Um tópico sobre "Dívidas"

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


A pessoa tem a opção de não dever nada a ninguém. Mas pode ter certeza de que vai morrer pobre.
Se o cara já nasceu com a bunda pra lua, é outro caso. Estou falando de simples mortais que ganham a vida com o suor do próprio rosto.

R. Marcone
Veterano
# ago/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Rato
invista em conhecimento. Está claro que atualmente cada ano que vc estuda, o retorno financeiro no trabalho cresce em torno de 30%

Isso funcionava a 20 anos atras. Hoje é quase dinheiro jogado fora.

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone
Isso funcionava a 20 anos atras. Hoje é quase dinheiro jogado fora.

Comigo vem funcionando. Mas claro que não credito isto somente ao estudo. De 2007 até agora, quadrupliquei meu salário.

Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Gastão hein?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


paguei todas as minha esse mês. Ufa!

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

paga o que se ta me devendo!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


russobass
paga o que se ta me devendo!!!


põe a conta da sua poupança que eu faço o depósito hoje mesmo!

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


guardo o meu dinheiro "embaixo do colchão", não tenho mais cartão de crédito nem conta em qualquer banco. desde que faço isso, não tenho mais problemas financeiros e não vejo nenhuma desvantagem.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


southbass

fora o risco de ser roubado e a perda de 1% ao mês que vc ganharia no tesouro direto, é uma ótima ideia

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


ROTTA
Comigo vem funcionando. Mas claro que não credito isto somente ao estudo. De 2007 até agora, quadrupliquei meu salário.

O que interessa é saber se o cara vai conseguir emprego onde possa acontecer de o salário quadruplicado. Certamente você está no mesmo emprego há anos. Assim é possível.

ROTTA
Veterano
# ago/11 · Editado por: ROTTA
· votar


R. Marcone
Certamente você está no mesmo emprego há anos. Assim é possível.

"Certamente" você está generalizando. =) Troquei de emprego 2 vezes, desde então. Nunca fui demitido e um desses cargos era público. Neste meio tempo, comecei e conclui uma pós-graduação e fiz vários treinamentos em diversas áreas relacionadas ao meu trabalho.

Ah, e consigo te citar mais uns 2 ou 3 amigos próximos que viveram algo parecido. Nenhum deles parou de estudar... mas claro que pode ser só coincidência ou "sorte".

Abraços.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


A utlização do Cartão, com consciência, é sem dúvida uma ótima alternativa para trabalhar com dinheiro dos outros. Simples assim, vc gira o dinheiro de um terceiro.

Isso.

Pra se controlar, use uma planilha, e se for realmente necessário, coloque um limite entre 30 e 60% do seu salário no cartão, apesar de eu não achar interessante isso, pois numa emergência pode ficar na mão.

Se tiver iPhone/iPad/iPod Touch, tem um ótimo aplicativo prático que você pode anotar suas entradas/saídas de dinheiro que ele organiza tudo, o Expense Tracker.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Rato
EternoRocker
ROTTA
Xeper
KaTy
Excelion

Valeu pelas dicas galerë!


Vou montar uma planilha super ultra master detalhada.

E também ver o que é prioridade em pagamento!


=D

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Quando possível, compre ouro.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


ROTTA
...mas claro que pode ser só coincidência ou "sorte".


Estudo sempre dá retorno, invariavelmente. Seu caso (e de seus amigos) não é coincidência; é competência.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Quando possível, compre ouro.



pq?

não desvaloriza?

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Você não acompanha o sobe/desce do mercado financeiro daqui e de fora? Quando uma crise como a atual bate na porta, normalmente os governos/bancos/investidores procuram diversificar a gama de aplicações e o ouro volta a ser uma opção segura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico sobre "Dívidas"