontecerá primeiro o menos paradoxal.

7) Paradoxo da História Retroativa:
Quando pessoas do futuro, que não haviam nascido na época de acontecimentos já ocorridos e historicamente registrados, acabarem tornando-se protagonistas desses mesmos eventos.

8) Paradoxo dos Loops de Informação:
Acontece quando uma informação é enviada do futuro para o passado de modo a se tornar a fonte inicial da mesma informação tal como existia no futuro.

9) Paradoxo dos Loops Sexuais:
Acontece quando um viajante do tempo volta ao passado para fazer sexo com um ancestral e se tornar um ancestral de si mesmo.

10) Paradoxo da Fraude:
Quando alguma ação no passado, causada por um viajante do tempo vindo do futuro, afeta a linha do tempo, e depois a versão passada do mesmo viajante decide não realizar a citada ação quando alcança aquele mesmo momento do futuro.

11) Paradoxo das Linhas de Tempo Alternativas:
Segundo esse paradoxo, o passado não pode ser modificado, e qualquer tentativa de mudá-lo causará a criação de uma linha de tempo alternativa, de existência paralela à linha de tempo original a partir do ponto de mudança. A mera chegada do viajante no passado já causaria sua mudança.

12) Paradoxo da Causa e Efeito:
Se alguém viaja para o passado no objetivo de alterar um evento para mudar o presente, assim que o fizesse o motivo pelo qual se viajou deixaria de existir, e consequentemente a viagem também. Neste paradoxo está baseado o filme "A Máquina do Tempo".

FONTE: http://professorjc.blogspot.com/2008/12/viagem-no-tempo-paradoxos.html

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
50% da velocidade da luz já é o bastante.

150 mil km por segundo. É, estamos realmente perto de alcançar essa velocidade.


¬¬

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que a partir da teoria do caos, uma maquina do tempo destruiria todo o universo!

Po, uma borboleta pode mudar as coisas, só o fato de vc estar lá em um tempo diferente ferraria com tudo. Não?

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


dibass
todos eles são baseados na viagem pro passado, acredita-se fortemente que voltar no tempo não é possível

Bob do recife
impossivel viajar no tempo, seja hoje ou daqui a 1000 anos --'

na realidade a gente tá viajando no tempo sempre huahua

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Eu acho que a partir da teoria do caos, uma maquina do tempo destruiria todo o universo!

Po, uma borboleta pode mudar as coisas, só o fato de vc estar lá em um tempo diferente ferraria com tudo. Não?



11) Paradoxo das Linhas de Tempo Alternativas:
Segundo esse paradoxo, o passado não pode ser modificado, e qualquer tentativa de mudá-lo causará a criação de uma linha de tempo alternativa, de existência paralela à linha de tempo original a partir do ponto de mudança. A mera chegada do viajante no passado já causaria sua mudança.


Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


qew
fonte?

Qualquer velocidade e uma viajem no tempo. 50% da velocidade da luz já dava pra viajar legal. Joga no Google.

Benva
150 mil km por segundo. É, estamos realmente perto de alcançar essa velocidade.

Pô cara, mas pelo o menos não e a velocidade da luz absoluta.

qew
Po, uma borboleta pode mudar as coisas, só o fato de vc estar lá em um tempo diferente ferraria com tudo. Não?

Por isso seria criado um novo universo, ao meu ver.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Por isso seria criado um novo universo, ao meu ver.

Como dito no post do dibass, em um dos paradoxos, uma alteração do passado significaria a criação de uma nova linha do tempo, ou seja, de um novo universo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho uma teoria sobre o espaço-tempo