Autor |
Mensagem |
abfaria83 Veterano |
# ago/11
Galera... suponha q vc tenha vendido um produto (atraves do mercado livre) la pra pqp pelo mercado pago. O cara faz a compra, vc envia o produto, ele recebe, mas decide nao liberar a grana.
e ae, como q faz?
ps - nunca usei, por isso a pergunta leiga.
|
Magrinho123 Veterano |
# ago/11
· votar
eu não sei, nunca vi acontecer... mas eu acho que vc pode fazer a triste tentativa de abrir um processo na justiça. Digo triste tentativa pq levaria MUITo tempo.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar
abfaria83 O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia. Sem contar que é meio impossível acontecer isto, porque o mercado livre primeiro verifica o crédito da sua conta e então libera a negociação.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/11
· votar
Você contrata um pistoleiro da região do meliante e pronto.
|
AndersonMatos Veterano |
# ago/11
· votar
abfaria83 Isso não acontece,pode ficar d,boua!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Ninguém vai pra cadeia por dívida não, meu jovem.
|
.omni Veterano
|
# ago/11
· votar
[M]@a.[K]!ller ...
|
Konrad Veterano |
# ago/11
· votar
Pode isso Arnaldo?
O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia.
A regra é clara:
LXVII - não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel;
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/11
· votar
Simples demais:
É só você ter o comprovante de envio. O MercadoPago avalia o caso, e com o comprovante fica fácil.
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/11
· votar
abfaria83
Se ele recebeu o produto e não fizer a qualificação cabe a ele devolver o produto, caso contrario o ML liberará o dinheiro para vc. Basta vc denunciar no ML.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/11
· votar
Konrad Qual o nº da lei?
Vick Vaporub Me empolguei demais, mas tirando a parte da prisão, isto realmente acontece.
|
abfaria83 Veterano |
# ago/11
· votar
tirando a parte das brincadeiras num assunto sério como esse, acho que valeu pelas informações
abraços
|
Rafa-Ban Veterano |
# ago/11
· votar
mas não existe um prazo máximo pra se liberar o dinheiro no mercado pago? e passando esse tempo o dinheiro é liberado de qualquer forma?
|
BOREU Veterano |
# ago/11 · Editado por: BOREU
· votar
abfaria83
Boa noite.
e ae, como q faz?
Camarada, o Mercado Pago possui o PPV (Programa de Proteção ao Vendedor) e PPC (Programa de Proteção ao Comprador) que visam garantir que as transações sejam seguras para ambas as partes.
Se você vendeu, o comprador pagou com cartão de crédito, por exemplo, e o MP autorizou você enviar o produto e o vendedor cancela bloqueia o pagamento, isso passa a ser um problema entre o comprador e o MP. Você recebe normalmente.
Agora se num prazo máximo de trinta dias corridos o vendedor manda o MP sustar seu pagamento alegando que não recebeu o produto ou que o produto não está em conformidade com seu anúncio, então seu dinheiro será bloqueado e você terá que optar pelas seguintes hipóteses (em 5 dias):
a) Entrar em acordo com o comprador para que ele encerre a disputa;
b) Você enviar comprovantes (aquele registro dos Correios serve) para que o pessoal do MML com o código de rastreamento confira se o produto realmente foi entregue, se o motivo para bloquear sua grana alegado pelo comprador tiver sido esse.
Ainda assim, o comprador poderá alegar que recebeu o produto com algum defeito ou fora das especificações descritas no anúncio.
Nesse caso, ele é que terá que comprovar ao ML tais problemas.
Mas em última instância, o dinheiro só retorna ao comprador depois que as duas partes estão de acordo, tipo você ter recebido seu produto de volta nas mesmas condições que enviou, etc.
Em suma, o MP atua como um mediador. Quem tiver usar usando de má fé, normalmente sai perdendo pois contra fatos não há argumentos. Se o produto foi pago e entregue o vendedor recebe e ponto final. Caso alguma das partes discorde da decisão final do Mercado Pago terá que entrar na justiça conntra ele, entende?
Afinal o MP é um espécie de fiel depositário do dinheiro, tipo quando uma loja vende um produto para um cliente através de cartão de crédito e a compra é aprovada. Ou seja, a loja não tem nada a ver se quem comprou pagará ou não as prestações a admistradora do cartão. A loja recebe integralmente, desde que o cliente assine a Nota Fiscal e não conteste em até 30 dias.
