Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)

Autor Mensagem
neologist_
Veterano
# dez/11
· votar

One More Red Nightmare
Ontem, The Good, The bad, The Ugly

Adoro a trilha-sonora desse filme.

neologist_
Veterano
# dez/11
· votar

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar

neologist_
seu post dizendo que gostava da trilha sonora foi uma das minhas motivações para assisti-lo...

Thiago Teixeira
Veterano
# dez/11
· votar

Acabei de assistir Anti-Herois, baixei só pelo Al Pacino, mas ele quase não aparece no filme.. Não curti muito não..

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar

kkkkkkkk, Ri, depois chorei litros de tanto ri, ri tanto que me caguei!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Cloudy with a chance of meatballs (pt: Tá chovendo hamburguer)

The most delicious event since macaroni met cheese. Inspired by the beloved children's book, the film focuses on a town where food falls from the sky like rain.

Aquela velha metáfora edipiana da criatura ganhar livre-arbítrio, entrar em conflito com o pai-criador (Boy, Devil - 2011)
Críticas ao governo, que finge tomar as decisões para o bem de todos mas na verdade só está pensando em si mesmo e sua perpetuação.
Crítica à volatilidade de opiniões do povo, que com um simples jogo de palavras é facilmente jogado contra ou a favor de uma causa.
Crítica ao preconceito e futilidade das pessoas, que julgam os outros pela aparência ao invés dos feitos.
Crítica ao consumismo descontrolado e o descaso com as suas consequências.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge

nem vi o filme, mas acho que sua interpretação tá meio forçada

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

tambourine man

Forçada por quê? Tá tudo lá, véi.

Só porque é filme de criança?

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Forçada mesmo, e eu vi o filme.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Chap
Forçada mesmo

Por qual motivo?
O que é "forçado"? Na verdade eu acho que tudo que eu falei está bem na cara no filme, não achei nada forçado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Chap
tambourine man

Preconceituosos!

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Claro que você pode interpretar assim, mas que história não permite esse tipo de interpretação, né?
Os elementos até podem estar lá, só não vejo essa tal crítica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

Chap
mas que história não permite esse tipo de interpretação

Um monte.

Por exemplo, uma história que não mostre um prefeito caricato ganancioso convencendo o cara a fazer algo claramente errado só pela fama e poder, enquanto que o produto de tal atividade aparentemente irá trazer o contentamento do povo, mas na verdade é algo ruim...

Porra, tem como interpretar isso como outra coisa? E é exatamente isso que aparece no filme, não aumentei nada. De onde que eu forcei?

Isso é crítica, clara e direta, tanto quanto o governador do tropa de elite 2...

Você viu o filme com olhos de criança e esqueceu de ligar o olhar crítico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Só é crítica se for escrito por um barbado de terno e gravata, se for filme de criança é interpretação forçada.

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Há os personagens e as situações caricatas, não discordo, mas não há crítica, saca? A relação com a realidade é coincidência, não é intencional. E mesmo se fosse, não seria uma crítica tão substanciada.
Você chamou atenção ao aspecto menos importante do filme.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

Chap
Há os personagens e as situações caricatas, não discordo, mas não há crítica, saca?

A própria forma de caricatura já é parte da crítica. É exagerar os defeitos para que a gente possa perceber.

A relação com a realidade é coincidência, não é intencional.

Nossa.
Não vou nem falar nada. Primeiro que tu não tem nada, além do seu preconceito por ser um filme infantil, pra se basear e afirmar isso.

A garota falando de ser zoada de nerd na escola pelos amiguinhos e que por isso mudo totalmente o modo de se vestir e se comportar, é só coincidência, né? Isso não acontece de verdade, nem é algo comum, foi só coincidência isso ter sido abordado num filme infantil, né? E nem é uma crítica às pessoas que zoam os outros e cometem bullying, né?

Pra ser uma crítica "substanciada", como deveria ter sido abordado no filme? Me diga.

E mesmo se fosse, não seria uma crítica tão substanciada.

...

Você chamou atenção ao aspecto menos importante do filme.

Qual o aspecto mais importante?
Eu me diverti, mas o filme está cheio de mensagens claras.

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

A própria forma de caricatura já é parte da crítica. É exagerar os defeitos para que a gente possa perceber.
Não, cara, a caricatura faz parte do estilo infantil do desenho, não tem intenção crítica.

Não vou nem falar nada.
Acabou falando.

Primeiro que tu não tem nada, além do seu preconceito por ser um filme infantil, pra se basear e afirmar isso.
Mas por ser um filme infantil já diz muita coisa sobre a intenção dos criadores, até a arte do filme deve ser considerado para sua interpretação. Mas você ainda quer falar sobre a intenção do filme desconsiderando tudo isso, pô, não tô enxergando sua lógica.

E nem é uma crítica às pessoas que zoam os outros por conta disso, né?
Esse é o máximo de conteúdo crítico que o filme pode ter, uma mensagem direta para não fazer maldades com seus coleguinhas.

Qual o aspecto mais importante?
Não saberia dizer, e nem importa.

