Juventude sem ética!?

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto


** Sobre a ética e os valores!

Vocês acham que os jovens atuais estão perdendo os valores?
Estão deixando de fazer o que a ética julga ser certo e bom para se marginalizar e fazer coisas erradas, contra os bons custumes e valores?

Eu acho que sim.
Parece que a o valor moral foi perdido por uma grande parte da nossa geração!

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Exemplifique.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


isso sempre teve.

Mas bem acho que é uma questão de educaçao e de ensinamento....

mas é bem verdade que a mídia tem contribuido bastante para tal fatos.

adnz
Veterano
# jun/07
· votar


Eu também acho que sim. E parte da culpa é da geração passada que não passou desde criança esses valores para os seus filhos. Isso somado com o modo que as coisas estão acontecendo hoje em dia só pode dar merda.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Vocês acham que os jovens atuais estão perdendo os valores éticos?
O problema é a relativização dos valores.
O que antes era dividido em certo e errado, hoje não é mais. Tudo é relativo.

digo123
Veterano
# jun/07 · Editado por: digo123
· votar


A culpa é dos hippies. :P

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


O que é considerado errado por alguns, pode não ser por outros.

Mas no geral, acho que a falta de ética não é de hoje.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


digo123
A culpa são dos hippies. :P
A culpa É.
=)

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


O que existe é uma inversão de valores. O que sempre foi certo e de costume, hoje está se transformando em coisa errada. E o que antes era errado está se tornando certo, normal.

digo123
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
A culpa É.
Foi o que eu disse, uai! ;P

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Bons costumes e valores não são éticos, são morais. Existe uma diferença entre direito, moral e ética. Ética não se baseia em "bons costumes" e sim na discussão racional. Enquanto a moral se preocupa com regras ou códigos sociais que em tese representam "o bem", a ética se preocupa em definir racionalmente o que é diabos é "o bem".

Claro que às vezes as 3 coisas se unem. Por exemplo, pedofilia fere o direito (é ilegal no Brasil), a moral (a sociedade em geral tem por valor que pedofilia é errado) e a ética (podemos discorrer por horas sobre os problemas sofridos pela criança vitima de pedofilia).

Quanto à pergunta: não, eu não acho que os jovens estão perdendo os valores morais. Os valores é que estão mudando. Agora, mudando para o bem ou para o mal... isso não se pode afirmar categoricamente. Você pode colocar aqui um exemplo para ser discutido?

Girl from Hokkaido
Veterano
# jun/07
· votar


não acho que os jovens estão perdendo os valores morais. Os valores é que estão mudando
com certeza... e acho que tb tem a ver com a educação que as crianças andam recebendo (ou não recebem) em casa...

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


ética = tudo o q vc não deve fazer para se dar bem na vida ;)

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Exemplifique.
Não dá para exemplificar, basta ler o primeiro post vc entende.

digo123
A culpa é dos hippies. :P
Porque, eehheee?

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


ética = tudo o q vc não deve fazer para se dar bem na vida ;)

pr essas e outras que nao sigo ética nenhuma =D

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Canto

Bons costumes e valores não são éticos, são morais. Existe uma diferença entre direito, moral e ética. Ética não se baseia em "bons costumes" e sim na discussão racional. Enquanto a moral se preocupa com regras ou códigos sociais que em tese representam "o bem", a ética se preocupa em definir racionalmente o que é diabos é "o bem".

Claro que às vezes as 3 coisas se unem. Por exemplo, pedofilia fere o direito (é ilegal no Brasil), a moral (a sociedade em geral tem por valor que pedofilia é errado) e a ética (podemos discorrer por horas sobre os problemas sofridos pela criança vitima de pedofilia).

Quanto à pergunta: não, eu não acho que os jovens estão perdendo os valores morais. Os valores é que estão mudando. Agora, mudando para o bem ou para o mal... isso não se pode afirmar categoricamente.


Não de valores, estou falando de ética mesmo.

Você pode colocar aqui um exemplo para ser discutido?

Eita, agora não estou lembrando de nenhum, dê algum por favor...

The Painkiller
Veterano
# jun/07
· votar


A culpa é dos hippies. :P
uheuheuaa

Qem disse q os jovens estão perdendo a ética? A gente nem viu isso, jah tava extinta anos antes da gente nascer. Como jah dizia o bom e velho Cazuza, hehe

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


Canto

Ética? Se você está falando mesmo disso, a maior parte das pessoas, hoje ou ontem, nunca se preocupou com ética. Em geral, assimilam os padrões morais passados pelso pais, pela igreja, pela Rede Globo, ou seja lá por quem for. Não é só a juventude de hoje que não se preocupa com a ética.

Você não está falando de ética, está falando de moral. E como você que propôs que isso está se perdendo, quem tem que exemplificar é você, uai!!!

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Defina ética.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.ufrgs.br/bioetica/eticmor.htm

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Ética é para tolos.

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Como a juventude pode seguir o que é ético se nem as autoridades conseguem ser?
A juventude de hoje é reflexo do que acontece...então, se temos maracutaias hoje, o que esperar do futuro?

Ética nao existe.

Gui Downfall
Veterano
# jun/07
· votar


Não são sem ética, mas sem moral. A moralidade está em baixa atualmente, uma coisa é você não estar sabendo o que está fazendo, a outra é fazer coisas erradas sabendo que vai dar merda no final, mas é claro.. O que é errado pra alguns é certo para outros. Apocalipse chegando \o/

kbza
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Tudo é relativo.

Não mesmo, a sua frase ela é absolutamente certa e sendo absolutamente certa, ela não é relativa, provando que nem tudo é relativo.
:P

Rato
ética = tudo o q vc não deve fazer para se dar bem na vida ;)

No fundo no fundo tem uma certa razão isso ae

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


a culpa é minha

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


acho sim,ai qndo vem um contra essas coisas d modinahs q todo mundo faz menos vc..vc eh o careta,mala...essas coisas...

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Depende dos valores. 50% dos valores que meu pai me passou eu achei uma baita besteira e decidi, por mim mesmo, não aderir.

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
vc ainda tem sua cover de táxi lunar? foi tu q gravou né?

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Parece que a ética foi perdida por uma grande parte da nossa geração!

Afff, mais um saudosista.... o passado era melhor!!! saudade daqueles tempos!!!! saudade da minha mãe virgem!!!!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
uaihaiuahiauhaua como vc lembra?
porra, tenho mais não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juventude sem ética!?