Caso você tenha paciência, leia o Contrato do Mercado Pago.
Fonte: ML
Boa sorte!
|
abfaria83 Veterano |
# ago/11
· votar
BOREU cara, mto obrigado por estar acordado quase as 3 da matina pra dar uma baita resposta dessa! deu mais confiança pra fazer transações pelo MP... considerando tudo isso, o máximo que alguem ia arrumar agindo de má fé seria uma dor de cabeça e um atraso no pagamento... deve ter nego disposto a isso... mas enfim, difícil!
abraço
|
Pé de chinelo Veterano
|
# ago/11
· votar
abfaria83
É simples , quando vc enviar o produto vai receber o recibo dos correios, tamcargo, fedex ou quem quer que esteja transportando...
se a encomenda chegar, a empresa transportadora vai confirmar, logo vc entra em contato com o mercado livre que eles vão liberar o dinheiro.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Konrad Qual o nº da lei?
Não é lei peidinho, é artigo da Constituição, artigo 5°. Vale lembrar que, na "teoria", depois que o Brasil aderiu ao pacto de San Jose da Costa Rica nem o depositário infiel deveria ser preso.
|
Christhian Moderador
|
# ago/11
· votar
abfaria83 Ainda existe isso de "ter que liberar a grana"?
|
abfaria83 Veterano |
# ago/11
· votar
Christhian sim... se isso q eu vi no ML ainda estiver atualizado
1) O comprador efetua o pagamento diretamente ao MercadoPago e este fica responsável pela guarda do dinheiro; 2) O MercadoPago avisa que o pagamento foi efetuado e o vendedor envia o produto para o comprador; 3) O comprador recebe o produto e verifica se está tudo ok. Estando, basta retornar no MercadoPago e efetuar a liberação do o dinheiro para o vendedor; 4) O vendedor recebe o dinheiro e está finalizada a negociação.
|
luckitto Veterano |
# ago/11
· votar
Christhian Ainda existe isso de "ter que liberar a grana"?
Tem que ter, senão você compra uma pedaleira e recebe um "tijolo".
E aí se a grana já tiver sido liberada, o comprador perde. Tem que conferir se está tudo OK e liberar.
É assim com MP, PagSeguro, PD, Paypal, etc. etc. etc.
Bancos virtuais...isso ainda vai dar m@rd@...basta um deles quebrar...
|
Sniper Veterano |
# ago/11
· votar
eu ja comprei bastante no mercado livre e nunca usei mercado pago
|
JJJ Veterano
|
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar
Eu nunca tinha usado quando era no esquema antigo, mas agora eu só compro por MP. É muito melhor porque o Mercado Livre fica como intermediário na negociação, o que aumenta a confiança na coisa.
Além disso, o vendedor tem muito mais pressa pra mandar, já que só vai receber depois de entregue o produto!
|
prilapot Veterano |
# set/11
· votar
Já usei mercado livre, o pago não, nossa vou tentar usar.
Alguém me passa o site ai please!!
|
southbass Veterano |
# set/11
· votar
[M]@a.[K]!ller O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia
UHAAUHAHUAHUAUHAHU peidinho sempre divertindo a galera!
|
mateussch Veterano |
# set/11
· votar
prilapot O site É o mercado livre. Lá você escolhe como meio de pagamento o mercado pago.
|
JJJ Veterano
|
# set/11
· votar
Só que agora é a pior hora pra comprar com essa m#@%@ de greve dos correios...
prilapot Alguém me passa o site ai please!! ??? mercadolivre.com.br
|
-Toolbar- Veterano |
# set/11
· votar
Vick Vaporub Ninguém vai pra cadeia por dívida não, meu jovem.
E dívida de pensão alimentícia?
|
prilapot Veterano |
# set/11
· votar
JJJ mateussch ahhhhhh
|
southbass Veterano |
# set/11
· votar
O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito.
por que o cara vai ficar com "conta negativa"???
|
Sedunk Veterano |
# set/11
· votar
[M]@a.[K]!ller
Peidinho dando lições monetárias e judiciárias aqui galera haha.
|