Eu me diverti, mas o filme está cheio de mensagens claras.
Mensagens claras, genéricas, não-importantes.

O negócio é que se você enxergar o filme somente com esse olhar para críticas você vai ver que é excessivamente superficial. Simplesmente não seria um bom filme, desse ângulo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

Chap
não tem intenção crítica.
Mas por ser um filme infantil já diz muita coisa sobre a intenção dos criadores

Tudo que tu fala parece que tu foi lá e conversou com o autor do livro e diretor do filme e ele te contou que não era a intenção dele mesmo.

Eu estou me baseando no que eu vi, não no que "eu acho que deve ser, por ser um filme voltado para um público infantil" como você.

O negócio é que se você enxergar o filme somente com esse olhar para críticas

Porra, e eu por acaso estou fazendo isso? É um filme pra divertir mas que possui algumas críticas claras, verossímeis e totalmente condizentes com a realidade, naqueles pontos que eu citei.

No mais, agora procurei umas resenhas aqui que concordam com o que eu disse, então fodam-se vocês ae.

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Eu estou me baseando no que eu vi, não no que "eu acho que deve ser, por ser um filme voltado para um público infantil" como você.
Você também está nos seus achismos pelo que você viu, são opiniões diferentes e você deveria tirar a cabeça do seu cu de vez em quando, a única coisa que você tá fazendo é isso "hurr durr eu sou mais objetivo porque desconsidero aspectos cruciais da animação para a interpretação subjetiva do roteiro herp". O que quero dizer é que o fato de ser uma animação infantil não é desimportante.

Porra, e eu por acaso estou fazendo isso?
Eu não disse que você fez isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

Chap

"hurr durr eu sou mais objetivo porque desconsidero aspectos cruciais da animação para a interpretação subjetiva do roteiro herp"

Maneira sua crítica em forma de caricatura.

E a sua argumentação é:

"Independente do filme citar assuntos atuais, de forma condizente com a realidade e atribuindo-lhes uma conotação negativa, não foi proposital, não é uma crítica... afinal, é um filme infantil! Não pode ser uma crítica, é tudo coincidência, não importa o que você viu!"

Chap
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chap
· votar

de forma condizente com a realidade
Mas não era de forma caricata?

Eu quero dizer que não considero uma critica relevante ao contexto do filme quando se é tão superficial e caricata.

Bom, mas tô nem aí, achei o filme um saco também.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

Chap
Eu quero dizer que não considero uma critica relevante ao contexto do filme quando se é tão superficial e caricata.

Nenhum filme possui críticas relevantes pra você então, no máximo os documentários.

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Bullying, egoísmo e corrupção do governo, influenciabilidade do povo, consumismo e seus impactos.
São apresentadas de forma caricata e superficial, não condizem à realidade. Mas acho que você quis dizer que estão presentes na atualidade, erro meu, mas compreensível. u.u

Chap
Veterano
· votar

Nenhum filme possui críticas relevantes pra você então, no máximo os documentários.
Sério? Pra você tudo é assim? 8 ou 80?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Chap
Sério? Pra você tudo é assim? 8 ou 80?

Pra mim não, pra você que é.

Chap
Veterano
· votar

Die Kunst der Fuge
Existe um meio termo entre a realidade e o "caricato e superficial" (não sei que nome dar a isso). Existem caricaturas que são atribuídas dos aspectos condizentes à realidade, essas eu considero relevantes.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Zeitgeist

Documentary about a) the origin of christian faith b) how american banks have seized worldpower at the beginning of the 20th century c) how these 2 items are related to the wars fought in the 20th and 21st century.

Muito foda!!! 10/10

Sobre a primeira parte:

Caraca, quem escreveu a bíblia era um gênio mesmo, é o tipo de coisa que eu adoro fazer em escala mínima, mas sem toda essa genialidade e trabalho de pesquisa. Gostei da citação ao George Carlin =]

A mensagem final da parte 1 é a mesma mensagem principal do filme "The Book Of Eli", só que nesse último, mesmo a mensagem sendo dita com todas as palavras,tudo é romantizado e caricaturado, então muitos podem julgar superficial.

A parte 2 é surpreendente. Apesar de fazer mais sentido do que as histórias que nos apresentam publicamente, seria interessante poder checar as afirmações, mas sei que é impossível =/

Outros filmes que tratam de alguns dos assuntos abordados são "Green Zone" (que trata da guerra propriamente dita e da falta de evidências) e "Fair Game" (que também trata da falta de evidências, mas do ponto de vista de uma agente da CIA). Ambos baseados em fatos.

E a parte 3...
Caraca, não tenho o que dizer.
Fiquei paralisado olhando pra tela alguns minutos depois que o filme acabou o.o'

Só o que estragou mesmo foi a mensagem do final (a de antes do Carl Sagan)

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Vê a seqüência, uma parte do seu ser vai morrer um pouquinho.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar

Chap

Vou ver.

uma parte do seu ser vai morrer um pouquinho.

Chutando: Fala sobre manipulação em publicações de resultados de pesquisa científica?

Chap
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Não, não quero estragar pra você. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)