Chineses copiam marcas famosas. Ganância americana ou falta de ética da China?

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit

Não esquece que eles fizeram isso as custas do seu povo. As fabricas na china possuem o maior índice de suicídio do mundo. Fabricas possuem redes do lado de fora pra evitar que os funcionários se atirem pela janela.

É verdade, mas não se esqueça também de comparar o poder de compra. O salário é baixo e a moeda desvalorizada, mas o boom econômico é enorme, e está sendo dividido em várias classes. Socialmente falando a china é um desastre, com censura e tudo mais. Porém economicamente, até mesmo para o povo veem sendo um sucesso, as pessoas tem condições de comprar e melhorar a qualidade de vida.

Fabricas possuem redes do lado de fora pra evitar que os funcionários se atirem pela janela.
Isso acontece muito na fabrica da Apple, que por medo de "roubarem" sua tecnologia obriga funcionários a morarem nas fabricas, culpar só a China por isso não é justo.



Eles fizeram o que diversos países, incluindo o Brasil, não tiveram coragem de fazer, praticamente transformatram trabalhadores em escravos, reduzindo de qualquer forma o custo de cada um.

Como sempre, mais um governo comunista pensando no bem do povo.


O bom é o Brasil, com Bolivianos escravos escondidos nas esquinas do centro de SP, os meninos que trabalham nos fornos de tijolos do ES ou os Seringueiros que ainda são ameaçados pelos jagunços dos latifundiários no AM...

Nos julgamos a China ruim simplesmente por ela não marginalizar seus trabalhadores, e consideramos o Brasil melhor por isso...

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Certa vez eu estava quebradão e precisando de um relógio, comprei um relógio vagabundo de camelô de 15 reais, era um "ORIENT".

Passaram-se uns dois dias, até que eu, sentado na fila do banco, comecei a olhar direito pro relógio e percebi que estava escrito nele "ONIRET".

Pqp, eu chorei, auhuahua. Mó vergonha daquilo, mesmo que ninguém fosse ver. Parei de usar.

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


É verdade, mas não se esqueça também de comparar o poder de compra. O salário é baixo e a moeda desvalorizada, mas o boom econômico é enorme, e está sendo dividido em várias classes.

Com certeza, mas creio que os suicidios mostram o outro lado da moeda. Mas isso também é relativo, já que no Japão isso também é um problema grave.

Isso acontece muito na fabrica da Apple, que por medo de "roubarem" sua tecnologia obriga funcionários a morarem nas fabricas, culpar só a China por isso não é justo.

Exato, mas não se restringe unicamente a fabrica da Foxconn. Todo mundo fala dela pois devido a alta popularidade da Apple a noticia correu o mundo, já que são raras as vezes que esse tipo de noticia sobre a China "vaza" e vai pro mundo todo.

Agora culpar a Apple? Acho que não. Culpo o governo da china sim... uma empresa capitalista SEMPRE vai buscar todas maneiras de reduzir custos e aumentar a produtividade, e isso que a Foxconn ofereceu a Apple, custo baixissimo. Cabe ao governo moderar e impedir abusos, mas lá acontece o contrario, o governo da fortes incentivos pra que isso ocorra para que o mundo inteiro, literalmente, coloque suas fabricas lá.

O bom é o Brasil, com Bolivianos escravos escondidos nas esquinas do centro de SP, os meninos que trabalham nos fornos de tijolos do ES ou os Seringueiros que ainda são ameaçados pelos jagunços dos latifundiários no AM...

Bem o Brasil.... o brasil é uma vergonha a parte!!! :/

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


plantas
daquele país

Como são gays esse anglicismos.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Certa vez eu estava quebradão e precisando de um relógio, comprei um relógio vagabundo de camelô de 15 reais, era um "ORIENT".

Passaram-se uns dois dias, até que eu, sentado na fila do banco, comecei a olhar direito pro relógio e percebi que estava escrito nele "ONIRET".


Essa tecnica é aquela que o ser humano qdo ler atenta-se apenas para a primeira e a ultima letra, desde que as demais estejam na palavra, mesmo que de forma invertida.

Quer um exemplo?

Etsou esrcevendo agroa uma setnença e poedrá ler sem prbolema

Portanto SEIKO vira SIEKO, SAMSUNG vira SANSUMG, SHURE vira SUHRE e por aí vai...

Lamento por vc man, mas nao deu pra naum rir...


AHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHHAASSUAHSUSHAU....

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Esse capitalismo de Estado fudidamente poderoso é a vingança mais doce do tio Marx, e o pesadelo mais terrível do tio Smith.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit
Bem o Brasil.... o brasil é uma vergonha a parte!!! :/

Agree!


E só pra ilustrar sua afirmação:






Esse jornalista é ph@d@!!!

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Konrad
Esse capitalismo de Estado fudidamente poderoso é a vingança mais doce do tio Marx, e o pesadelo mais terrível do tio Smith.


hahahahahaha

Resumidamente, os vermelhos acharam uma maneira de manter todo seu apadrinhado no poder depois do colapso comunista. Ou seja, venderam a alma pro diabo pra continuar mamando nas tetas do governo!

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit
Resumidamente, os vermelhos acharam uma maneira de manter todo ser apadrinhado no poder depois do colapso comunista. Ou seja, venderam a alma pro diabo mas continuam mamando nas tetas do governo!

Não sei por quê isso me lembra um país...meu deus...qual é mesmo o nome?

Brogodó, Lulalá, Vallerius, Pallocius, Russieff, Tiririca's Island...huuuummm...não lembro!

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


luckitto
Não sei por quê isso me lembra um país...meu deus...qual é mesmo o nome?

Brogodó, Lulalá, Vallerius, Pallocius, Russieff, Tiririca's Island...huuuummm...não lembro!


Cara isso acontece no mundo todo, e eu nunca vi um país que tenha um rotatividade no poder... os únicos que mudam são os laranjas que estão na frente.

No Brasil, faz uns 500 anos... vide as múmias vivas como Sarneis, Quércias e Tumas! O Poder é passado por hereditariedade como em uma monarquia...

Essa história de PTismo eu acho forçação para uma coisa que sempre existiu...

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
O Poder é passado por hereditariedade como em uma monarquia...

Como assim? Vc está dizendo que =isso aqui faz sentido mesmo?

I don't belive!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chineses copiam marcas famosas. Ganância americana ou falta de ética da China?