Um tópico sobre "Dívidas"

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# ago/11 · Editado por: Murillo Wendel


Pois é...


Ultimamente eu estou meio descontrolado com isso, estou tentando fazer hora extra pra ver se consigo aumentar um pouco minha renda.

O Cartão de Crédito está fodendo com minha vida =/


Preciso me controlar de forma urgente!


Alguem tem dicas ou sabe formas de poupar, economizar ou qualquer coisa que ajude a aumentar a renda ou a diminuir os gastos?


Empréstimo está fora de cogitação.

Prostituição também.


Bem que meu professor disse uma vez: "Não se iluda com cartão de crédito e limite do banco, é um dinheiro que não é seu, nunca pague o valor mínimo, se pagar a primeira vez, já era. Nunca gaste mais do que você ganha!"


=/

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


ta então cancele seu cartão de créditos.

eu pra não gastar eu não saio de casa *-*

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Jeehs
ta então cancele seu cartão de créditos.


Então, meio que já cancelei.

Agora não sei se junto dinheiro pra pagar tudo ou se parcelo a divida?

fill.zanchez
Veterano
# ago/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Murillo Wendel

Cara eu nem tenho cartão de crédito por causa disso. "Dinheiro na mão é vendaval", se não pode pagar não procure ter mais crédito.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


fill.zanchez
Cara eu nem tenho cartão de crédito por causa disso. "Dinheiro na mão é vendaval", se não pode pagar não procure ter mais crédito.

Velho, isso que você disse é a mais pura verdade.

Não quero ter cartão de crédito nunca mais na minha vida.


O foda é que antes quando eu não tinha cartão de credito e só comprava as coisas a vista, eu tinha condições de comprar muito mais doq ue hoje que estou com cartão.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Bom, acredito que você já sabia o tamanho do seu descontrole orçamentário. Dicas para economizar/sair dessa m***a? Gastar menos e cortar gastos supérfluos, desnecessários mesmos para, dai, quitar as dívidas atuais. O lance é ter força de vontade e crer que dá para sair do buraco. Não há segredos; há sacrifícios.

Vou lhe contar - Ninguém merece passar a vida toda pagando juros de cartão de crédito.



Jeehs

Nem sempre ficar em casa é sinônimo de não gastar. Dependendo da situação, há pessoas que gastam muito com água, energia elétrica, comida, telefone e outros.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
Então, meio que já cancelei.

Agora não sei se junto dinheiro pra pagar tudo ou se parcelo a divid


tente parcelar que de pra vc pagar sem grandes estragos ;D

ps: nunca da certo junta dinheiro --'

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Bom, acredito que você já sabia o tamanho do seu descontrole orçamentário. Dicas para economizar/sair dessa m***a? Gastar menos e cortar gastos supérfluos, desnecessários mesmos para, dai, quitar as dívidas atuais. O lance é ter força de vontade e crer que dá para sair do buraco. Não há segredos; há sacrifícios.

Vou lhe contar - Ninguém merece passar a vida toda pagando juros de cartão de crédito.



Pô valeu man.

Ma svou te falar, é triste vc ter todo o dinheiro e ao invés de comprar alguma coisa, ter de pagar cartão de crédito mais juros abusivos.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


Simonhead
Nem sempre ficar em casa é sinônimo de não gastar. Dependendo da situação, há pessoas que gastam muito com água, energia elétrica, comida, telefone e outros.

eu digo porque sou consumista de maaaaaais, então se eu saio por exemplo, pra dar uma volta no centro, sempre acabo comprando algo ;/ é mais forte que eu D:

então eu prefiro não brincar com meu vicio de comprar :S

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Murillo Wendel
Mas vou te falar, é triste vc ter todo o dinheiro e ao invés de comprar alguma coisa, ter de pagar cartão de crédito mais juros abusivos.

I know what you mean, man! : (

Tenho um grave problema com uma certa instituição financeira americana que trabalha no Brasil (Sod Off, Citibank!) e vejo uma certa parcela do meu orçamento ir para o ralo todos os meses por conta de um acordo que fiz com eles - ou era isso, ou eu ficava f****o de uma vez. Lá em cima você pergunta se deve juntar a grana OU tentar um acordo. Veja o que melhor se encaixa com o seu bolso e com a rapidez na qual você vai se livrar das dívidas. E não demore muito para se decidir.


Jeehs
eu prefiro não brincar com meu vicio de comprar

Só. Saquei. E é verdade o lance acerca do vício em comprar. Essa facilidade no crédito é tentadora, mas cruel no momento em que você recebe a fatura para pagamento.

-Dan
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Dan
· votar


Compre lampadas economicas.

Tenha uma planilha de controle do seu cartão de credito.

Evite ter um limite do cartão maior do que 30% da sua renda, pra tentação não bater.

Coloque a fatura do cartao como debito automatico para nunca pagar a parcela minima.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


Simonhead
Só. Saquei. E é verdade o lance acerca do vício em comprar. Essa facilidade no crédito é tentadora, mas cruel no momento em que você recebe a fatura para pagamento.

siim, estou me controlando muuuuito esse ano :S ano passado comprava de mais ai fudeu tudo assim D:


mais agora to melhorando hihi

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
mano, dá uma lidinha nesse tópico. Provavelmente alguma coisa alí pode te ajudar.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/265870/

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


dibass


valeu man

vou ler!


