Chineses copiam marcas famosas. Ganância americana ou falta de ética da China?

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# ago/11 · Editado por: BOREU


Eis "um tiro que saiu pela culatra":

É público e notório que, visando baixar os custos de produção, marcas renomadas como Apple, Nike, Fender, Adidas, Wilson, Canon, Malboro, SAMSUNG e tantas outras optaram em instalar plantas para fabricar seus produtos na China, de olho unicamente nos baixos salários pagos aos trabalhadores chineses.

Mas nem tudo que reluz é ouro, já dizia o ditado.

Inicialmente, os chineses se contentavam em enviar os refugos (produtos que não passaram pelo teste de controle de qualidade exigido pelos detentores das marcas) para a América Latina - via Paraguai - África, Europa (via Rússia) e alguns países da Ásia.

Mas agora o "caldo engrossou" e os chineses simplesmente decidiram, de posse da tecnologia e com o apoio do próprio Governo, fabiricar clones (produtos originais Made in China) com a sutil troca da marca e, na maioria dos casos, mantendo até o logotipo.

Exemplos:

Nike, virou Nibe e NAIK
Adidas virou Adidos e Adadis
Malboro virou Zalbollae
Samsung virou SAMSVUNG

E por aó vai...

Neste vídeo da BBC (em português) você vai rir pra não chorar de ver a loucura que viou o mercado chinês. As pessoas desfilam pelas ruas com as marcas falsificadas sem a menor preocupação, pois as autoridades daquele país são coniventes...

Segundo o canal americano CNBC, até uma cópia dos parques Magic Kingdom, Epcot Center, MGM Studioss (Disney, com Mickey e tudo) é administrada pelo governo chinês. O parque temático também é uma cópia, diz a TV.

Se o ditado diz que todo castigo pra corno é pouco, então todo castigo para empresas americanas ganaciosas é mais que merecido.


Bom dia e, caso queira deixar seu comentário para tornar o tópico atraente e imparcial, eu agradeço.


EDIT/Sorria, seu produto está sendo fasificado/

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


HAhaha trollada master!

BOREU
Veterano
# ago/11
· votar


Rafael Walkabout

Boa noite, camarada.

HAhaha trollada master!

Não entendi...como assim?

Abs.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU
Nike, virou Nibe e NAIK
Adidas virou Adidos e Adadis
Malboro virou Zalbollae
Samsung virou SAMSVUNG


Competentes para fabricar, mas criatividade ZERO....heheheheheh..

Naum acredito. Qdo vi o video quase cair de tanto rir...eles andam serios como se estivessem andando com o produto original..


HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Chineses malucos!

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


pior que em td lugar do mundo tem uma 'chinatown' com um monte de china falsificando geral

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


que eu saiba a china não é signatária do acordo de patentes, não há nada de errado

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
pior que em td lugar do mundo tem uma 'chinatown'

Chinatown naum é problema. "Poblema" é o "xililing"...hehehehehe


Pow, naum dura nem 3 meses!!!

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU

Não acho que esse lance da "pirataria" seja realmente o futuro da China.

Ela estava copiando as tecnologias e marcas, isso porque o conceito que a marca tem é muito importante para completar o ideal do produto.

Mas hoje vejo a China desenvolvendo produtos e marcas próprias, assim que absorverem todo esse conceito mercadológico.

Eu sei que não é Chinesa, mas veja o exemplo dessa JAC Motors... marca própria e produto próprio. Logo isso atingirá outras categorias.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
que eu saiba a china não é signatária do acordo de patentes, não há nada de errado

Então o tiro não saiu pela culatra, foi a QUEIMA-ROUPA mesmo....


HAHAHAHAHAHAHAHAHA....

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

que eu saiba a china não é signatária do acordo de patentes, não há nada de errado

Então eu posso sair matando geral pq eu não concordo com a constituição brasileira? kkk

luckitto

Verdade, uma vez fiz essa estupidez de comprar um celular Xling, que b*(#a... nunca mais

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Mas alguém tinha dúvida de que isso iria acontecer?

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Eu sei que não é Chinesa, mas veja o exemplo dessa JAC Motors... marca própria e produto próprio. Logo isso atingirá outras categorias.

So que tem um porem man! Qdo a Mercedes foi pra China, diferentemente do Brasil, teve que transferir a tecnologia dos motores e cambio para o governo de lá.

Agora o governo da China criou essa estatal, a JAC MOTORS, e oferece 6 anos de garantia, porque sabe a tecnologia que tem na mão...

O mundo ainda vai ver o final dessa historinha...

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone
Mas alguém tinha dúvida de que isso iria acontecer?

Você tá mais que certo man!

