Sobre se casar cedo

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Simonhead

Toda a vez que eu penso em casar, eu penso que eu não tenho base para tal ato. Tenho o mesmo pensamento do bruno, de que a gente muda muito, mas isso é sempre

Acho que vale mais a pena investir em outras coisas primeiro, e conviver com a pessoa tempo suficiente pra saber se mesmo amando e tendo coisas em comum, isso persistirá, ou as divergencias serao maiores.

Pq ainda penso que casamento é um só. Por isso pensar muito antes.

edit: penso, penso, penso, penso. que irritante

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


AnaClara

Penso igual a você e, por conseguinte, igual ao Bruno.

Minha esposa achava que nós ficaríamos juntos por, no máximo, uns 02 anos casados. Namoramos por 04 anos antes de casar. Nunca entendi o porquê daquele pensamento dela. Quase 19 anos depois e ela vive me perguntando o que foi que eu vi nela de especial. E eu respondo que é uma série de qualidades que eu vejo nela que sobrepujam os possíveis defeitos em muito e isso fortalece o meu amor por ela. E a gente vai seguindo junto. Nem tudo são flores ou dias de regozijo, mas a vida de casado é boa.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

Que bonito isso.

Parabéns aos dois.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
AnaClara

Renovação.

Isso pra mim explica muito. Apesar de eu ainda ser só um muleque que ainda tem muita coisa pra ver na vida. O amor não é uma coisa estática, que existe e pronto. Tem que ser alimentado. Do começo ao fim.

Penso que casamento com monotonia não dura, ou então os dois só ficam prolongando um sofrimento juntos. Isso eu tiro como exemplo de casos que ocorreram entre meus familiares. Casamentos que duram até o fim da vida, casamentos que não duram nada e esse caso aí, de ficar os 2 procrastinando, deixando a felicidade pra depois em nome de um casamento que não deu certo.

Por isso não gosto de generalizar, de responder pelos outros. Casamento é algo muito particular. Tem quem queira, tem quem não queira.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

Eu sou do tipo que ainda nao tem uma opinião se quer ou nao um casamento.

E também um casamento durar não quer dizer que tenha dado certo. Eu já vi casamentos de uma vida toda e só de fachada

O sentimento realmente muda ao longo dos tempos e esse é o maior desafio. Achar alguem que mude junto. Que o sentimento mude junto

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

Belo post, meu caro.

Também sou da opinião de que o casal precisa se renovar, alimentar o amor e fazer o viver a 02 algo dinâmico.

AnaClara
Eu sou do tipo que ainda nao tem uma opinião se quer ou nao um casamento.

E nem tenha pressa, minha cara. Tudo tem hora e local para acontecer na vida.

JulianaJenner
Veterano
# ago/11
· votar


Concordo com o brunohardrocker, totalmente.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

Valeu pelas palavras.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara


10 conto!

El_Cabong
Veterano
# ago/11
· votar


As mulheres bonitas que eu me interessei e namorei quando era novo, embarangaram !!! Imagina se eu tivesse casado com uma delas !!
Melhor casar tarde com uma mais nova !!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


El_Cabong

Mulherões?

El_Cabong
Veterano
# ago/11
· votar


He He !!
Brincadeira !!
A vida de casado é muito boa. Já estou casado há 11 anos.

O que não pode morrer nunca num casamento é o amor.
Todos tem defeitos, e quando a gente ama, a gente esquece os defeitos da outra pessoa e focar mais nas qualidades.
Agora sem amor até um espirro de um, faz a outra pessoa se irritar e brigar.

Gianyny
Veterano
# ago/11
· votar


se tiver amor, o resto vem com o tempo *-*

amor nem sempre basta [2]

Já dizia meu pai, "quando a fome bate na porta, o amor pula pela janela".

Devil Boy
Veterano
# ago/11
· votar


Quando entrei nesse tópico, pensei de imediato em escrever um post gigante usando argumentos economicistas do tipo mais frio e calculista mostrando que o optimal functioning é justamente todo mundo se casar antes dos 25. Mas quer saber? Dane-se. É sábado, tô esgotado de um jogo de rugby e isso aqui é uma bodega.

Meu único conselho é: evitem a qualquer custo feministas e pessoas que em geral levem a sério as idéias de Foucault/Lacan/Marcuse/etc. Esses sujeitos são a fonte de todos os modismos e maus costumes por trás das altas taxas de divórcio da atualidade.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Troca o disco, tá arranhado.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Casar cedo é uma das piores besteiras que alguém pode fazer na vida.
Não falo cedo de idade física (aquela registrada no seu RG), mas sim cedo de idade mental (idade calculada pelas atitudes que você tem em determinadas situações).

A sociedade hoje nunca se encontrou tão imatura.
As pessoas se divorciam porque são imaturas.

Não sabem porra nenhuma da vida, e quando se deparam com um monte hormônios que se contorcem por alguém casam por impulso, depois ve a besteira que fez e se divorcia. Isso porque? Por causa da imaturidade!

Antes de tudo, para um relacionamento sério deve-se ter maturidade, a cabeça tem que estar no lugar.
Num dá nem pra pensar em casamento se você tem atitudes de um adolescente.

Para isso que serve o namoro, namoros você pode ter vários, mas casamentos... aí o buraco é mais embaixo. Pois casamento pode ter dar no mínimo uma tremenda dor de cabeça, social e financeira.

Lord Cachaça
Veterano
# ago/11
· votar


O casamento é uma das formas de se aperfeiçoar como ser humano. Pra quem não veio a esse mundo a passeio é uma forma de se conhecer de uma forma totalmente nova. Quando a pessoa se encontra suficientemente amadurecida pra transformar os reveses em virtudes é algo muito bom e gratificante.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Outro detalhe é a diferença entre estar com a pessoa em tetos separados e estar com a pessoa debaixo do mesmo teto no cotidiano.

É aí que você vai conhecer coisas da pessoa que você não conhecia antes.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Péssimo, vão viver a vida galerinha, pra não chegar com 50 anos desquitados e frequentando o bailão do chupa-chapa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre se casar cedo