\o\

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


ultimamente eu to trabalhando tanto que nem tenho tempo pra gastar dinheiro

Eu compro algumas cervejas no fim de semana e ja penso "caralho, eu deveria estar guardando essa grana"

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho conta no santander só por causa dos 10 dias sem juros salvador da patria.

Rato
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rato
· votar


O Cartão de Crédito

Atualmente compro tudo com Cartão de crédito. Antigamente era daqueles que dizia "pago à vista porque tenho desconto". Larguei mão disso.

A utlização do Cartão, com consciência, é sem dúvida uma ótima alternativa para trabalhar com dinheiro dos outros. Simples assim, vc gira o dinheiro de um terceiro.
Tem custo? Altíssimo caso não honre no vencimento, porém as vantagens são inúmeras :D

Quanto a diminuição de gastos, tudo que escrever abaixo é meio clichê, porém pode dar uma guinada nas contas.

- comece a utilizar uma planilha afim de controlar os gastos. Separe por linhas, algo como - noite, cursos, conta de tel. e etc.
Algo bem simples com entradas e saídas em que, o saldo final deverá ser o saldo do seu extrato de conta corrente.
Todo e qualquer centavo que sair da sua conta, inclua na rubrica específica do seu 'fluxo de caixa'.
Feito isso, ao final de cada mês, veja o que está fora da curva.

- Elimine os supérfluos gradativamente.

- se possível, tenha duas contas correntes. Uma em que vc vai centralizar as saídas e outra que vc vai separar um % das receitas somente para investir - nem que seja na poupança.

- tente administrar as vontades x necessidades. Por exemplo, eu tenho vontade de ter um Fusion. Mas me pergunto, é necessário comprar um carro desses, sendo que qualquer popular ou mesmo transporte público vai satisfazer minhas necessidades? Negativo :D

- invista em conhecimento. Está claro que atualmente cada ano que vc estuda, o retorno financeiro no trabalho cresce em torno de 30%

- gastar mais do que ganha, teoricamente faz com que vc tenha mais disposição para ganhar mais dinheiro. Para pessoas mais 'arrojadas', isso é uma qualificação, porém é raro e perigoso.

- se estiver com o saldo negativo, quite-o quanto antes. Negocie a dívida e aumente os prazos para pagamento. Os juros são diabólicos. O negócio é de largada ter o primeiro mês no azul :D


... q porre ....poderia ficar o dia inteiro escrevendo sobre ^^


ó o que eu achei ^^

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215358/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Pague o aluguel!

[/Seu Barriga]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11
· votar


Rato
- invista em conhecimento. Está claro que atualmente cada ano que vc estuda, o retorno financeiro no trabalho cresce em torno de 30%

Essas estatísticas são tensas... Se um professor de escola pública lê isso, fica indignado fácil.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Rato

Boa!

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


Christhian
realmente.

Acaba sendo muito subjetivo, pois conta 30% mas não fala como :D

bem sabemos como é complicado aplicar isso na prática ^^

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Prostituição também.

Fui seco...

Mas assim... aperte bem o orçamento e pague o total da fatura.

Sério... enquanto o cidadão não quitar toda a fatura do cartão e o cheque especial, ele nunca terá progresso na vida.

É foda... é uma puta bola de neve isso.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, eu sou uma péssima pessoa para isso, estou mergulhada em dívidas... porém me privando de algumas coisas consegui bons resultados...
e assim vou continuar fazendo...

como disse o Rato o negócio é ter o 1º mês no azul... aí começa a melhorar e desafogar um pouco

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
O Cartão de Crédito está fodendo com minha vida =/

Pois bem, pequeno gafanhoto. O cartão de crédito é, com certeza, o pior lugar para se ter dívidas, por causa dos juros. A regra de ouro do uso de cartão de crédito (pelo menos a que eu aplico) é sempre pagar a fatura integral. Eu diria para se livrar desta dívida rapidamente, mesmo que signifique trocar por outra linha de crédito.

Empréstimo está fora de cogitação.

Taí o que eu iria sugerir. Vale mais a pena pegar em empréstimo bancário (juros costumam ser baixos, especialmente se for consignado em folha de pagamento), e quitar o cartão. Faça as contas.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Complemento: desde 2004 registro, controlo e planejo todos os meus gastos com um software. Nunca mais entrei no vermelho, o que antes acontecia por puro descuido. O MS Money é uma dica (só existem versões antigas)...

Abraços.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Eu nunca compro nada além do que sei que posso pagar, nada por impulso, se sei que o orçamento ja esta comprometido, espero acabar de pagar algo para começar outra divida... comigo da certo :D

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem tem dicas ou sabe formas de poupar, economizar ou qualquer coisa que ajude a aumentar a renda ou a diminuir os gastos?

Cancele os cartões de credito e se der o cheque especial da C/C, depois disso acostume-se a comer marmita.
Basicamente é isso

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


qew
...espero acabar de pagar algo para começar outra dívida...

Gostaria que minha mulher entendesse o quão simples e eficaz esse princípio ai é... . : (

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Faça uma planilha com seus gastos, TODOS, e veja se pode cortar algo.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Gostaria que minha mulher entendesse o quão simples e eficaz esse princípio ai é... . : (

Foda cara, esses dias briguei com a minha mae pq ela queria comprar uma roupa pra mim e eu sabia que não cabia mais nem um centavo em meu orçamento. Como sei que no dela tb não, foi mó briga lá no shopping huaehuaehuahuea

eu vou posta aqui a minha planilha, com as formulas e tal, pode ajudar :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico sobre "Dívidas"