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


tem tambem o tenis da Reefel

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


luckitto
So que tem um porem man! Qdo a Mercedes foi pra China, diferentemente do Brasil, teve que transferir a tecnologia dos motores e cambio para o governo de lá.

Exatamente... a verdade é que a china, "comunista", jogou com os capitalistas de forma louvável!!
Aproveitou a ganância das empresas e cobrou um preço bem caro, a tecnologia. Diferente do Brasil que simplesmente abriu as pernas... se nosso governo não fosse tão vendido talvez ainda poderíamos ter a "Gurgel" com tecnologia passada das multis, pois realmente os carros nacionais eram terríveis...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Então eu posso sair matando geral pq eu não concordo com a constituição brasileira? kkk

pode. É só fundar um estado e fazer sua própria constituição

Comuna CCCP
Mas hoje vejo a China desenvolvendo produtos e marcas próprias

e a tecnologia disso veio de onde?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


alguém sabe dizer alguma marca da China que foi inventada 100% lá? sem transferência de tecnologia ou cópia descarada?

pode. É só fundar um estado e fazer sua própria constituição

Deeeer......

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
alguém sabe dizer alguma marca da China que foi inventada 100% lá? sem transferência de tecnologia ou cópia descarada?

Claro! A pólvora...pra começar.

HAHAHAHAHAHAHAHA...


Comuna CCCP
Brasil que simplesmente abriu as pernas.

hehehehehe....esquece amigo. o Brasil só MONTA CARROS.

Essa b@st@ desse país não conseguiria fabricar nem um motor de moto, que dirá...

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
É só fundar um estado e fazer sua própria constituição

Que tal Republica Popular de Brogodó?

HAHAHAHAUAHAUAHAUAHSUSSUHAUSHUA....

Isso tá ficando interessante....

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
tem tambem o tenis da Reefel

UAh man, naum da nem pra contar...sao milhares...

serius...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


ética é papo de marketeiro ou padre. Capitalismo lida com receita e custos

Benva
Veterano
# ago/11 · Editado por: Benva
· votar


ética é papo de marketeiro ou padre. Capitalismo lida com receita e custos

Engraçado que marketing e capitalismo andam de mãos dadas. =P
Eu acho que marketeiro só conhece a Ética para justamente não seguí-la... E muitos capitalistas nem sabem o que é isso. rs

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Engraçado que marketing e capitalismo andam de mãos dadas. =P
Eu acho que marketeiro só conhece a Ética para poder desrespeitá-la sem parecer óbvio... E muitos capitalistas nem sabem o que é isso. rs


Puta comentário...merece (+1)

É porraí...

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Isso e velho.

Interessante sobre a China e sua populacao.

Conheci alguns varios chineses em Vancouver que eram, no minimo, MUITO ricos. Digamos que e interessante a visao deles sobre a China e como chineses de alguns polos nao se dao com de outros polos e o negocio de mandarim x cantones.

Mas como aqui e a internet, nem tenho saco pra falar sobre isso.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


PS: As opinioes antiquadas e obvias de Marxistas bicho de faculdade sao sempre comicas.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion

Eu nunca vi tanto chinês quando tava em Toronto tb, parece que a China invadiu o Canadá

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

E vancouver entao que ta virado pra China hehe?

Alem de muitos 'pe rapados' ilegais refugiados que cumprem o mesmo papel dos filipinos e indianos na sociedade (7eleven, taxi, diarista), tem tambem um pessoal com uma bela bala na agulha que manda os filhos pra estudar la.

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Isso que voces esqueceram uma das mais bizarras: a LOJA falsa da Apple. Sim, copiaram a Apple Store inteira, até os funcionarios:

http://www.theatlanticwire.com/global/2011/07/welcome-chinas-fake-appl e-store/40191/

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Exatamente... a verdade é que a china, "comunista", jogou com os capitalistas de forma louvável!!

Não esquece que eles fizeram isso as custas do seu povo. As fabricas na china possuem o maior índice de suicídio do mundo. Fabricas possuem redes do lado de fora pra evitar que os funcionários se atirem pela janela.

Eles fizeram o que diversos países, incluindo o Brasil, não tiveram coragem de fazer, praticamente transformatram trabalhadores em escravos, reduzindo de qualquer forma o custo de cada um.

Como sempre, mais um governo comunista pensando no bem do povo.

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Engraçado que marketing e capitalismo andam de mãos dadas. =P
Eu acho que marketeiro só conhece a Ética para justamente não seguí-la... E muitos capitalistas nem sabem o que é isso. rs


Exatamente ao contrario dos comunistas! \o/

Troque a palavra "capitalismo" por "seres humanos" e talvez essa frase faça algum sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chineses copiam marcas famosas. Ganância americana ou falta de ética da China?